Minha conta
    Round 6: Teoria revela que dois jogadores são, na verdade, pai e filho; veja quem
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Comparada com produções como Jogos Vorazes, Maze Runner e até 3%, a série coreana vem fazendo um enorme sucesso no mundo todo.

    Já se tornou comum na Netflix algumas séries serem lançadas discretamente e se transformarem em verdadeiros fenômenos globais. Um dos casos mais conhecidos, claro, é La Casa de Papel, produção espanhola que conquistou milhares de fãs no mundo todo e está prestes a chegar aos seus últimos episódios agora em dezembro. Depois de conquistar o posto de uma das séries mais vistas na história do serviço de streaming, parece que ele será ocupado em breve por Round 6, produção coreana da plataforma que tomou conta das redes sociais e veículos jornalísticos de entretenimento nas últimas semanas . 

    Round 6 na Netflix: Quem é o vencedor na competição da série coreana?

    As expectativas para uma segunda temporada são enormes, apesar do criador da produção, Hwang Dong-Hyuk, não ter planos de fazê-la. Entre novas brincadeiras infantis e perguntas que precisam ser respondidas, uma nova teoria vem ganhando força na internet em que Gi Hoon (Lee Jung Jae), também conhecido como jogador 456, é o filho de Oh Il-nam (Oh Yeong-su), o jogador número 001, e existem muitas provas ao longo de toda a primeira leva de episódios que validam essa teoria. 

    Para começo de conversa, logo no terceiro episódio temos a cena em que é distribuído um café da manhã para os participantes do jogo, com uma garrafinha de leite e um pedaço de pão. No entanto, Gi-hun pergunta se eles teriam leite achocolatado, porque tinha intolerância à lactose e, aparentemente, seu corpo tem problemas para digeri-lo. O velho reagiu dizendo: “Aposto que você apanhava do seu pai o tempo todo“. Gi-hun respondeu: "como você sabia?". É aí que vem a primeira grande pista da relação parental entre os dois personagens, "Meu filho também. Ele era exatamente como você", afirma Il-nam. Ele só cita esse único filho algumas vezes durante a série. Por outro lado, Gi-hun não tem nenhum irmão. Era o tempo todo só ele e a mãe em casa.

    Round 6: Série da Netflix pode ganhar o Emmy Awards?

    Já no episódio 6, antes do jogo das bolinhas de gude começar, o velho acaba molhando as calças. O jogador 456 vê o seu constrangimento e amarra a própria jaqueta na cintura dele para disfarçar que ele estava molhado. Pouco depois, o 001 deu a sua própria jaqueta pro 456 vestir. Isso pode ser um símbolo para os moderadores do jogo, dizendo: “Olha aqui, esse é o meu protegido!“. Na hora da partida, os jogadores precisavam formar duplas e, obviamente, ninguém queria formar par com Il-nam porque ele era muito velho. Pensando na segurança do "amigo", Gi-hun então assume o risco e decide tomá-lo como seu parceiro.

    Quando eles chegaram ao local, Il-nam comenta: "Sabe, quando eu era criança. Morava em um bairro como este" e o jogador 456 também reconhece a similaridade com o local onde mora, "E você sabe de uma coisa? Nosso beco era muito parecido." A conversa parecia sugerir que eles eram do mesmo lugar. Infelizmente, em uma reviravolta do destino, eles tiveram que jogar um contra o outro e Gi-hun acabou vencendo. 

    Em outro episódio, o velho pergunta sobre a data porque o aniversário de seu filho estava chegando. Eles ficam na dúvida se era dia 24, mas a grande questão aqui é que também lá no primeiro episódio, quando Gi-hun roubou o cartão de sua mãe, ele coloca o seu aniversário como senha do caixa eletrônico, que era "08-26", o que significa que se realmente fosse dia 24, assim como o filho de Il-nam, o aniversário de Gi-hun também estava chegando.

    Round 6: Item utilizado na série tem aumento de 7800% em buscas na internet

    Herdeiro de Round 6

    Por fim, uma outra questão importante que precisa ser considerada é que como o velho foi o responsável por criar o jogo, pode-se imaginar que ele tenha armado aquilo tudo só para poder reencontrar o seu filho, não só para se reaproximar, mas também para poder se despedir, já que ele estava em estado terminal e, de certa forma, deixar aquele legado que o 001 construiu como herança para o seu filho. 

    A série fez questão de terminar mostrando Gi-hun jogando tudo para o alto e voltando para o jogo. O velho, provavelmente, sabia exatamente o que ia acontecer. Gi-hun ficaria tão envolvido pela parada que não ia querer se desligar. Afinal de contas, ele saiu de lá uma pessoa totalmente transformada. Até porque, um império daquele tamanho tem que ficar pra alguém! Não vai morrer com o velho e o herdeiro imediato é Gi-hun.

    Round 6: O que dá para comprar com o prêmio do jogo?

    ROUND 6 VAI GANHAR UMA 2ª TEMPORADA? 

    Embora o diretor e roteirista esteja, claro, colhendo os frutos do sucesso de sua criação, ele não parece muito interessado em criar uma continuação de Round 6 tão cedo por um motivo: está exausto. “Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Round 6 2’. É muito cansativo pensar nisso”, explicou em entrevista à Variety.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Apesar disso, a possibilidade de temas ainda a serem explorados certamente não serão problema para uma possível 2ª temporada de Round 6. Inspirada nas famosas brincadeiras infantis, a série traz uma mensagem que vai muito além dos jogos. “Eu quis escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna. Algo que representasse a competição extrema da vida, mas com tipos de personagens que todos já encontramos em nossas vidas”, analisou Dong-hyuk.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top