Minha conta
    Round 6: Série da Netflix salvou seu criador da falência; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Dong-hyuk Hwang, criador de Round 6, passou sérios problemas financeiros e a série foi rejeitada por 10 anos.

    O maiores fenômeno atualmente no catálogo da Netflix, Round 6 é uma série sul-coreana original do streaming e pode se tornar o maior sucesso da história da Netflix, ultrapassando os números de La Casa de PapelThe Witcher e Bridgerton. Na história da produção, acompanhamos um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro participando de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis, e antes do sucesso de Round 6, seu próprio criador Dong-hyuk Hwang passou por sérios problemas financeiros.

    Round 6: Netflix está sendo processada por causa da série e valor ultrapassa 20 milhões de dólares; entenda

    Antes do sucesso popular da série na Netflix, Dong-hyuk Hwang passou por momentos difíceis em sua vida pessoal, chegando a vender seu laptop por causa de sérios problemas financeiros. Essas informações foram reveladas pelo Wall Street Journal, que ainda deu mais detalhes, dizendo que Hwang "em um ponto teve que vender seu laptop por dinheiro" enquanto "morava com sua mãe e avó" há 10 anos, exatamente quando estava desenvolvendo a história de Round 6. The Number Game foi ainda mais específico em uma publicação no Twitter, onde revelou que ele precisou parar de escrever o roteiro por causa dessas questões financeiras e vendeu seu computador de $ 675 (cerca de 3.700 reais, nos valores de conversão atual).

    Round 6 foi rejeitada por 10 anos e quase não aconteceu

    Recentemente, Hwang Dong Hyuk contou que a produção foi rejeitada por mais de 10 anos e quase não aconteceu por causa da sucessão de recusas para a história. "Nós ouvimos que a série era muito estranha e irrealista. Nós fomos rejeitados por todos os potenciais investidores e atores”, disse ao portal Koreaboo.

    De acordo com o criador, depois que plataformas de streaming como a Netflix começaram a ganhar força, Round 6 acabou finalmente saindo do papel. “Achei que o momento era prematuro depois de ser rejeitado por todos os investidores. 10 anos depois, entretanto, as plataformas de streaming apareceram e a lacuna entre ricos e pobres começou a se tornar ainda maior. A ideia de ter sucesso ganhando dinheiro rápido também se tornou mais idealizada. A combinação de ambos e a sinergia que foi criada entre os dois é que deu vida a esta produção”, explicou Hwang Dong Hyuk em entrevista.

    Round 6: Série da Netflix foi inspirada em fatos reais?

    Para quem ainda não sabe do que se trata a série, Round 6 acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em bricandeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.

    Round 6 está disponível no catálogo da Netflix.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top