Minha conta
    La Casa de Papel: Origem do apelido de Tóquio pode ter sido revelada em detalhe no trailer?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    5ª temporada de La Casa de Papel estreia na Netflix em setembro e um detalhe do trailer pode ter revelado informação curiosa sobre o passado de Tóquio na série.

    Falta pouco tempo para a estreia da 5ª e última temporada de La Casa de Papel no catálogo da Netflix. A primeira metade dos episódios chega ao streaming em setembro e o trailer lançado já adianta que nossos ladrões favoritos enfrentarão uma guerra insana. Enquanto isso, os fãs já estão analisando as cenas do vídeo para procurar por teorias sobre o que pode acontecer na série e um detalhe pode ter dado uma explicação aguardada há muito tempo: Por que Tóquio (Úrsula Corberó) recebeu esse apelido?

    A teoria aqui é de que a explicação possa ter aparecido em um trecho do trailer que mostra o ator Miguel Ángel Silvestre, que se junta ao elenco da série na 5ª temporada. Isso porque o vídeo mostra que ele e Tóquio tiveram um envolvimento em algum momento do passado e, em uma das passagens, ele aparece com uma máscara do anime Tokyo Ghoul. Veja:

    A máscara faz parte do visual do protagonista, Kaneki. Na história, o personagem é um estudante que é atacado por um ghoul - uma criatura semelhante a uma pessoa, mas que caçam e comem seres humanos. Kaneki sobrevive ao ataque, mas se torna um meio-ghoul e precisa se dividir entre dois mundos. A teoria, então, é de que o item usado pelo personagem de La Casa de Papel não tenha sido escolhido por acaso  e que essa conexão com o Japão - e especificamente com a palavra “Tokyo” no título - possa explicar porque a personagem da série espanhola ganhou esse apelido. 

    Quem é o novo personagem de La Casa de Papel?

    Não foram revelados detalhes sobre o personagem do ator de Sense8 em La Casa de Papel, mas as principais apostas são de que conheceremos uma parte do passado amoroso de Tóquio. Úrsula Corberó e Miguel Ángel Silvestres foram fotografados em filmagens em Lisboa, um dos diversos cenários em que a série foi gravada. A cena do casal no trailer indica que se trata de um flashback, já que a protagonista aparece com o visual que tinha antigamente, mas será que esse personagem ainda está vivo no presente?

    La Casa de Papel: Conheça o novo vilão da 5ª temporada da série da Netflix

    Por que os personagens de La Casa de Papel têm nomes de cidades?

    Netflix

    Enquanto esperamos para saber se La Casa de Papel dará mais informações sobre os apelidos dos personagens, a explicação de bastidores já foi revelada pelo criador da série, Álex Pina. Em entrevista à Lifestyle Magazine, o showrunner contou que a ideia para os apelidos surgiu por acaso. “Tínhamos algumas ideias, entre elas, nomes de planetas. Então, um dia, alguém apareceu usando uma camiseta com a palavra Tokyo e foi assim que tudo começou. Imagine se tivéssemos ficado com a ideia dos nomes de planetas, os heróis de La Casa de Papel seriam Urano, Mercúrio e Júpiter”, comentou.

    Quando estreia La Casa de Papel?

    O volume 1 da 5ª temporada chega à Netflix em 3 de setembro e o volume 2, em 3 de dezembro.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top