Minha conta
    Round 6: Teoria revela porque alguns jogadores se transformam em trabalhadores na série da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A série sul-coreana Round 6 é um verdadeiro sucesso no catálogo da Netflix e está rendendo muitas teorias pela internet.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Round 6 é uma série sul-coreana original no catálogo da Netflix e virou um verdadeiro fenômeno entre o público, com a previsão de ser o maior sucesso do streaming – podendo até mesmo ultrapassar os números de La Casa de PapelThe Witcher e Bridgerton. Com isso, a produção está levantando diversas teorias sobre a morte (ou não) dos personagens, suas relações e as cores utilizadas. Uma das mais populares atualmente é sobre como são escolhidos os trabalhadores do experimento. 

    Round 6 na Netflix: O que significam os símbolos de círculo, triângulo e quadrado na série coreana?

    Para quem ainda não sabe do que se trata a série, Round 6 acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em bricandeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.

    Porque alguns são jogadores e outros trabalhadores em Round 6?

    Em Round 6, fica claro que os participantes chegam por vontade própria, movidos pela necessidade de conseguir dinheiro. Porém, não é explicado como são escolhidos os soldados-operários que mantêm a ordem dentro do lugar. Afinal, quem são eles e como eles são selecionados para os bizarros jogos?

    Descobrimos ao longo da série que esses trabalhadores são pessoas normais e desconhecidas do organizador do jogo. Então, fica evidente que eles não trabalham para os organizadores, não têm uma posição privilegiada e nem são soldados treinados exclusivamente para uma missão. Cada um deles deve seguir uma série de regras rígidas e prestar contas a seus superiores. Por isso, se em algum momento essas pessoas decidirem agir por conta própria, acabam sendo aniquilados.

    De acordo com o Sensacine, os trabalhadores podem ser escolhidos de maneira semelhante à utilizada com os jogadores: jogando a carta vermelha e a azul. Se essa teoria for verdadeira, os trabalhadores são escolhidos entre aqueles que escolheram o cartão vermelho e os participantes entre aqueles que escolheram o cartão azul. Quando os participantes chegam ao lugar onde se realiza o experimento, é possível perceber que todos eles escolheram o envelope azul, o que dá a entender que quem escolheu o vermelho teve outro destino: viraram os trabalhadores de Round 6. Interessante, não é mesmo?

    Round 6 na Netflix: Cartão de convite para o jogo está causando problemas na vida real; entenda!

    Mas o que eles receberam em troca do papel que estavam desempenhando? Não temos a resposta para isso, mas é possível que também estivessem esperando uma recompensa monetária ou a solução para algum problema que os impedia de ter uma vida normal. Como não se sabe muito bem sobre o jogo, a teoria de que os trabalhadores são escolhidos de acordo com a carta proposta pelo comercial é, no mínimo, interessante. Essas respostas poderiam acontecer em uma 2ª temporada de Round 6, que ainda não foi confirmada pela Netflix, mas pelo sucesso mundial da série, é bem possível que ela ganhe mais episódios.

    Round 6 está disponível no catálogo da Netflix.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top