Minha conta
    Round 6: Criador perdeu seis dentes durante gravações da série da Netflix
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Comparada com produções como Jogos Vorazes, Maze Runner e até 3%, a série coreana vem fazendo um enorme sucesso no mundo todo.

    Já se tornou comum na Netflix algumas séries serem lançadas discretamente e se transformarem em verdadeiros fenômenos globais. O mais recente sucesso do serviço de streaming é Round 6, que se tornou a produção mais assistida da plataforma, somando 111 milhões de lares em audiência. Apesar das muitas perguntas sem respostas deixadas no final da primeira temporada, ainda não existe nenhuma confirmação de que a série vai ganhar uma continuação. Além disso, o criador Hwang Dong-hyuk afirmou que em momento algum, ele chegou a pensar em uma sequência e que todo o processo de produção o deixou bastante exausto e chegou até a perder seis dentes em meio ao estresse. 

    Round 6 aconteceu na vida real em evento para fãs da série (e teve “batatinha frita 1, 2, 3”)

    A revelação foi feita durante uma entrevista à CNN Film School, "Do lado esquerdo, ainda estou sem dois molares. Preciso ir atrás de implantes, mas ainda não tive tempo," contou Hwang. Ele ainda refletiu sobre a narrativa do programa e afirmou que a ideia era justamente refletir a "sociedade competitiva" em que vivemos hoje. "Esta é uma história sobre perdedores", disse ele. "Aqueles que lutam contra os desafios da vida cotidiana são deixados para trás, enquanto os 'vencedores sobem de nível'". Porém, ele afirma que a história também possui um grande lado pessoal. Os dois personagens principais, Seong Gi-hun e Cho Sang-woo, receberam o nome de seus velhos amigos, e ele os chama de seus "clones internos".

    "Eles representam os dois lados de mim. Como Gi-hun, fui criado por uma mãe solteira em um ambiente com problemas financeiros em Ssangmun-dong", explicou ele. "Ao mesmo tempo, como Sang-woo, fui para a Universidade Nacional de Seul e toda a minha vizinhança me elogiou e tinha grandes expectativas em relação a mim", completou. Já em relação a uma possível segunda temporada, Hwang disse que está disposto a passar por todas as dificuldades novamente: "Escrever, produzir e dirigir uma série sozinho foi realmente uma tarefa tão grande. Quando penso em fazer o mesmo para a segunda temporada, pessoalmente fico meio preocupado", disse ele. "Não há nada confirmado no momento, mas tantas pessoas estão entusiasmadas que estou realmente pensando em fazer isso". 

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Questionado sobre que histórias poderiam ser contadas, o criador, roteirista e diretor de Round 6 já tem algumas ideias na cabeça, "Existem algumas pontas soltas que gostaria de explorar se fizesse uma segunda temporada", admitiu Hwang. "O passado inexplicável do Líder, a história do detetive Jun-ho. Essas são coisas que eu não expliquei na 1ª temporada. Se eu fosse fazer a 2ª temporada, gostaria de explicar esses elementos. E também sobre o homem com o Ttakji em suas malas, que foi interpretado por Gong Yoo", completou. 

    Round 6: Teoria revela que dois jogadores são, na verdade, pai e filho; veja quem

    A Série mais vista na história da Netflix

    A estreia avassaladora de Round 6 na Netflix, em setembro, já tinha dado fortes indícios de que a série coreana poderia desbancar grandes títulos do streaming, como Bridgerton e La Casa de Papel e, agora, a confirmação veio: a produção se tornou oficialmente a mais vista de todos os tempos na plataforma. O anúncio foi feito nas redes sociais da empresa, que revelou também o recorde astronômico: nada menos do que 111 milhões de lares assistiram à série.

    “Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos”, publicou o perfil da Netflix Brasil no Twitter.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top