Minha conta
    Round 6 na Netflix: Por que aquele personagem mudou de visual no final da série?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    O grande sucesso do streaming ganhou vida própria nas redes sociais e os episódios finais da série deixaram algumas perguntas.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Round 6 (também conhecida como Squid Game) é uma das séries mais comentadas do momento e promete se tornar a atração mais assistida da Netflix, passando na frente de sucessos como La Casa de PapelBridgerton e The Witcher. O enredo acompanha uma competição de sobrevivência baseada em jogos infantis, cujo prêmio bilionário é concedido a quem conseguir chegar até o final da competição.

    No centro da trama, conhecemos personagens cujos problemas financeiros são diversos: uns devem a agiotas e estão tendo a vida ameaçada, outros estão à beira da falência em seus negócios e alguns são imigrantes que desejam retornar para à terra natal (ou trazer familiares de fora para a Coreia do Sul). Assim, eles aceitam participar da bizarra competição e descobrem que apenas um sairá vivo — e bilionário, consequentemente.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    O final da série ficou aberto a interpretações, deixando brechas para que o público especulasse sobre os acontecimentos de uma possível segunda temporada. Nos últimos minutos do nono episódio de Round 6, a mudança de visual do protagonista Gi Hoon (Lee Jung Jae) chamou atenção por ter sido algo repentino e inesperado. E afinal, qual é o motivo disso?

    Gi Hoon pintou o cabelo com um vermelho vibrante

    Gi Hoon foi o grande vencedor do Jogo da Lula (nome original da última etapa da competição) e, após o desfecho dramático que lhe deu o prêmio de 45,6 bilhões de wons, o protagonista se tornou infeliz e nem sequer sentiu vontade de usar aquele dinheiro. Com a morte da mãe, do amigo da vizinhança e todos os eventos que tornaram sua sobrevivência possível, o homem se tornou uma figura amargurada, vagando sem rumo pela cidade e sem quaisquer preocupações com seu visual abatido.

    Round 6 na Netflix: O que significam os símbolos de círculo, triângulo e quadrado na série coreana?

    Após um ano sem usar o dinheiro, Gi Hoon faz uma descoberta chocante: Oh Il Nam (Oh Young Soo), o jogador número 1, não estava morto e era, na verdade, um dos idealizadores do Jogo da Lula. Integrante do grupo VIP de apostas em jogadores, o idoso rico queria sentir a emoção de entrar no jogo, ao invés de apenas assistir. Depois da reveladora conversa, Gi Hoon perde a culpa em usar um dinheiro manchado de sangue e decide direcioná-lo a causas boas. Sua mudança, porém, aconteceu de dentro para fora, levando-o a usar roupas elegantes e mudar a cor do cabelo para um vermelho vibrante.

    Cabelo vermelho combina com seus objetivos para o futuro

    Em entrevista ao site Kbizoom, o ator Lee Jung Jae explicou a diferença drástica de visual em seu personagem: “O cabelo ruivo estava realmente no roteiro. Conversei com o diretor e perguntei por que deveria pintar meu cabelo de vermelho. A resposta é porque é uma cor que homens comuns na idade de Gi Hoon não usam. Acho que foi uma vontade de mostrar ações que vão além dos limites que as pessoas pensam que Gi Hoon nunca faria.”

    Assim, o protagonista expõe sua ousadia e desejo de ser mais do que esperam dele. E isso é visto nos últimos minutos, quando o mesmo decide abandonar a vida dos sonhos ao lado da filha nos Estados Unidos para retornar ao jogo, com o objetivo de acabar com o esquema criminoso que leva pessoas pobres ao extermínio. Vale mencionar também que o cabelo do ator não foi realmente pintado na vida real: "Se eu tingir meu cabelo de vermelho, não posso fazer mais nada. Eu usei uma peruca e ela me serviu bem", revelou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top