Minha conta
    Semana dos Professores: Megapix e Telecine vão exibir maratona de filmes para comemorar a data

    Canais irão exibir filmes que abordam as mais diferentes áreas da educação, como biologia, educação física e história.

    O Dia dos Professores — comemorado em 15 de outubro — está chegando. A celebração é essencial, visto que esses profissionais contribuem diariamente para a construção de uma sociedade mais consciente e engajada. Por isso, o Megapix e a rede de canais Telecine decidiram exibir uma seleção especial dedicada à ocasião.

    Desde longas clássicos como Fausto a blockbusters como Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, as obras transmitidas possuem uma multiplicidade de gêneros e temáticas. Em outras palavras, tem filmes para todos os gostos. Dá uma olhada no que vai rolar em cada dia:

    11/10 (Megapix)

    No dia 11 de outubro, o Megapix dedica o especial dos professores às artes marciais. Portanto, a trilogia Quebrando Regras — estrelada por Sean Faris — será exibida. Confira os horários:

    12/10 (Telecine Premium)

    O Telecine Premium irá exibir uma seleção de filmes que envolvem educação física. Portanto, Correndo Atrás — que explora o mundo do futebol — e Correndo por um Sonho — que fala sobre uma derrota na final Olímpica do revezamento 4×100 — serão alguns dos longas transmitidos no dia 12. Confira os horários:

    Nomadland: Filme vencedor do Oscar 2021 chega com exclusividade no catálogo do Telecine

    13/10 (Telecine Cult)

    No dia 13 de outubro, o Telecine Cult exibe filmes que falam sobre movimentos artísticos relevantes, como o expressionismo alemão, impressionismo francês e o surrealismo. Veja quais foram os filmes escolhidos:

    14/10 (Telecine Pipoca)

    Quem aí não gosta de escutar e aprender sobre música? Por isso, o Telecine Pipoca vai exibir uma seleção especial dedicada aos professores dessa arte. Alguns mestres não são tão convencionais — como em Whiplash: Em Busca da Perfeição — mas de maneira geral, todos são igualmente inesquecíveis. Confira:

    15/10 (Telecine Fun)

    Os amantes de biologia também não ficarão de fora da programação especial da Semana dos Professores. Animações que abordam ou se passam na natureza, como o empolgante Madagascar e o hilário O Espanta Tubarões foram escolhidas para os fãs da matéria. Veja a seguir:

    6 filmes de comédia brasileiros para assistir no Telecine: Um Casal Inseparável é a grande estreia

    16/10 (Telecine Action)

    E que tal conferir filmes que flertam com ciência e tecnologia? Para homenagear os mestres da área no melhor estilo, o Telecine Action vai exibir filmes icônicos como Jurassic Park e O Incrível Hulk, que marcaram o cinema. Dá uma olhada:

    17/10 (Telecine Touch)

    Agora, se você quer uma verdadeira aula de história — que vai desde a época dos gladiadores, passando pelas guerras mundiais e fechando com o atentado das Torres Gêmeas — não perca os filmes selecionados pelo Telecine Touch. Veja a seguir:

    8 filmes sobre inteligência artificial que vão explodir sua cabeça no Telecine

    Lembrando que todas as produções citadas já estão disponíveis no catálogo do Telecine. Caso você não seja assinante, é possível testar o serviço gratuitamente por trinta dias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top