Minha conta
    La Casa de Papel: Tudo o que você precisa lembrar antes de assistir à 5ª temporada
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Resumo da 4ª temporada de La Casa de Papel: relembramos os principais acontecimentos antes da estreia da 5ª temporada na Netflix.

    Faltam pouquíssimos dias para a estreia da 5ª temporada de La Casa de Papel no catálogo da Netflix, quase um ano e meio após a estreia da temporada anterior. Se nesse meio tempo você já não se lembra exatamente do que rolou antes, não se preocupe: resumimos os principais acontecimentos e os detalhes que merecem atenção e que devem ser importantes nos próximos episódios. 

    Nairóbi entre a vida e a morte

    O início da temporada 4 se passa logo após o final dos episódios anteriores, quando Nairóbi (Alba Flores) é baleada e fica entre a vida e a morte. A gangue discute sobre o que fazer e, no fim, decidem se arriscar a operá-la por conta própria. Para isso, eles fazem uma videochamada com um médico que orienta Tóquio (Úrsula Corberó) no procedimento. Mesmo aos trancos, a cirurgia dá certo e Nairóbi fica estável.

    Fuga do Professor

    No início da temporada também vemos o Professor (Álvaro Morte) em choque por pensar que Raquel (Itziar Ituño) foi morta pela polícia. Para despistar a polícia, ele aciona Marseille (Luka Peros) e os dois armam um esquema para parecer que o Professor fugiu para longe quando, na verdade, ele continuou por lá.

    La Casa de Papel: Professor vai fingir sua morte na temporada final? (Teoria)

    Raquel capturada

    Netflix

    Apesar de o Professor achar que a namorada havia morrido, Raquel estava sendo mantida refém pela polícia e prestes a passar por um interrogatório de Sierra (Najwa Nimri). A inspetora queria que Lisboa entregasse tudo sobre a gangue e o Professor de qualquer jeito e ameaça ir atrás da filha dela, revelando que sabe de sua localização. Sierra pressiona Raquel, tentando barganhar uma possível diminuição de sua pena, mas não consegue extrair as informações.

    Importante lembrar que durante a conversa entre as duas, Sierra revela que seu marido, chamado German, morreu de câncer no passado - um detalhe que levantou a teoria de que o marido era Berlim (Pedro Alonso) e de que Sierra e Tatiana (Diana Gómez) têm alguma ligação.

    La Casa de Papel: Bebê de Sierra pode mudar tudo na 5ª temporada da série, diz teoria

    Professor chantageia policial

    Enquanto isso, o Professor e Marselha conseguem invadir a casa de Antonanzas (Antonio Romero), que trabalha com Sierra. Os dois o chantageiam para ajudá-los com o plano de tirar Raquel da base da polícia e, para passar o recado, o Professor deixa seu relógio com o policial. Ao mostrar o objeto para Raquel disfarçadamente, ela entende que o Professor está agindo.

    Gandia consegue escapar

    Enquanto isso, no banco, Gandia (Jose Manuel Poga) é incentivado por Palermo (Rodrigo de La Serna) a escapar e o segurança do banco consegue se livrar das algemas e localizar uma sala escondida no banco, repleta de armas e com câmeras para todos os ambientes. É com isso em mãos que ele consegue armar uma emboscada para os ladrões. 

    Um detalhe importante para nos lembrarmos sobre Palermo é de que ele era apaixonado por Berlim e, no final da temporada, um flashback mostrou um momento quente da série com os dois se beijando. Além disso, entre os reféns do banco estava Manila (Belén Cuesta), prima de Denver (Jaime Lorente), que se infiltrou para vigiar os prisioneiros de perto. 

    Gandia mata Nairóbi

    Antonanzas descobre que Gandia está na sala escondida e conta para o Professor, que avisa Tóquio. Mas já é tarde demais e o vilão consegue capturá-la e a algema na sala, que os outros não sabem onde fica. Nesse meio tempo, Gandia solta bombas no banco e têm um confronto com os ladrões, que o faz ir parar na sala onde Nairóbi estava e ela se torna refém.

    Após uma longa negociação, Gandia diz que vai liberá-la e os dois saem da sala juntos. Aí veio o grande golpe da temporada: o segurança traiu o acordo que havia feito com o grupo e atirou à queima-roupa na cabeça de Nairóbi, que morreu na mesma hora. Desespero total entre os ladrões e entre o público, que ficou devastado com a morte da personagem.

    Professor expõe a polícia e salva Raquel

    Do lado de fora, o Professor arma um plano para desmantelar a polícia e expõe a tortura que Rio (Miguel Herrán) sofreu. Além de os dois darem depoimentos sobre o que aconteceu, o líder do roubo consegue achar o local em que Rio foi enterrado vivo e seus torturadores. O caos toma conta da polícia e a população se revolta ao descobrir o crime cometido. 

    Enquanto isso, o Professor arma um esquema para enganar os agentes que estão levando Raquel até a prisão e, acionando seus outros contatos, consegue tirá-la de lá e colocá-la de volta dentro do banco. 

    Final de Sierra na 4ª temporada

    Forçada a assumir publicamente a tortura de Rio, Sierra expõe todas as ordens que recebeu e quem fez o quê. Em seguida, ela foge, mas continua atrás do Professor. Nos últimos momentos da temporada, vemos que ela conseguiu encontrá-lo e terminamos com os dois cara a cara. Resta saber como o Professor vai escapar - entre os palpites dos fãs, ganhou força de que Sierra vai mudar de lado e se unir aos ladrões.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top