Minha conta
    Esquadrão Suicida tem outra versão elogiada por fãs, mas que nem todos conhecem (e está no HBO Max)

    Gostou do filme lançado neste ano? Então talvez você possa dar uma chance a Esquadrão Suicida: Acerto de Contas, disponível em streaming.

    Um dos lançamentos mais aguardados de 2021O Esquadrão Suicida conquistou o público e a crítica especializada com uma história sangrenta, insana e cheia de personagens tão carismáticos quanto terríveis. O sucesso do longa rapidamente levantou comparações com o filme lançado em 2016, que, apesar de ter sido mais bem-sucedido em bilheteria, foi duramente criticado. Mas você sabia que além deste dois filmes, há uma terceira versão do grupo de vilões? Disponível no HBO Max, Esquadrão Suicida: Acerto de Contas é querido por fãs.

    Qual é a história de Esquadrão Suicida: Acerto de Contas?

    Trata-se de uma animação lançada originalmente em 2018 e dirigida por Sam Liu, responsável por outros desenhos da DC, como Batman: A Piada Mortal e Liga da Justiça e Jovens Titãs: União em Ação. Assim como no filme de 2016, Esquadrão Suicida: Acerto de Contas também tem o Pistoleiro como um dos personagens principais. 

    O Esquadrão Suicida: Por que o Pistoleiro de Will Smith não está no filme?

    A trama começa quando Amanda Waller reúne o Pistoleiro, Arraia Negra e Conde Vertigo para recuperar um pendrive contendo informações sigilosas e assassinar o vilão Tobias Baleia, personagem que apareceu na série Raio Negro. Depois, chegam para complementar o grupo Arlequina, Capitão Bumerangue, Nevasca, Tigre de Bronze e Cobra Venenosa, que têm uma nova missão. 

    Já à beira da morte, Amanda envia o esquadrão ao encontro de Steel Maxum, para pegar com ele um poderoso cartão místico que faz uma conexão entre o céu e o inferno. O problema é que eles não são as únicas pessoas atrás deste artefato. Não daremos spoilers da trama, mas já podemos adiantar que a disputa entre o Esquadrão Suicida e um outro grupo de vilões é intensa.

    Animação da DC é querida pelos fãs

    Esquadrão Suicida: Acerto de Contas agradou à maioria dos fãs quando foi lançado (ainda mais levando-se em consideração que estreou após o filme de David Ayer) e a boa captura do espírito dos quadrinhos é um dos pontos mais elogiados - isto é, violência chocante, banho de sangue e personagens inescrupulosos, o que pode ser uma boa pedida para quem gostou de ver O Esquadrão Suicida em 2021.

    Outro ponto ressaltado pelo público e pela crítica especializada é o humor afiado e sarcástico da animação que, claro, não é para crianças. O roteiro é assinado por Alan Burnett, nome de destaque na animação, responsável por clássicos como Os SmurfsFreakazoid e Ducktales. Na DC, escreveu para as séries animadas do SupermanThe Batman e Justice League Unlimited.

    O Esquadrão Suicida: Série do Pacificador ganhou 1º teaser e diretor comenta boato sobre participação de vilão do Batman

    As cenas de ação também vão chamar a atenção de quem ainda não está familiarizado com as animações de super-heróis - a exemplo do mais recente Invincible, do Amazon Prime Video, bem como o clima sombrio do filme e a personalidade dos vilões - a versão de Amanda Waller do desenho, por exemplo, mostra muito de seu caráter tão sociopata quanto os de seus soldados, mais parecido com o que vimos no filme de James Gunn.

    Por fim, a história como um todo também tem tudo para agradar os espectadores mais exigentes no que diz respeito à mensagem e os conceitos de vilania e salvação abordados pelo filme.

    Onde assistir Esquadrão Suicida: Acerto de Contas?

    Assim como os dois filmes do Esquadrão Suicida, a animação também faz parte da lista de produções da DC no catálogo do HBO Max.

    Esquadrão Suicida: Acerto de Contas
    Esquadrão Suicida: Acerto de Contas
    Data de lançamento 10 de abril de 2018 | 1h 26min
    Criador(es): Sam Liu
    Com Christian Slater, Billy Brown (II), Liam McIntyre
    Usuários
    3,5

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top