Minha conta
    Round 6: Perguntas que ficaram sem respostas na série da Netflix
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Também conhecido como Squid Game, o sucesso sul-coreano da Netflix ainda não confirmou se terá 2ª temporada.

    A essa altura do campeonato, você já deve ter maratonado Round 6 na Netflix (ou, pelo menos, conhece alguém que fez isso). O novo fenômeno da TV promete ser um dos maiores sucessos da plataforma - podendo superar La Casa de Papel como a maior série de língua não-inglesa no streaming. Porém, dentre mil teorias e análises, é inegável que certas perguntas ficaram sem respostas na mente do público. Seja por deixar as portas abertas para uma segunda temporada ou por não ter tempo de explorar tudo em seus episódios iniciais. Então, vamos conhecer as dúvidas que surgiram ao ver esse sucesso?

    Como surgiram os jogos de Round 6?

    Vamos começar do início, pois o público está fascinado para entender as origens desse jogo brutal. O público já sabe que essa não foi a primeira edição do game e parece que existem outras versões ao redor do mundo — pois um VIP até diz que a edição coreana foi a melhor. Que outros países estão envolvidos nessa história? Será que uma segunda temporada pode ter alcance global, misturando candidatos de diferentes países? Ou seja, o futuro abriu diversas possibilidades, mas não adiantará nada, se não nos proporcionar mais respostas sobre o início dessa história.

    Como os soldados vermelhos são recrutados?

    Essa questão aqui já rendeu diversas teorias dentre o público. Alguns acreditam que estão relacionados com os envelopes do Vendedor (Gong Yoo), mas é muito mais complicado do que simplesmente escolher alguém da rua. É preciso achar pessoas que saibam usar armas, tenham treinamento e que estejam dispostas a matar inocentes (supostamente por dinheiro). Sem falar nas mil regras que precisam seguir, como não tirar suas máscaras... Pelo menos, já sabemos o que significam os símbolos de quadrado, triângulo e círculo.

    Round 6: Netflix está sendo processada por causa da série e valor ultrapassa 20 milhões de dólares; entenda

    O policial morreu?

    Uma das histórias paralelas de Squid Game (no original) estava focado em Hwang Jun Ho (Wi Ha Joon), um policial que aparece na série com o objetivo de encontrar seu irmão desaparecido. Se, por um lado, ele encontra o parente perdido, só sofre decepção e leva um tiro, caindo de um penhasco. Porém, estamos falando de uma série de TV, onde nem sempre leis da física se aplicam. Já vimos muitos personagens considerados mortos voltando para as histórias... Seria esse o caso? Ou sua morte vai gerar suspeita de outros colegas policiais?

    O que aconteceu com In-ho?

    Por falar no policial, é chocante descobrir que In-ho (Lee Byung Hun) era o líder de máscara preta, sendo capaz de atirar no próprio irmão. Provavelmente movido pela ganância, o moço provou ser capaz de tudo pela manutenção dos jogos. Mas como ele foi parar lá? Alguns apostam que ele foi vencedor de alguma edição dos games, mas como não teria raiva dos VIPs que causaram tanto trauma em sua vida? Será que tem alguma conexão sinistra com essa organização? Por que abandonou sua família? Se uma nova temporada surgir, deve abordar a complexidade desse personagem.

    Round 6: Série da Netflix salvou seu criador da falência; entenda

    Quem vai assumir os jogos?

    Outra revelação é perceber que Oh Il-nam (Oh Yeong-su) era quem estava por trás de tudo. O 001 foi o criador da competição que decidiu participar de seu próprio projeto, como uma brincadeira. Mas com sua morte no episódio final, quem irá assumir o comando dos jogos? Sabemos que In-ho é poderoso, mas ele parece ser apenas mais um peão nesse jogo de xadrez. Será que iremos conhecer algum VIP capaz de dirigir esse espetáculo cruel? Afinal, o recrutamento já começou para uma nova versão... Aliás, será que saberemos mais sobre O Vendedor?

    O que Gi Hoon vai fazer?

    Depois de ficar deprimido e pintar os cabelos, parecia que Gi Hoon (Lee Jung Jae) finalmente ia tentar superar os jogos. Ele ajudou os familiares de Sangwoo (Park Hae Soo) e Saebyeok (Jung Ho-Yeon), além de quase reencontrar sua filha nos Estados Unidos. Porém, viu que os jogos não terminaram e deu meia volta, determinado a impedir uma nova competição. Mas o que pode fazer contra tal grupo de poderosos? Tudo bem, ele tem grana agora, mas é somente uma pessoa contra toda uma instituição misteriosa... Será que vai se tornar um VIP e destruir o local de dentro? Ou veremos uma edição do Squid Game com vencedores de outras edições?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top