Minha conta
    10 séries que a Netflix cancelou discretamente e você talvez nem tenha notado. Assistiu essas?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Séries canceladas pela Netflix quase sempre chamam atenção dos fãs, mas algumas tiveram um fim mais "discreto".

    Frequentemente, as notícias sobre renovações e cancelamentos da Netflix deixam os fãs ansiosos para descobrir o destino de suas séries favoritas e o anúncio do fim de produções como Anne With an E, Altered Carbon, Glow, entre outras, chamaram atenção - mas diversas outros títulos foram encerradas de forma bem “discreta” e muita gente talvez nenhum tenha percebido. Para te atualizar, listamos 10 cancelamentos que rolaram entre 2020 e 2021 - você acompanhava estas séries?

    Cursed - A Lenda do Lago

    Apesar das expectativas antes da estreia, Cursed - A Lenda do Lago acabou sendo cancelada com apenas uma temporada. Protagonizada pela atriz de 13 Reasons Why Katherine Langford, a série reimaginava a clássica lenda do Rei Arthur, narrando a história da jovem e poderosa Nimue por um reino mágico. Vale lembrar que rolaram até rumores de que um spin-off centrado no mago Merlin estava planejado e o cancelamento pegou de surpresa os fãs mais assíduos, que até tentaram fazer campanha nas redes sociais.

    Cursed - A Lenda do Lago
    Cursed - A Lenda do Lago
    Data de lançamento 2020-07-17 | min
    Séries : Cursed - A Lenda do Lago
    Com Katherine Langford, Devon Terrell, Gustaf Skarsgård
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming

    Grand Army

    Apesar da boa recepção do público, Grand Army também não conseguiu garantir uma segunda temporada e a notícia do cancelamento foi confirmada em junho de 2021. A série acompanha um grupo de cinco estudantes em uma história de amadurecimento que envolve luta contra preconceitos e violência. Com personagens de origens diversas, a trama trouxe boas histórias sobre diversidade.

    Grand Army
    Grand Army
    Data de lançamento 2020-10-16 | min
    Séries : Grand Army
    Com Odessa A’zion, Odley Jean, Amir Bageria
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    Amizade Dolorida

    Com uma premissa bastante original, a série acompanha Pete (Brendan Scannell) e  Tiff (Zoe Levin), um jovem homossexual e uma dominatrix que eram melhores amigos na escola. Anos depois, os dois se reencontram e voltam a fazer parte da vida um do outro. Amizade Dolorida até conseguiu uma segunda temporada, mas acabou sendo cancelada sem muito alarde depois.

    Amizade Dolorida
    Amizade Dolorida
    Data de lançamento 2019-04-24 | min
    Séries : Amizade Dolorida
    Com Zoe Levin, Brendan Scannell, Micah Stock
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Caçadoras de Recompensas

    Misturando comédia e ação, Caçadoras de Recompensas teve uma estreia bastante divulgada pela Netflix, mas o cancelamento veio logo depois e a série terminou com apenas uma temporada. A trama acompanha duas irmãs gêmeas adolescentes, que acabam mergulhando em um mundo perigoso de perseguição a criminosos - tudo isso enquanto vivem os dramas da adolescência.

    Caçadoras de Recompensas
    Caçadoras de Recompensas
    Data de lançamento 2020-08-14 | min
    Séries : Caçadoras de Recompensas
    Com Maddie Phillips, Anjelica Bette Fellini, Kadeem Hardison
    Usuários
    3,8

    Spinning Out

    Protagonizada por Kaya Scodelario, a série também teve uma boa recepção entre o público e a segunda temporada já estava sendo aguardada. O tempo passou sem notícias da Netflix, até que os fãs mais fiéis descobriram que Spinning Out foi cancelada com apenas uma temporada

    Spin Out
    Spin Out
    Data de lançamento 2020-01-01 | min
    Séries : Spin Out
    Com Kaya Scodelario, January Jones, Willow Shields
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    O Legado de Júpiter

    Aposta da Netflix para 2021, O Legado de Júpiter teve cancelamento confirmado pouquíssimo tempo depois da estreia da primeira temporada. Apesar de ter aparecido entre os Top 10 títulos mais assistidos do streaming, as notas foram mistas e a série inspirada nos quadrinhos não conseguiu garantir continuação.

    O Legado de Júpiter
    O Legado de Júpiter
    Data de lançamento 2021-05-07 | min
    Séries : O Legado de Júpiter
    Com Josh Duhamel, Leslie Bibb, Andrew Horton
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Insatiable 

    Cercada de polêmicasInsatiable estreou em 2018 e ganhou mais uma temporada depois, até que o cancelamento foi revelado pela atriz Alyssa Milano em suas redes sociais. A trama acompanha uma jovem que, revoltada com o bullying que sofria decide se vingar de todos com a ajuda de um treinador de um concurso de beleza.

    Insatiable
    Insatiable
    Data de lançamento 2018-08-10 | min
    Séries : Insatiable
    Com Dallas Roberts, Debby Ryan, Christopher Gorham
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    O Cristal Encantado: Era da Resistência

    Apesar de ter conquistado um Emmy em 2020, O Cristal Encantado também não resistiu aos cortes e ficou sem final após o cancelamento na primeira temporada. Baseada no clássico dos anos 80, a série acompanha três Gelfings, jovens criaturas que, ao descobrirem um segredo terrível e perigoso, embarcam em uma aventura com o objetivo de incentivar a insatisfação popular e desencadear uma rebelião para salvar sua terra.

    O Cristal Encantado: A Era da Resistência
    O Cristal Encantado: A Era da Resistência
    Data de lançamento 2019-08-30 | min
    Séries : O Cristal Encantado: A Era da Resistência
    Com Taron Egerton, Anya Taylor-Joy, Nathalie Emmanuel
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Apocalipse V

    Com o astro de The Vampire Diaries Ian SomerhalderApocalipse V se passa em uma realidade na qual uma grande mudança climática levantou um vírus capaz de transformar humanos em vampiros. Apesar do nome de peso no elenco, a série teve apenas uma temporada e não conseguiu alcançar uma audiência que compensasse os custos de produção.

    Apocalipse V
    Apocalipse V
    Data de lançamento 2019-12-05 | min
    Séries : Apocalipse V
    Com Ian Somerhalder, Adrian Holmes, Jacky Lai
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Away

    Em 2020, a vencedora do Oscar Hilary Swank estrelou Away, série sobre uma astronauta que recebe a missão de comandar uma expedição em Marte, mas, para isso, precisa decidir se deixará a família para trás. Apesar da boa recepção da crítica, com elogios à protagonista, Away também não chegou ao número de audiência esperado.

    Away
    Away
    Data de lançamento 2020-09-04 | min
    Séries : Away
    Com Hilary Swank, Josh Charles, Vivian Wu
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top