Minha conta
    La Casa de Papel: Vídeos do teste de elenco revelam como os atores foram escolhidos para a série da Netflix
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Úrsula Corberó, Miguel Herrán, Álvaro Morte e o resto dos atores revelam como foram escolhidos para participar da série.

    Faltando pouco para o lançamento da quinta e última temporada de La Casa de Papel, são muitas as teorias envolvendo o futuro dos assaltantes mais amados do mundo. É verdade que há alguns anos atrás, Rio, Tóquio ou Berlim eram apenas nomes de grandes cidades, mas agora têm um significado completamente diferente, muito por causa dos atores responsáveis por darem vida a esses personagens tão importantes para a história da TV. 

    Mas afinal, como e por quê  Úrsula Corberó, Miguel HerránÁlvaro Morte e o resto dos atores foram escolhidos? O AdoroCinema investigou a fundo e encontrou os testes do elenco principal. Confira:

    La Casa de Papel: Por que os personagens usam um macacão vermelho? Criador da série explica

    MIGUEL HERRÁN (RIO) E ÚRSULA CORBERÓ (TOKYO)

    Rio não é um menino conflituoso nem teve problemas com a lei, então o ator que o interpretou teve que transmitir ternura e alguma fraqueza. “O Rio tinha que ser o menino que está nisso por outros motivos e que vai se apaixonar como um cordeiro desde o primeiro minuto e você tinha que amar o personagem muito, muito, muito mesmo” , explica Eva Leira, diretora de elenco. Por isso não hesitaram em contar com Miguel Herrán: “... é um ator com um coração que não cabe no peito. É um amor ... a franqueza do Rio”, completou. 

    Do outro lado está Tokyo, a garota por quem ele se apaixona perdidamente. O papel acabou indo para Úrsula Corberó, mas a produção estava procurando por alguém bem diferente. No início, Tokyo seria uma veterana com muita experiência e pouco a perder.

    “O processo de Tokyo foi longo porque, no início, ela era uma mulher mais velha. Ela era uma pessoa com muito passado e que estava viciada nisso porque não tinha mais nada a perder. Ao longo do caminho percebemos que poderia funcionar melhor com um pouco de energia lúdica, que já não fosse alguém assim ... Que não fosse sua última chance ”, diz Yolanda Serrano, gerente de casting. 

    La Casa de Papel: Personagem importante ficará do lado dos assaltantes na 5ª temporada (Teoria)

    JAIME LORENTE (DENVER) E DARKO PERIC (HELSINQUE)

    Denver é um dos ladrões de personalidade mais forte. Ele conquistou o carinho dos telespectadores com seu bom coração, então o ator teve que transmitir exatamente essas emoções. Foi assim que chegou Jaime Lorente, um dos integrantes do elenco que se encaixou imediatamente em seu personagem.

    “Sempre pensamos que ele era um ator espetacular. Ele é um cara com recursos incríveis de atuação. [...] Foi um teste mágico, absolutamente mágico. Na verdade, acho que Denver existiu assim que ele o fez, ”explicou Eva Leira.

    Helsinque é outro cara durão que também se conectou com o público e parte do crédito vai para Darko Peric , o ator que o traz à vida. O Peric também chamou a atenção da equipe muito rapidamente: “Uma das coisas que me deu esse papel foi o riso. Não sei se é verdade, foi o que ouvi”, diz o próprio intérprete. 

    La Casa de Papel: Denver terá final trágico na 5ª temporada da série, diz teoria

    ÁLVARO MORTE (O PROFESSOR) E ALBA FLORES (NAIRÓBI)

    Não seria fácil para a equipe de elenco encontrar alguém com o caráter do líder do grupo. Ao contrário do que temos visto em muitas ficções, o arquiteto do plano é alguém intelectual, lento e não violento. Agora é difícil para nós ver outra pessoa no papel que não seja Álvaro Morte, mas grande parte do trabalho foi fruto do esforço do intérprete. “Partimos da palavra Professor, de que isso significava e partimos nessa direção, mas estávamos todos muito abertos para explorar muitas possibilidades”, explica Yolanda Serrano..

    Por sua vez, Alba Flores foi escolhida pelo próprio criador, Álex Pina . Já haviam trabalhado juntos em Vis a Vis, então Pina sabia perfeitamente bem como a atriz trabalhava e não hesitou em incorporá-la em seu novo projeto - como também fez mais tarde com Najwa Nimri - sem ter que fazer um novo teste. “Alba, estou fazendo essa série e estou com saudades de uma personagem, uma garota do grupo, e quero que seja você”, foi assim que Pina pediu a Flores para se tornar Nairóbi.

    La Casa de Papel: 8 cenas mais quentes da série para relembrar antes da 5ª temporada

    ENRIQUE ARCE (ARTURITO) E ESTHER ACEBO (MÔNICA GAZTAMBIDE)

    O sucesso de La Casa de Papel não se aplica apenas aos protagonistas, os secundários também vivem um grande momento. Afinal, quem não conhece Arturito ou Mónica Gaztambide, uma das novas integrantes do grupo? Enrique Arce e Esther Acebo, os atores que os interpretam, agradecem a oportunidade e, principalmente, porque a equipe permitiu que modelassem os personagens de acordo com seus critérios.

    "É o curioso dos castings. Em vida eu teria imaginado que, depois de terminar o primeiro capítulo, o personagem pudesse ser construído em uma direção diametralmente oposta à leitura que fiz no primeiro dia quando me preparava para a prova", explicou Enrique Arce. “Esse personagem tem muito humor negro que funciona, mas é realmente dramático”, acrescenta o criador Álex Pina.

    A sua parceira, Esther Acebo, pensa o mesmo e garante que ainda está entusiasmada: “Não poderia ter caído em uma produção melhor, tenho um ataque de emoção que dura e não sei quanto tempo vai durar”.

    La Casa de Papel: Teoria revela como os assaltantes vão fugir com o ouro na 5ª temporada

    QUANDO ESTREIA A ÚLTIMA TEMPORADA DE LA CASA DE PAPEL?

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    A série espanhola já tem data de retorno na Netflix. Dividida em duas partes, os primeiros cinco episódios da 5ª temporada chegam em 3 de setembro, enquanto os cinco capítulos finais serão lançados em 3 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top