Minha conta
    5ª temporada de La Casa de Papel: Gravidez de Sierra pode ser falsa?
    Por Aline Pereira — 13 de ago. de 2021 às 16:53

    La Casa e Papel volta em setembro para a 5ª temporada e destino de Sierra ainda é um mistério: Inspetora pode estar fingindo uma gravidez?

    A 5ª temporada de La Casa de Papel chega ao catálogo da Netflix em setembro e ainda tem muitas questões em aberto para responder: entre elas, qual será o destino de Alicia Sierra (Najwa Nimri). A inimiga número 1 do Professor (Álvaro Morte) e sua gangue parece estar cada vez mais perto de acabar com o roubo, mas já sabemos que alguma reviravolta vem por aí e as principais apostas dos fãs dizem respeito à criança que ela está esperando.

    Alguns fãs apostam que o bebê de Sierra vai mudar tudo na 5ª temporada: quando ela entrar em trabalho de parto, o Professor pode ajudá-la a trazer a criança ao mundo e, com isso, conquistar uma nova aliada e ainda vai conseguir escapar da morte. Por outro lado, uma teoria levantada no fórum Reddit diz que não existe bebê nenhum e que a inspetora está fingindo estar grávida todo esse tempo (que, de fato, parece uma eternidade).

    Gravidez de Sierra em La Casa de Papel

    Netflix

    Entre os principais argumentos está a agilidade impressionante da detetive, mesmo na reta final da gravidez. Isso porque o esconderijo onde ela encontrou o professor fica em um lugar de acesso muito difícil e estreito, mas ela não parece ter tido problemas para atravessá-lo. Além disso, para alguns fãs, o formato da barriga de Sierra é muito artificial (mesmo para um item fabricado, já que a atriz não está grávida). “Se a série queria tornar a gravidez uma parte tão importante da história dela, por que não fazer um figurino mais realista?”, questionou um usuário do Reddit.

    A teoria aponta ainda que Sierra não demonstra ter nenhuma conexão com a gravidez, quase como se estivesse ignorando o barrigão. Durante o interrogatório com Lisboa (Itziar Ituño),a ex-policial pergunta se o bebê é menino ou menina e a inspetora congela por alguns segundos. 

    La Casa de Papel: Trailer da 5ª temporada reacendeu teoria trágica de fãs sobre final da série

    Por fim, a teoria relembra um episódio da tortura de Río (Miguel Herrán), em que o personagem encosta na barriga dela e dizque sentiu o bebê chutar. Sierra tem uma reação inesperada e dá risada do comentário. “A não ser que eles tenham desenvolvido uma amizade durante a tortura, ela não teria reagido de forma tão empática. Talvez ela tenha rido porque achou engraçado, já que não há bebê nenhum em sua barriga”, aponta a teoria. 

    Netflix

    Para aqueles que contestam a teoria, o principal argumento é simples: se a gravidez é falsa, por que ela não tirou a barriga ao fugir da polícia ou nos momentos em que apareceu sozinha? Não há uma resposta para isso, mas a série já nos mostrou que Sierra é capaz de coisas muito piores do que essa, né?

    Quem é o pai do filho de Sierra?

    Entre os fãs que acreditam que a gravidez é verdade, as principais teorias giram em torno de quem, então, seria o pai do bebê e a hipótese mais forte é que seja Berlim (Pedro Alonso) e que Sierra e Tatiana possam ser a mesma pessoa. Segundo as teorias, isto explicaria por que Sierra se empenhou tanto no caso do roubo, além de relacionarem o nome do marido dela, German,  a Berlim: “German” seria uma referência à palavra “Germany”, Alemanha, em inglês. 

    Quando estreia a 5ª temporada de La Casa de Papel?

    O volume 1 da 5ª temporada chega à Netflix em 3 de setembro e o volume 2, em 3 de dezembro.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2 de maio de 2017 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top