Minha conta
    Round 6: Todas as brincadeiras infantis exibidas na série coreana da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Em Round 6, um grupo de pessoas precisando de dinheiro participa de uma competição inspirada em brincadeiras infantis.

    Quem aqui não ouviu falar de Round 6? Um dos maiores sucessos recentes no catálogo da Netflix, a produção sul-coreana virou febre e pode se tornar a série mais vista de todos os tempos no streaming, superando até mesmo os números de La Casa de Papel. Muito desse sucesso está ligado aos jogos de sobrevivência que são baseados em brincadeiras infantis e estão presentes na história. Pensando nisso, o AdoroCinema separou todas as brincadeiras que aparecem em Round 6, mas de uma forma nada inocente.

    Round 6 acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.

    Round 6: Série da Netflix foi inspirada em fatos reais?

    DDakji

    DDakji é a primeira brincadeira infantil que aparece em Round 6, antes mesmo dos competidores chegarem na ilha. Ele não passa de uma armadilha para atrair os jogadores para a competição. Um vendedor (Gong Yoo) apresenta ele para o protagonista Seong Gi-Hun (Jung-jae Lee), onde o perdedor deve dinheiro ao vencedor e se o outro jogador não puder pagar, ele leva um tapa na cara. Isso serve para testar até onde cada pessoa está disposta a ir para ganhar dinheiro, indicando o que veríamos ao longo da série.

    Ele é jogado com duas peças (na série são azul e vermelho), onde o objetivo da popular brincadeira infantil é virar uma peça no chão, batendo-a com a outra. Para virar a peça, você precisa jogar a outra com uma força e um ângulo específicos, o que geralmente requer prática. De certa forma, é semelhante ao "bafo" que conhecemos aqui no Brasil.

    Batatinha Frita 1,2,3

    No primeiro episódio, os competidores participam de Batatinha Frita 1,2,3 (originalmente Mugunghwa kkoci pieot seumnida), uma mistura de Pique-Esconde e Estátua. Na brincadeira, o participantes só podem se movimentar enquanto a boneca gigante medonha – que ficou bastante popular na internet – repete o nome do jogo em coreano. Ela tem as mesmas regras básicas de quando jogado na infância, onde os corredores precisam ficar parados e não serem pegos durante um sinal vermelho (que é quando a boneca se vira). Por isso, no sinal verde e quando ela está cantando, eles precisam correr até a linha de chegada. Porém, em Round 6, quem é pego se movimentando durante a hora errada acaba sendo baleado e eliminado (morto).

    Colmeia de Açúcar

    No segundo jogo, chamado de Colmeia de Açúcar, os participantes precisam cortar formas estampadas de um doce feito com açúcar caramelizado com o nome de ppopgi, também conhecido como dalgona, sem quebrar sua forma original – caso contrário, são mortos com um tiro. A guloseima em si é feita derretendo qualquer tipo de açúcar, adicionando bicarbonato de sódio ou pó à medida que esfria e pressionando a mistura em um disco, seguido por uma marca de qualquer formato de biscoito que a pessoa quiser.

    No flashback do terceiro episódio, as crianças aparecem comprando esses doces de vendedores ambulantes, que fornecem uma pequena agulha que as crianças usam para retirar os doces – assim como os participantes de Round 6 fizeram na competição. Bem legal, não é mesmo?

    Cabo de Guerra

    O terceiro jogo de Round 6 é o Cabo de Guerra, muito popular no mundo todo. Os participantes se dividem em duas equipes em uma plataforma, onde precisam puxar a equipe adversária para o buraco e, obviamente, quem perder acaba caindo dela e morrendo. Ou seja, mais macabra que a brincadeira infantil.

    Bolinhas de Gude

    Bolinhas de Gude é uma tradicional brincadeira infantil. Em Round 6, os participantes sao divididos em duplas e único objetivo é obter todas as 10 bolinhas de gude do seu parceiro da maneira que quiserem, mas sem usar a violência. Os jogadores mais velhos esconde um número qualquer de suas bolas nas mãos e seu oponente precisa adivinhar se a quantia é par ou ímpar – caso acerte, ele pode pegar as bolinhas, mas se errar, eles têm que dar o mesmo número de bolinhas ao adversário. Enquanto isso, os jogadores mais jovens criam suas próprias regras. Quem ganhar segue na competição, quem perder é eliminado.

    Na vida real, existem muitas variações da brincadeiras, mas a mais popular consiste em jogar a bolinha de gude com o polegar em um círculo desenhado no chão. Assim, os adversários precisar acertar a bolinha, e se conseguirem retirá-la do círculo, podem ficar com ela. Acaba vencendo quem fica com todas bolinhas.

    Ponte de Cristal

    Ponte de Cristal é um dos desafios mais complicados de Round 6, que se parece mais como um quebra-cabeça com chance de morte. Ele parece ser inspirado em jogos de equilíbrio como amarelinha e os participantes se revezam na travessia de uma ponte que mescla vidro temperado e normal, sendo que este último não aguenta o peso da pessoa e faz com que ela caia. Então, eles precisam encontrar as diferenças entre os vidros para fazer a travessia da forma segura até o outro lado da ponte. Além disso, quanto mais perto estiver do começo da fila, maior é a probabilidade de pisar no vidro normal e cair para a morte.

    Jogo da Lula

    O jogo final de Round 6 é o Jogo da Lula, que leva o nome original da série (오징어 게임 em coreano, ou Squid Game em inglês). Logo no começo da produção, o narrador apresenta o Jogo da Lula, uma popular brincadeira infantil sul-coreana, e explica que existem atacantes e defensores. Para vencer, ou os atacantes devem passar pelos defensores e tocar a cabeça da lula, ou os defensores devem bloquear os atacantes e empurrá-los para fora da lula. Com isso, o vencedor da competição que acompanhamos na série é decidido no Jogo da Lula durante o último episódio. Confira aqui no AdoroCinema quem foi o ganhador de Round 6.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top