Minha conta
    Round 6: Série da Netflix pode ganhar o Emmy Awards?

    Produção sul-coreana da Netflix está sendo comparada com o sucesso de Parasita no Oscar.

    É inegável como Round 6 se tornou um fenômeno de popularidade. A série sul-coreana invadiu as redes sociais, criando diversos memes, enquanto a previsão é que vire uma das maiores séries da Netflix, se manter sua ascensão nas próximas semanas. Ou seja, ficou claro que a obra ganhou o carinho do público, mas será que também é capaz de conquistar o apoio da crítica especializada? Ou melhor, pode conseguir uma vaga no Emmy Awards?

    O que é Round 6?

    Round 6 (também conhecida como Squid Game) é uma série brutal que começa a partir do ponto de vista de Gi Hoon (Lee Jung Jae), um homem em complicadas condições financeiras — sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, ele corre o risco de perder a filha por falta de dinheiro e, para completar, ainda está devendo a um agiota perigoso, que lhe deu um mês para pagar as dívidas.

    Round 6: Série deu 5 pistas sobre AQUELA reviravolta no final e quase ninguém notou

    Desesperado, o moço aceita o convite para participar de um jogo misterioso, cujo vencedor vai ganhar um prêmio de 46.5 bilhões de wons (ou seja, 217 milhões de reais). Com ele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, os participantes percebem que apenas um deles sobreviverá aos games mortais, inspirados em clássicas brincadeiras de crianças. Traições, mortes brutais e medos se espalham por todos os lados. Agora, é mais que uma luta por dinheiro; é uma luta por sobrevivência.

    Round 6 pode ganhar o Emmy?

    Apesar de ser uma série da Coréia do Sul, foi revelado que Round 6 está qualificada para participar da próxima edição do Emmy Awards, em 2022. Afinal, ela também é produzida por uma companhia norte-americana: a Netflix. Sem falar que ela foi planejada para ter um lançamento nos Estados Unidos, através da plataforma, que também distribui o projeto mundialmente, levando o show a assumir o topo da lista de projetos mais populares em dezenas de países.

    Porém, Squid Game tem a chance de concorrer ao Emmy Internacional, por conta de sua característica sul-coreana. Só que a Netflix terá que escolher uma das duas premiações, já que as regras da Academia de Artes e Ciências Televisivas não permitem a presença de uma mesma obra em ambas as cerimônias. Afinal, a sede do Emmy Awards é em Los Angeles, enquanto o Emmy Internacional fica em Nova York.

    Round 6: Série da Netflix salvou seu criador da falência; entenda

    Por conta do grande apoio de público, muitos estão comparando o fenômeno Round 6 com o filme Parasita, também sul-coreano que fez história ao se tornar o primeiro filme internacional a ganhar o prêmio principal do Oscar. Sem falar que ambos surgem durante a crescente popularidade de produções asiáticas na cultura pop ocidental — desde os queridinhos doramas até os fenômenos de bandas k-pop. 

    A grande questão é se o Emmy Awards terá espaço para uma série tão brutal, que costuma afugentar os votantes mais tradicionais. Porém, temos visto a Academia voltar suas atenções para esses tipos de projetos... Game of Thrones é uma recordista, com 59 prêmios ao longo de suas oito temporadas. Já Watchmen tem 11 Emmys, enquanto produções como Lovecraft CountryThe Boys foram indicadas na edição de 2021. 

    O que o futuro reserva para Round 6 ainda é um mistério. Enquanto o público fica no aguardo de uma possível segunda temporada, resta esperar para ver qual será a estratégia da Netflix em relação ao show na temporada de premiações...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top