Minha conta
    Riverdale terá a bruxinha Sabrina na 6ª temporada, entenda como isso é possível
    Por Katiúscia Vianna — 8 de out. de 2021 às 02:30

    Kiernan Shipka vai participar da série protagonizada por K.J. Apa, Lili Reinhart, Cole Sprouse e companhia.

    Após anos de expectativas, cancelamentos e muita torcida dos fãs, é oficial: Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) vai aparecer na sexta temporada de Riverdale! A notícia foi revelada nessa quinta-feira, 7 de outubro, através de comunicado do showrunner Roberto Aguirre-Sacasa na imprensa norte-americana. Assim, ela surge quase dez meses após o lançamento da quarta parte de O Mundo Sombrio de Sabrina, que acabou sendo a última da série produzida pela Netflix. Mas como isso vai acontecer?

    Sabrina vai aparecer na 6ª temporada de Riverdale

    Foi confirmada a participação de Kiernan Shipka na sexta temporada de Riverdale, reprisando o papel da bruxa Sabrina Spellman na produção estrelada por K.J. Apa na CW. A moça será um dos destaques do evento especial da série, que envolve os cinco primeiros episódios da próxima parte da obra. Vale lembrar que O Mundo Sombrio de Sabrina foi, originalmente, concebida como um spin-off de Riverdale e já surgiram várias referências e easter-eggs entre ambos os projetos.

    Sabrina Spellman irá aparecer no quarto episódio da nova temporada, intitulado "The Witching Hour(s)". Nele, Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) estará performando um perigoso feitiço, que significa vida ou morte para um membro misterioso de sua família. Para quem está desatualizado em Riverdale, o aspecto sobrenatural começou a ser abordado no final do quinto ano, quando a ruiva descobriu que uma ancestral sua jogou uma maldição sob as famílias de Archie (K.J. Apa), Betty (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse), por terem condenado a tal Abgail para ser queimada na fogueira. 

    Riverdale: 5 momentos bizarros da série teen

    Vale lembrar que o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa declarou que tinha planos para a quinta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina fazer um crossover com Riverdale, antes do cancelamento do show. 
    "Temos falado sobre uma visita de Sabrina à Riverdale desde a primeira temporada, então é emocionante que isso esteja finalmente acontecendo, como parte de nosso evento especial, intitulado Rivervale. Também é perfeito que ela apareça para ajudar Cheryl Blossom durante sua hora de maior necessidade. Todos no set perderam a cabeça - acho que os fãs também irão. É muito divertido e especial", contou o produtor.

    Como foi o final de O Mundo Sombrio de Sabrina?

    A grande pergunta que não quer calar é como Sabrina Spellman vai aparecer em Riverdale, se ela encontrou um final trágico em O Mundo Sombrio de Sabrina? Na quarta temporada (lançada em dezembro de 2020), a protagonista precisou fazer um perigoso feitiço para salvar sua família e amigos do Vazio - algo que a deixou a beira da morte. Apesar de conseguir salvar a todos, ela não resiste e falece. Logo, a série mostra a jovem no Paraíso, onde ela se reencontra com o amado Nick (Gavin Leatherwood).

    Apesar de ser um "final feliz", muitos fãs ficaram revoltados com o encerramento de Chilling Adventures of Sabrina (no original), então essa seria a chance de compensar o público que não superou tal cancelamento — nem concordou com o destino da personagem. Afinal, estamos falando da CW: não seria surpresa ver alguém sobrenatural que voltaria do mundo dos mortos para dar um oi pra galera.

    A sexta temporada de Riverdale estreia em 16 de novembro, então a participação de Sabrina deve acontecer por volta da segunda semana de dezembro. No Brasil, a série é exibida pelo canal Warner. Enquanto isso, veja a foto de Kiernan Shipka compartilhou no set de filmagens:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top