Minha conta
    5ª temporada de La Casa de Papel: Primeiras impressões sobre a série que está chegando ao fim na Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    5ª temporada de La Casa de Papel estreia na Netflix nesta sexta-feira (3) e nós já assistimos aos dois primeiros episódios.

    Faltam poucos dias para a estreia da 5ª temporada de La Casa de Papel, que chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 3 de setembro, com uma guerra grandiosa à espera da gangue de ladrões mais querida da TV. A convite do streaming, o AdoroCinema já assistiu aos dois primeiros episódios da parte 1 e vamos te contar tudo o que você pode esperar dos novos capítulos da trama. Não se preocupe: não daremos spoilers da 5ª temporada.

    O que esperar da 5ª temporada de La Casa de Papel

    A primeira boa notícia sobre o início da temporada é que o clima de tensão que o trailer prometeu é exatamente o que encontramos neste começo da história. Após todos os acontecimentos e o final da 4ª temporada, o cerco está se fechando ao redor dos protagonistas e a sensação de perigo de verdade é uma das principais características dos primeiros episódios. No painel realizado pelo Television Critics Association, o produtor Jesús Colmenar havia confirmado a morte de personagens importantes na nova temporada - um acontecimento até já esperado para um final de série - e, assim, cada confronto parece ser o fim da linha.

    Para quem já gostava do estilo das cenas de ação de La Casa de Papel, o começo da 5ª temporada não vai decepcionar e a produção da série investiu pesado no visual dos combates, que têm muitas explosões e muito tiroteio - sério, muito mesmo. A duração prolongada das cenas de ação, por outro lado, pode deixar um pouco impaciente quem gosta mais do aspecto dramático e novelesco da trama e até quem queria ver as respostas para algumas das questões mais importantes deixadas na temporada anterior. 

    Apresentação dos novos personagens

    Netflix

    Há poucos dias, a Netflix anunciou os novos personagens que se juntariam à história na 5ª temporada e, pelo que vimos até agora, os flashbacks devem ganhar ainda mais espaço para contar quem são eles e, principalmente, por quê são importantes para a trama a esta altura do campeonato, em que a série tem pouco tempo para amarrar todas informações. No caso do filho de Berlim (Pedro Alonso) e do novo comandante militar é mais fácil prever quais serão os papéis que vão desenvolver ao longo da história, mas para o personagem de Miguel Ángel Silvestre, o antigo namorado de Tóquio (Úrsula Corberó), as informações ficam vagas neste dois primeiros episódios.

    Lisboa, Professor e Sierra

    A 4ª temporada de La Casa de Papel terminou bem mal para o Professor (Álvaro Morte), que foi capturado por Sierra (Najwa Nimri). A inspetora pode até ter deixado a polícia, mas continua implacável e cada vez mais ameaçadora. São várias as teorias sobre como ela ainda vai passar por alguma reviravolta ou sobre revelações do passado e das verdadeiras intenções dela, mas o caminho até essas respostas que esperamos certamente será perigoso. Com a “experiência” na série que temos até agora, sempre esperamos que o Professor crie um plano super elaborado para escapar, mas a série faz um bom trabalho em deixar aquela sensação de “e agora?”.

    Enquanto isso, vemos Lisboa (Itziar Ituño) dentro do banco, após a estratégia mirabolante do Professor que a colocou lá dentro na 4ª temporada , e a participação dela é fundamental no começo da história. Ao longo dos episódios do ano passado, os ladrões já deixavam claro que os planos estavam saindo do controle e que estavam tomando decisões improvisadas - “é quando tudo dá errado”, eles avisam.

    Netflix

    Com o Professor capturado, o grupo fica desnorteado e com as emoções à flor da pele - uma receita certa para os passos em falso. Por outro lado, a falta de ordens meticulosas para seguir ressalta o papel de liderança e independência que a "banda" e, especialmente, Tóquio e Lisboa podem começar a exercer mais adiante. Talvez agora, finalmente, tenha chegado o momento de o Professor deixar de ser o único cérebro por trás do assalto. 

    Quando estreia a 5ª temporada de La Casa de Papel?

    A primeira parte da 5ª temporada, com 5 episódios, estreia na Netfix em 3 de setembro e a parte 2, em 3 de dezembro. 

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top