Minha conta
    5ª temporada de La Casa de Papel: Você se lembra dos nomes verdadeiros e do passado dos assaltantes?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Temporada 5 de La Casa de Papel estreia nesta sexta-feira (3) na Netflix e, antes da despedida, relembramos as histórias e nomes verdadeiros dos protagonistas.

    Faltam poucos dias para a estreia da 5ª e última temporada de La Casa de Papel no catálogo da Netflix. Já sabemos que uma guerra épica aguarda a gangue ao longo dos novos episódios e, segundo o produtor Jesús Colmenar, nem todos os personagens principais sairão vivos desta história. Antes da despedida, decidimos relembrar a história de cada um - você se lembra quais são os nomes verdadeiros e como eles foram parar no assalto? Confira. 

    Professor

    Netflix

    Nome verdadeiro: Sergio Marquina

    Muito da personalidade extremamente reservada e calculista do Professor (Álvaro Morte) vem do fato de ele ter passado boa parte da infância em uma cama de hospital, lendo histórias sobre assaltos e, principalmente, ouvindo as experiências do pai. Sergio achava que era tudo invenção, até que seu pai morreu justamente durante um assalto. A partir daí, o personagem fica obcecado com os planos deixados para trás e decide colocá-los em prática. 

    La Casa de Papel: Professor vai fingir sua morte na temporada final? (Teoria)

    Berlim

    Netflix

    Nome verdadeiro: Andrés de Fonollosa

    Meio-irmão do Professor, Berlim (Pedro Alonso) é tão calculista quanto Sergio, tanto é que tem um longo histórico como golpista, mas tem um temperamento mais emocional, especialmente no que se refere a seus relacionamentos. Antes do assalto, Andrés descobre que tem uma doença incurável e que lhe resta pouco tempo de vida.

    Tóquio

    Netflix

    Nome verdadeiro: Silene Oliveira

    Após uma infância difícil que a obrigou a se tornar independente muito cedo, Tóquio (Úrsula Corberó) acabou se tornando criminosa antes mesmo de conhecer o Professor. Um dia, um dos roubos que ela organizou junto com o namorado, um dos novos personagens da 5ª temporada, dá errado e ele acaba morrendo. O Professor é que acaba ajudando a protagonista a despistar a polícia. 

    La Casa de Papel: Origem do apelido de Tóquio pode ter sido revelada em detalhe no trailer?

    Rio

    Netflix

    Nome verdadeiro: Aníbal Cortés

    Talentoso para tecnologia desde que era criança, Rio (Miguel Herrán) foi parar na gangue justamente por ser expert na área e ficou responsável por cuidar do sistema de alarmes durante o roubo. 

    Nairóbi

    Netflix

    Nome verdadeiro: Ágata Jiménez

    Com uma habilidade excepcional para falsificar dinheiro desde a adolescência, Nairóbi (Alba Flores) ficou responsável por lidar com as notas do roubo. Ela se tornou mãe muito jovem e acabou tendo que se separar do filho, levado pela assistência social. O objetivo dela ao participar dos planos do Professor era justamente poder ter condições de recuperar a criança. 

    Denver

    Netflix

    Nome verdadeiro: Daniel Ramos

    Filho de Moscou (Paco Tous) - cujo nome verdadeiro era Augustín -, Daniel (Jaime Lorente) cresceu em uma realidade dura, que contribuiu para sua personalidade explosiva. Abandonado pela esposa, Moscou era mineiro, mas ao ser forçado a abandonar o trabalho, acabou se tornando ladrão. 

    La Casa de Papel: Denver terá final trágico na 5ª temporada da série, diz teoria

    Helsinki

    Netflix

    Nome verdadeiro: Yashin Dasáyev

    De origem sérvia, Helsinki (Darko Perich) foi convocado pelo Professor pela boa experiência em combate, trabalhando quase como um segurança da operação. O personagem trouxe junto o primo, Oslo, que acabou morrendo no roubo. 

    Estocolmo

    Netflix

    Nome verdadeiro: Mónica Gaztambide 

    No início da série, Monica (Esther Acebo) é secretária e amante de Arturo (Enrique Arce) e se torna refém do assalto. Durante o processo, ela revela a Arturo que está grávida e ele a rejeita. Com o tempo, Monica se aproxima de Denver e os dois se apaixonam. Ao entrar para a gangue, ela recebe o apelido de Estocolmo. 

    Palermo

    Netflix

    Nome verdadeiro: Martín Berrote

    Membro recente da gangue, Palermo (Rodrigo de la Serna) estava com Berlim e com o Professor na organização do plano e se torna líder na operação de assalto ao Banco da Espanha. No passado, Palermo e Berlim tinha uma relação muito próxima e Martín era apaixonado pelo amigo que, até onde sabemos, o rejeitou.

    Marselha

    Netflix

    Nome real: desconhecido

    Figura importante na vida de Berlim, de quem era amigo, Marselha (Luka Peros) tem um passado ainda meio misterioso. O que sabemos é que ele já trabalhou como assassino de aluguel e que seu único laço afetivo era com o cachorro, que foi morto. 

    Manila 

    Netflix

    Nome verdadeiro: Julia

    Membro mais recente a ser apresentado em La Casa de Papel, Manila (Belén Cuesta) é afilhada de Moscou e melhor amiga de infância de Denver. No passado, antes da transição de gênero, era conhecida como Juanito e entra para o plano a pedido de Moscou. No banco, ela fica infiltrada entre os reféns.

    Quando estreia La Casa de Papel?

    A 5ª temporada de La Casa de Papel será dividida em duas parte: a primeira estreia na Netflix em 3 de setembro e a segunda, em 3 de dezembro.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top