Minha conta
    Série de terror da Netflix produzida por Guillermo del Toro tem nome e elenco anunciados
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A antologia de terror de del Toro se chamará Cabinet of Curiosities e contará com oito episódios dirigidos por diferentes cineastas.

    Após três anos do anúncio de que o mago do horror, Guillermo del Toroestaria produzindo uma série com uma seleção de contos de terror para a Netflix — que foi previamente chamada de Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight —, temos a boa notícia de que a nova produção, enfim, ganhou nome e elenco. Ela se chamará Cabinet of Curiosities e contará com oito histórias adaptadas por diferentes diretores escolhidos por del Toro.

    Com o peso de ser descrita pela Variety como "uma inovadora curadoria de contos sinistros", a série apresentará nomes como Andrew Lincoln (The Walking Dead), Ben Barnes (Sombra e Ossos), F. Murray Abraham (Homeland) e Essie Davis (The White Princess). Ainda sem data de estreia, a produção já foi iniciada e está sendo rodada em Toronto, no Canadá.

    Confira abaixo outras informações sobre a nova antologia de terror da Netflix:

    O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro
    O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro
    Data de lançamento 2022-10-25 | min
    Séries : O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro
    Com Rupert Grint, Crispin Glover, Ben Barnes
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    QUAL É A HISTÓRIA DE CABINET OF CURIOSITIES?

    Apesar de Cabinet of Curiosities ainda não ter uma sinopse oficial, alguns detalhes sobre a série já estão confirmados. É sabido que oito histórias aterrorizantes irão compor a produção, sendo duas originalmente escritas por Guillermo. A antologia ainda contará com tramas inspiradas em contos de escritores aclamados, como Lovecraft, Emily Carroll e Henry Kuttner.

    Além disso, também será possível conferir o trabalho de David Hewlett, que volta a fazer parceria com del Toro após trabalhar com o diretor no filme ganhador de quatro OscarsA Forma da Água (diga-se de passagem, o favorito de Guillermo em sua própria filmografia). Os atores Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) e Crispin Glover (American Gods); o diretor Vincenzo Natali (Locke & Key); e a roteirista Haley Z. Boston (Vingança Sabor Cereja) são outros grandes nomes que compõem o projeto.

    Guillermo del Toro se arrepende de ter recusado dirigir o Universo Sombrio

    QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PROJETOS DE GUILLERMO DEL TORO?

    Inicialmente planejado para estrear em 2021, Pinóquio é mais um projeto de Guillermo junto à Netflix. O longa será apresentado sob a forma de uma animação em stop motion, prometendo seguir um estilo mais sombrio do que o apresentado no clássico Disney. A ideia seria acompanhar o personagem na década de 1930, durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini. Assim, del Toro planeja misturar, novamente, o mundo fantástico com a temática da política, como fez no aclamado O Labirinto do Fauno.

    Outro projeto previsto para 2021, mas desta vez para os cinemas, é o filme Nightmare Alley. Contando com Bradley CooperCate BlanchettToni Collette e Willem Dafoe, o suspense é uma adaptação do romance de William Lindsay Gresham, que acompanha a parceria sinistra entre um ambicioso vigarista e uma psiquiatra ainda mais corrupta. De início, eles aproveitam o sucesso extorquindo pessoas com truques mentalistas, até essa parceria ruir e um se voltar contra o outro. Vale lembrar que a versão de del Toro será a segunda vez que tal trama ganhará as telas do cinema. Em 1974, a primeira versão foi lançada com o nome brasileiro de O Beco das Almas Perdidas.

    Ou seja, os próximos anos prometem ser felizes para os fãs do diretor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top