Minha conta
    Nomadland: Frances McDormand se preparou de forma inusitada para o filme vencedor do Oscar

    A atriz viveu experiências reais para interpretar Fern no longa dirigido por Chloé Zhao.

    Nomadland, filme dirigido por Chloé Zhao e estrelado por Frances McDormand, levou três prêmios na 93ª edição do Oscar, Melhor Filme, Melhor diretora e Melhor Atriz. Os prêmios vieram depois da conquista do Globo de Ouro, de Melhor Filme e Melhor Direção.

    Nomadland: Conheça o filme de Chloé Zhao que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2021

    O mais interessante é que Frances McDormand foi premiada duas vezes na cerimônia: por sua atuação e também por seu trabalho como produtora executiva - que leva o troféu no caso da categoria principal da noite.

    Além disso, McDormand também teve experiências reais para viver a personagem Fern, viúva que decide morar em um trailer depois de perder tudo na grande crise do início do século. Entre outras coisas, a intérprete dormiu no veículo e até recebeu uma oferta de emprego na Target durante as filmagens.

    Em entrevista ao El País, a atriz contou que antes de trabalhar no meio artístico, ela foi caixa, babá e lavadora de pratos. Para entrar no universo de Nomadland ela ainda foi além.

    Oscar 2021: Netflix leva 7 estatuetas e se torna a grande vencedora da premiação

    Frances McDormand ficou 5 meses na estrada para gravar Nomadland

    A atriz precisou mudar seu estilo de vida para filmar o longa que venceu tantos prêmios na temporada. A produção durou cinco meses e passou por sete estados. Com isso, a artista, Zhao e o resto da equipe de filmagem passaram meses em uma caminhonete no oeste dos Estados Unidos.

    Foi assim, aliás, que conheceram os verdadeiros nômades que aparecem no filme: Linda May, Swankie e Bob Wells.

    Para se sentir mais um nômade, McDormand também dormiu no trailer. “Estávamos no saguão do hotel [quando Frances saiu] e eu pensei: 'Para onde ela está indo?' E então descobri que ela estava dormindo no trailer naquela noite no estacionamento", disse Zhao em entrevista ao Yahoo.

    McDormand não teve problemas para se encaixar na comunidade nômade retratada no filme graças, em parte, ao fato de Zhao tê-los conhecido antes do início das filmagens. Fora isso, um fato curioso é que seus colegas de elenco não sabiam que ela era uma estrela de Hollywood. "Swankie não sabia que eu era atriz, pensava que eu era apenas outra mulher na estrada, então ele confiou em mim", disse McDormand ao USA Today.

    Em outro momento, que para ela foi considerado o auge de sua atuação, foi quando, durante as filmagens, lhe foi oferecida um emprego na Target. “Em uma cidade, em Nebraska, fui a um local da Target e eles me ofereceram um emprego. Eles me ofereceram um formulário para preencher. Eu fui até a Chloe e disse: 'Está funcionando!”, brincou a atriz em entrevista para o Insider.

    Oscar 2021: 5 filmes que não venceram a estatueta mas merecem sua atenção
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top