Minha conta
    Nomadland: Filme vencedor do Oscar 2021 chega com exclusividade no catálogo do Telecine
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Dirigido por Cholé Zhao e estrelado por Frances McDormand, o longa-metragem também venceu os maiores prêmios nos festivais de Veneza e Toronto em 2020.

    Depois de ganhar todos os holofotes na maior premiação de cinema do mundo, Nomadland chega exclusivamente ao catálogo do streaming do Telecine em 16 de setembro, e dois dias depois também marca presença na Superestreia do Premium, às 22h — apenas cinco meses após a cerimônia do Oscar 2021, que consagrou a produção como o melhor filme do ano. Vale lembrar que o serviço disponibiliza 30 dias de acesso grátis para novos assinantes!

    Enquanto Chloé Zhao venceu o prêmio de Melhor Direção com NomadlandFrances McDormand garantiu a estatueta de Melhor Atriz por seu papel como a protagonista Fern, uma mulher que adota o estilo de vida nômade ao se deslocar pelos Estados Unidos à procura de emprego, após perder tudo em meio ao colapso econômico na cidade onde morava. Em seu trailer, fez amigos pela estrada, enquanto vivenciava a solidão e a dor do luto.

    Nomadland
    Nomadland
    Data de lançamento 15 de abril de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Frances McDormand, David Strathairn, Gay DeForest
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    A preparação para Nomadland exigiu muita intimidade de Frances McDormand com o estilo de vida de sua personagem. Para conseguir se conectar de forma fiel com Fern, a atriz passou cerca de cinco meses viajando de van e aderindo à vida nômade. Sua imersão no mundo vivido por Fern foi tão intensa que McDormand chegou a receber proposta de emprego na Target, companhia que fornece fonte de renda para a comunidade nômade no estado de Nebraska. Além disso, ela também trabalhou em uma fazenda de beterraba e no centro de distribuição da Amazon.

    Nomadland é baseado em um livro e tem elenco formado por nômades reais

    O roteiro do longa-metragem é uma adaptação do livro Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century (Nomadland: Sobrevivendo aos EUA no Século 21), escrito por Jessica Bruder. Na história, a autora acompanha pessoas que precisaram se adaptar nas estradas como nômades após a Grande Recessão de 2008.

    Inclusive, o próprio filme de Chloé Zhao tem um elenco majoritariamente formado por pessoas nômades na vida real, como Linda May, Charlene Swankie e Bob Wells. Por este motivo, eles não sabiam que Frances McDormand era, na verdade, uma estrela de Hollywood. Bob só descobriu que estava contracenando com uma celebridade na emocionante cena em que a protagonista relembra o falecido marido.

    Nomadland: Conheça histórias dos bastidores do filme favorito ao Oscar 2021

    No fim da gravação, Bob consolou a atriz nos bastidores, dizendo que tudo ficaria bem e que tinha sido significativo contar aquela história nas telonas. Foi então que McDormand disse que, na verdade, seu marido se chamava Joel Coen, diretor de The Tragedy of Macbeth — atualmente em exibição nos principais festivais de cinema deste ano — e ainda estava vivo. Foi então que o rapaz descobriu que ela não era nômade na vida real, como grande parte do elenco.

    Nomadland trouxe recorde histórico para Frances McDormand

    Por incrível que pareça, a mulher mais premiada em 93 anos de história do Oscar 2021 tem apenas 4 estatuetas no total. O título pertence a Katharine Hepburn que, em quase 50 anos, entre 1934 e 1982, conquistou o Oscar de Melhor Atriz em Manhã de Glória, Adivinhe Quem Vem Para JantarO Leão no Inverno e Num Lago Dourado.

    o pódio de segunda mulher mais premiada no Oscar é de Frances McDormand que, junto com Meryl Streep, possuem três estatuetas. Além de vencer como Melhor Atriz no Oscar 2021, por Nomadland, McDormand teve seu primeiro maior prêmio com Fargo, em 1997, e 21 anos depois recebeu mais um, por seu papel em Três Anúncios Para Um Crime.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top