Minha conta
    The Walking Dead: Maggie e Negan tiveram acerto de contas no episódio de ontem?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A caminho de Meridian, os personagens de Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan puderam conversar sobre o passado e sobre as perdas que sofreram.

    Atenção: esta matéria contém spoilers!

    Prestes a se despedir da primeira parte de sua 11ª temporada, The Walking Dead continua surpreendendo o público no que diz respeito ao encontro de Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). A dinâmica entre os dois personagens – vítima e carrasco – se revela uma das mais complexas que a série apocalíptica já enfrentou em sua longa trajetória. Desde que a ex-líder de Hilltop voltou para a trama e descobriu que o assassino de Glenn (Steven Yeun) agora é um homem livre, a equipe criativa vem apostando em isolá-los do restante do grupo para obrigá-los a interagir cada vez mais.

    Ao longo de vários capítulos, Maggie e Negan exibiram seu desprezo e maneiras diferentes de ver o mundo, mas também precisaram se ajudar para sobreviver no cenário hostil que lhes tirou tantos colegas. Após trocarem muitas farpas, os dois finalmente tiveram um acerto de contas no 7º e penúltimo episódio da leva atual, que chegou ao catálogo do Star+ ontem (2).

    The Walking Dead: Negan vai morrer protegendo Maggie na 11ª temporada? (Teoria)

    Em "Promises Broken", Maggie e Negan seguem sua jornada até Meridian, aproveitando o caminho para conversar sobre o passado. Pela primeira vez, o vilão se mostra empático com Maggie e com a comunidade que ela ajudou a construir – e que acabou destruída na guerra contra os Reapers (ou Ceifadores).

    "Eu me lembro quando minha casa foi invadida e meu povo foi morto. Meus homens sofreram uma perda que eu não pude curar. E eu tive que explicar a eles por que seu líder falhou na missão de protegê-los", diz Negan, referindo-se ao ataque no qual Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seus homens executaram um punhado de Salvadores enquanto dormiam. "Você matou pessoas que tinham família. E você fez isso na frente de suas famílias."

    A resposta de Maggie, em clara alusão a Glenn, faz com que os espectadores se lembrem daquele fatídico momento na estreia da 7ª temporada. Um momento que nenhum dos dois personagens será capaz de esquecer e que sempre marcará Negan como antagonista do grupo principal, não importa o quanto tenha se redimido anos depois. O ex-líder dos Salvadores não nega o que fez, mas justifica: "O mundo é diferente agora, Maggie. Menos pessoas por quem lutar e com quem lutar. Há menos coisas pelas quais lutar."

    "Você teria feito as coisas de forma diferente?", pergunta ela. E a réplica de Negan nos pega desprevenidos: "Sim. Se eu pudesse viver tudo de novo, eu teria matado todos vocês."

    The Walking Dead: Negan pode ganhar spin-off e ator já tem ideias para nova série

    “Do ponto de vista de Negan, [os Salvadores que morreram durante o sono] eram pessoas que queriam viver suas vidas. Uma vez que você olha para isso e muda de lado, algumas coisas mudam também", afirmou a showrunner Angela Kang em The Walking Dead: Episode Insider, programa exibido na sequência de cada lançamento. "Nós conversamos sobre o fato de Negan se arrepender de ter matado Glenn. E não acho que ele vá. Ele acredita que foi o movimento estratégico, que foi necessário", completou a roteirista.

    A declaração vem como um balde de água fria para os fãs de TWD, que enxergam um certo "romance" entre Maggie e Negan – comparado, inclusive, ao relacionamento de Ross e Rachel em Friends. A verdade, no entanto, é que o jogo de gato e rato está longe de terminar. Ao mesmo tempo que Negan se revela bastante útil por conhecer as ruas de D.C., ele não sente remorso por ter submetido protagonistas como Daryl (Norman Reedus) e Rick a grandes humilhações. Já Maggie planejava aniquilar o vilão durante a expedição para expulsar os Reapers de Meridian. Como em sã consciência ela poderia aceitar a redenção de Negan agora?

    O 8º e último episódio da primeira parte chega ao Star+ neste domingo (10). Vale ressaltar que a 11ª temporada de TWD terá mais outros dois segmentos, totalizando 24 episódios.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top