Minha conta
    O Mundo Sombrio de Sabrina: Série da Netflix vai ter continuação depois da 4ª temporada?

    Produção estrelada por Kiernan Shipka teria crossover com Riverdale em sua Parte 5.

    Antes que o ano acabe, O Mundo Sombrio de Sabrina chegou à Netflix com sua quarta e última temporada. A série foi finalizada pelo serviço de streaming, mas isso quer dizer que a produção estrelada por Kiernan Shipka não terá continuação? Não exatamente! Vem que o AdoroCinema te explica.

    O Mundo Sombrio de Sabrina é inspirada em HQ do criador de Riverdale

    Primeiro vamos a alguns fatos. O Mundo Sombrio de Sabrina foi criada por Roberto Aguirre-Sacasa, mesmo showrunner de Riverdale, e foi originalmente idealizada como um spin-off da produção de Archie (K.J. Apa) e companhia. A série foi inspirada em um quadrinho de mesmo nome (Chilling Adventures of Sabrina, em inglês), que surgiu como um visual mais obscuro da sitcom dos anos 90 Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Vale notar que Aguirre-Sacasa criou tanto as HQs de Sabrina quanto as de Archie Comics, no qual Riverdale foi baseado.

    A Netflix anunciou, em julho deste ano, que a Parte 4 de O Mundo Sombrio de Sabrina será a última. Embora a companhia não tenha revelado o motivo do cancelamento da série, Ross Lynch, intérprete de Harvey Kinkle, culpou a pandemia do coronavírus. Em meio ao COVID-19, o serviço de streaming cancelou vários programas previamente renovados, incluindo I Am Not Okay With This. “Provavelmente teríamos mais dez episódios se o COVID não tivesse acontecido”, disse Lynch ao NME.

    O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix: Tudo que você precisa saber para assistir a última temporada

    Riverdale, por sua vez, já tem renovação garantida pela CW, passando por um salto temporal e retornando em 20 de janeiro de 2021.

    O Mundo Sombrio de Sabrina pode ter crossover com Riverdale

    Diyah Pera/Netflix

    Isso quer dizer que os personagens da série podem retornar em um crossover com Riverdale? Possivelmente!

    Quando o cancelamento de O Mundo Sombrio de Sabrina foi anunciado, o showrunner revelou que estava esperançoso de que a série tivesse uma Parte 5 para que pudesse finalmente ter um crossover com Riverdale. "A Parte Quatro é a nossa melhor e a Parte Cinco, 'Guerra das Bruxas', teria sido INCRÍVEL. Continuaremos nas páginas da revista em quadrinhos do Chilling Adventures of Sabrina" ele tuitou em julho, referindo-se à série de quadrinhos em que a produção se baseia. Na publicação, ele compartilhou uma imagem dos elencos de suas duas séries em forma de desenho, com a frase "As Bruxas de Riverdale estão chegando...".

    Seria isso um indício de que Sabrina, as Spellman e outros personagens da série apareçam em Riverdale ao lado de Archie, Jughead e companhia? Há precedente, afinal, ambas as séries já fizeram referências uma sobre a outra — inclusive Sabrina e Ambrose (Chance Perdomo) chegaram a viajar até Riverdale na terceira temporada.

    O Mundo Sombrio de Sabrina: Crítica da 3ª temporada

    Isso não marca necessariamente o último dos Spellmans, no entanto. "Como diz Zelda na Parte Quatro: 'Não há morte para bruxas. Apenas transformação", provocou Aguirre-Sacasa no Instagram em setembro. "A história das bruxas de Greendale ainda não acabou. Ainda temos a Parte Quatro, esperando por você, com os The Eldritch Terrors. E depois disso... Bem, chegue mais perto e eu contarei um segredo..."

    Enquanto isso, o quinto ano de Riverdale terá como tema zumbi / ressurreição, que já foi abordado na série de Kiernan Shipka, então talvez vejamos alguns rostos familiares.

    Riverdale: Descubra qual é o personagem favorito de K.J Apa. na série da CW

    Série deve ter continuação nos quadrinhos

    Diyah Pera/Netflix

    Apesar de O Mundo Sombrio de Sabrina ser inspirado no quadrinho homônimo, a série possui algumas diferenças em relação a sua fonte de origem. Além disso, Roberto Aguirre-Sacasa ainda não terminou a história de Sabrina, Ambrose, Harvey e o restante dos personagens nas HQs.

    De certa forma, o cancelamento da produção da Netflix dá a chance do showrunner terminar a trama nas páginas, e ele já deu indícios de que fará isso. Recentemente, em dezembro, Aguirre-Sacasa publicou no Twitter uma imagem de Lúcifer em suas HQs, dizendo "Toc, Toc, Toc nas Portas do Inferno. Adivinhe quem está de volta com outro feitiço..."

    As quatro temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis na Netflix.

    A Parte 4 acompanhará Greendale sendo invadido pelos Eldritch Terrors e o coven irá precisar lutar com eles um a um, até chegarem ao The Void, ou o fim de todas as coisas. Enquanto as bruxas se preparam para a guerra, em aliança com os humanos, Nick (Gavin Leatherwood) começa a reconquistar o coração de Sabrina... Mas será que é tarde demais?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top