Minha conta
    The Walking Dead: Quem são os sobreviventes canibais apresentados na 11ª temporada?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No episódio exibido ontem (26) pelo Star+, Connie (Lauren Ridloff) e Virgil (Kevin Carroll) se deparam com uma ameaça nunca antes vista na série de zumbis.

    Atenção: esta matéria contém spoilers!

    Onze anos e mais de 150 episódios depois, você pensou que tinha visto de tudo em The Walking Dead. Mas a showrunner Angela Kang já havia nos avisado que a 11ª e última temporada traria muitas surpresas, bem como histórias inéditas que nos deixariam de boca aberta. Podemos, então, supor que a roteirista se referia aos eventos narrados no 6º episódio, que chegou ao catálogo do Star+ ontem à noite (26).

    É fato que o Governador de Woodbury (David Morrissey) ou mesmo Negan (Jeffrey Dean Morgan) despertavam calafrios no público. Também é evidente que os horrores cometidos no Terminus ou os ataques do grupo conhecido como The Marauders (ou The Claimers) deixaram os espectadores de cabelos em pé. Mas o apocalipse zumbi realmente ficou feio no capítulo intitulado "On the Inside", que apresentou um novo e terrível inimigo: humanos selvagens que praticam o canibalismo.

    The Walking Dead: Negan pode ganhar spin-off e ator já tem ideias para nova série

    O QUE ACONTECEU COM CONNIE?

    Após a sangrenta Guerra dos Sussurradores, Connie (Lauren Ridloff) se separou de Magna (Nadia Hilker) e foi dada como morta por seus companheiros de Alexandria. No final da 10ª temporada, descobrimos que Connie está viva, mas nunca mais a vimos em TWD. Isso até o episódio de ontem, que a trouxe de volta e nos fez conhecê-la de uma vez por todas.

    O responsável por encontrar Connie é Virgil (Kevin Carroll), outro personagem que tínhamos perdido de vista e que, agora, está à procura do povo de Michonne (Danai Gurira) para seguir em frente com sua vida. Juntos, os dois tentam encontrar o caminho de volta para Alexandria, mas não tem sido fácil – o que fica claro no 6º episódio.

    Na fuga para escapar dos zumbis, Connie e Virgil se refugiam em uma casa abandonada que acaba se revelando uma armadilha. Longe de estar vazio, o local é habitado por um grupo de humanos que enlouqueceu e que atraiu a dupla com o objetivo de matá-la e devorá-la.

    The Walking Dead no Star+: Atores fazem suspense sobre perguntas não respondidas na estreia da 11ª temporada (Entrevista)

    QUEM SÃO OS SOBREVIVENTES CANIBAIS?

    Felizmente, a sagacidade de Connie permite que ambos escapam. E nós, como bons espectadores, seguimos confabulando sobre essa nova raça de sobreviventes que, embora se encaixe perfeitamente no universo de TWD, nunca foi abordada pelo seriado. Tínhamos, sim, visto canibais, mas é a primeira vez que vimos humanos que perderam sua humanidade e se tornaram selvagens.

    A trama não explicou a origem dessas pessoas – e talvez não o faça, já que todas aparentemente morreram no final do episódio. Ainda assim, podemos especular que elas eram crianças quando o apocalipse zumbi estourou e que não tiveram contato com a civilização. Meio-humanas, meio-zumbis, elas sucumbiram ao caos e regrediram às condições primitivas dos homens das cavernas.

    Foram essas pessoas ferozes, e não apenas os caminhantes, que perseguiram Connie e Virgil, levando-os até a casa no meio do nada. É uma tática provavelmente usada antes para fazer com que desconhecidos se aproximem do local. Aproveitando o tamanho da residência e seus vários corredores – sem mencionar que se movem dentro das próprias paredes –, as pessoas ferozes são capazes de enganar qualquer visitante para devorá-lo.

    The Walking Dead: Glenn e outras mortes marcantes da série

    DE ONDE VEIO A IDEIA PARA OS NOVOS INIMIGOS?

    “Queríamos uma ótima entrada para Lauren Ridloff”, explica Angela Kang à Entertainment Weekly. "Então tivemos a ideia de colocá-la junto com Virgil em uma espécie de filme de terror para um episódio'. E começamos a pensar em algo que era diferente da história da Commonwealth e dos Reapers."

    "Decidimos falar sobre os tipos de pessoas no mundo que estão ainda mais distantes do que qualquer coisa que já vimos antes", continua Kang. "E eu realmente não me lembro de quem veio com isso, mas pensamos: 'Não seria interessante ver pessoas que estão lá há tanto tempo e que simplesmente enlouqueceram?'"

    “Foi assim que tivemos essa ideia maluca e começamos a desenvolvê-la. E é claro que Greg Nicotero [maquiador de efeitos visuais] nos ajudou a ajustar quais seriam as aparências e movimentos desse grupo. Foi realmente um processo muito colaborativo, divertido ", lembra Kang.

    Definitivamente, uma maneira eficaz e bastante peculiar de reintroduzir Connie. Enquanto isso, após a transmissão de "On the Inside" (11x06), dois episódios nos separam do final da primeira parte da 11ª temporada de TWD.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top