A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Robin Hood - A Origem
Tire o capuz, e o que encontrará?
por Barbara Demerov
Errol Flynn, Sean Connery, Kevin Costner e Russell Crowe são apenas alguns dos nomes que já encarnaram no cinema e na TV o herói inglês conhecido por tirar a riqueza dos ricos para dar aos pobres. Agora, o manto (ou melhor, o capuz) recai em Taron Egerton, ator que protagoniza mais uma história de origem que começa quando este ainda é jovem, diferente do que acontece com o filme de Ridley Scott com Crowe na linha de frente, em 2010. Dirigido por Otto Bathurst, esta nova revisita ao universo do justiceiro do século XII tenta se encaixar num estilo mais "pop", mas acaba sendo pouco convincente no que se diz respeito às verdadeiras motivações do personagem principal.A produção tem como base contar a história do Robin Loxley antes de se tornar Robin Hood através de seu romance com Marian (Eve Hewson), interrompido pelos deveres de lutar nas Cruzadas. Ao ficar quatro anos fora e ser dado como
Seguir usuário
23.961 seguidores
Ler as 1.298 críticas
3,0
Enviada em 27 de janeiro de 2019
A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.
Mais uma versão dessa história já tão conhecida, que não ...
Leia Mais
Alan David
Seguir usuário
14.430 seguidores
Ler as 685 críticas
2,5
Enviada em 29 de novembro de 2018
Robin Hood – A Origem é a mesma história sendo contada de novo, só que no modo automático, sem empolgar, com uma abordagem que não emplaca, proporcionando quase duas horas de algo que parece que está bom, mas que na verdade falta intensidade e objetividade do que é ser Robin Hood. Apenas regular.
Para lê completo no blog ParsaGeeks que assistiu o filme em Cabine de Imprensa, link a seguir: ...
Leia Mais
Nelson J
Seguir usuário
38.174 seguidores
Ler as 1.468 críticas
3,5
Enviada em 30 de novembro de 2018
Filme vibrante com o excelente Taron no papel título. peca por alguns clichês bem bobinhos estilo Piratas do Caribe e pelas críticas contundentes e persistentes contra a igreja, raramente vistas no cinema come sta intensidade. Pelo tipo de filme, poderia ser mais leve.
Felipe F.
Seguir usuário
2.655 seguidores
Ler as 720 críticas
2,0
Enviada em 24 de março de 2019
Robin Hood - A Origem, é um filme artificial, com cenas de ação pouco convincentes, efeitos visuais fracos e com um roteiro sofrível. Além disso, há momentos em que o filme não parece ser situado no século XII, seja pelo figurino da festa ou pela batalha da população contra a guarda de Nottingham, com os civis usando coquetel molotov (!).
As atuações também não são nada convincentes, assim como a trilha, a fotografia é um dos ...
Leia Mais
Jack Reynor, Jack Huston, Nicholas Hoult e Dylan O'Brien foram cotados para o papel de Robin Hood antes dele ficar com Taron Egerton.
O favorito
O diretor Otto Bathurst queria tanto Taron Egerton no papel de Robin Hood, que esperou as filmagens de Kingsman: O Círculo Dourado (2017) acabarem para, só então, começar a gravar seu filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Amazon Prime Video
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Adorocinema e sua notas trocadas. Hahahahahahahahahaha!!! Adoro isso.
Bruno C.
Sério. Não deu. Parei em 40min. Filme tosco, com figurino ridículo. Para quem gosta de filmes infanto-juvenil pode ser a seja uma boa pedida ( jogos vorazes, divergente, Mazé Runner, crepúsculo...)
Bruno C.
Pelo amor de Deus, o que é esse figurino?! Parece que se passa em 2019. Os personagens usam até uma espécie de blazer, casacos de couro (da nossa moda atual) kkkk
Clayton Queiroz
É realmente bem fraco, infelizmente!
Jackson Lovato
O filme contém algumas boas cenas, mas a motivação de Robin para dar início aos roubos ficou estranha, poderiam ter trabalhado mais nesse quesito. A atuação do casal também não convence muito, ademais, é um filme divertido de se assistir.
