Minha conta
    Round 6 aconteceu na vida real em evento para fãs da série (e teve “batatinha frita 1, 2, 3”)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Round 6 existe de verdade: Fãs puderam participar de evento especial para testar os jogos apresentados na série coreana da Netflix.

    Após se tornar a série mais vista de todos os tempos na Netflix, quebrando recordes de outras grandes produções do streamingRound 6 saiu das telas para o mundo real e os fãs mais corajosos da série puderam testar suas habilidades nos mesmos jogos mostrados na trama. O evento aconteceu nos Emirados Árabes e reuniu dezenas de competidores, que foram vigiados por guardas iguais aos da produção coreana.

    O evento foi organizado pelo Centro Cultural Coreano justamente com o objetivo de popularizar ainda mais a cultura do país. “Assim como o K-Pop ganhou popularidade mundial pelo YouTube, acredito que plataformas como a Netflix seriam um canal para espalhar os conteúdos em vídeo, como dramas e filmes”, disse o diretor da organização, Nam Chan-woo, em entrevista ao Insider.

    Korean Cultural Center in UAE

    No total, os participantes puderam experimentar quatro dos seis jogos que vimos na série, incluindo o já icônico “batatinha frita 1, 2, 3”. Além deste, também apareceram o desafio do biscoito Dalgona, o DDakji (a armadilha que atraiu os jogadores no início), e o jogo de bolinhas de gude. Isso sem contar com o próprio processo seletivo para participar da brincadeira, em que os fãs precisavam responder um questionário sobre a série.

    Round 6: Netflix precisou editar cena após número de telefone causar problema inusitado

    É claro que, nos jogos da vida real, não havia punição como a de Round 6 - e nem o prêmio exorbitante oferecido aos personagens da ficção. Aqui, a recompensa para o público era o uniforme verde personalizado como os dos competidores da série da Netflix, peça de roupa que já se tornou um fênomeno mundial. O diretor da organização reforçou ainda que as brincadeiras mostradas na trama têm um valor especial para os coreano.

    “Esses jogos são muito populares entre as crianças na Coreia e relembram os adultos de memórias nostálgicas de sua infância. Espero que o sucesso de Round 6 seja uma oportunidade para espalhar outros aspectos da cultura coreana também”, disse ao veículo.

    Round 6 na Netflix: Por que os jogos de sobrevivência são baseados em brincadeiras infantis?

    Pelo Instagram, o Centro Cultural compartilhou algumas imagens do evento, que mostram os funcionários vestidos como os guardas macabros da série. Você toparia participar? 

    Korean Cultural Center in UAE/Instagram
    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top