Thiago Soares Mota
- 108º filme de 2.019 - Visto em 07/04 (terceiro e último filme da maratona Robin Hood)...- O Robin Hood pop! Este é, realmente, um filme esquecível, como bem definiu a colega Bru! Mas eu tive uma grata surpresa ao assisti-lo: quando assisti o primeiro trailer desse filme, me veio a mente o ruim Rei Arthur - A Lenda da Espada (2.017), o que já me deixou com um pé atrás em relação a ele! Mas eis que o filme não é a bomba que eu esperava e até recomendo uma sessão! Parece filme feito para as Sessões Temperatura Máxima e Sessão da Tarde, mas é bem feito, tem bons efeitos especiais e boas cenas de ação! Ben Mendelsohn fazendo mais um papel de vilão e Jamie Foxx de mentor estão razoáveis, Taron Egerton se sai bem, assim como na cinessérie Kingsman e Eve Hewson não compromete, como a mais bela Lady Marian da história do cinema (dente os filmes que eu já vi do personagem)! Já o Jamie Dornan ainda é o Christain Gray e precisa evoluir como ator! O final fica aberto para uma sequência, que provavelmente não será produzida, devido ao fracasso comercial do filme! Uma pena, já que depois de um bom primeiro filme, uma sequência com um diretor melhor poderia resultar num filme melhor, menos pop e mais denso! Vale uma sessão num dia de folga...- Nota: 7,0/10 (bom)...
Coringa
Filme legal de assistir em um tarde de domingo
Bru
É o tipo de filme que desde o início sabemos exatamente como irá se desenrolar e terminar, já que a trama não apresenta nenhuma novidade e abusa de todos os clichês do gênero.Os pontos positivos ficam por conta das boas cenas de ação e do bom ritmo do filme, que até causam certa empolgação em alguns momentos.No mais, elenco e trama são fracos. Filme esquecível.Nota: 5/10
Senhor Ivan
Até começa bem.Mostra o empenhado Taron Egerton vivendo altas aventuras,bons efeitos e boas cenas de perseguição.O problema maior fica quando o romance entra em cena e o personagem de Jamie Foxx também.A dinâmica entre eles é ligeiramente ruim,com velhas piadas pra quebrar a tensão do drama e nenhum deles faz com eficiência.Uma aventura para tardes vazias.>Assistido em 03 de Março de 2019-Dou nota 5/10
Ricardo M.
Apesar de ser bem conhecida, a famosa história de Robin de Loxley ganha uma nova roupagem tecendo todo o caminho do personagem até alcançar o status de ladrão tão adorado pelos pobres. Porém, a produção se esforça para atualizar o espírito para algo mais moderno e jovem, mas é um tiro no pé, uma vez que nada funciona efetivamente no contexto, nem mesmo visual. Tudo se desenrola nos trilhos sem adicionar elementos que representem algo inovador ou mesmo diferenciado, nem mesmo a suposta extensão da história contando as origens do ladrão são relevantes.O que se salva no longa é o carisma dos personagens principais graças à competência de Egerton e Foxx, dupla que diverte sempre que estão treinando ou atuando juntos, mas é pouco para uma grande produção que propunha muito. Apesar de todos os problemas, a edição muitas vezes inspirada acaba permitindo que as quase 2h não sejam tão cansativas, criando um passatempo suave para quem não espera muito do filme.
Edson
Quer assistir agora?, acesse já: >>> WWW.FILMESONLINEX.IO <<< é grátis e sem cadastro!
Luiz Ant?nio N.
A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.Mais uma versão dessa história já tão conhecida, que não foi nada tão diferente das demais, com muitas cenas de ação, eu gostei mesmo não sendo a melhor das versões, mesmo assim achei muito bom ⭐⭐⭐
Gulushadow
Pra mim que não costumo assistir muitos filmes, o filme foi muito bom
Francys Elvys
Filme pra lá de fraco, um roteiro tão fraco que chega a dar dó dos atores que ao meu ver poderiam ter entregado mais se fosse algo sério.
Matheus H.
Filme Horrível , me deu sono assistindo , bem demorado que eu já estava contando os minutos pra acabar . Esse foi um dinheiro mal gasto no cinema
Roberto B.
Não sabe dar palpite
Roberto B.
Sem noção afff
Roberto B.
Sem noção affff
Roberto B.
Imbecil ,seu tipo de filme deve ser de terror só pode
Charles Hanson
pessoas que dão palpites negativos.. não consigo entender quanta negatividade.assisti o filme e não achei ruim.o filme vem como qualquer outro filme de ação .. muito bom !
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade