Minha conta
    La Casa de Papel: Conheça as teorias sobre a inspetora Sierra para a 5ª temporada

    Com a estreia da série espanhola em setembro na Netflix, os fãs finalmente vão descobrir de que lado Alicia Sierra ficará.

    Se tem uma coisa que La Casa de Papel conseguiu fazer de maneira excepcional durante a construção de suas tramas, foi criar uma certa afeição aos vilões por parte do público. Seja o gerente infiel da Casa da Moeda, o chefe de polícia arrogante ou a inspetora inescrupulosa, vários são os personagens que criaram uma certa ambiguidade ao longo das temporadas. 

    No momento atual da série, a grande vilã é Alicia Sierra, uma peça fundamental dentro da polícia, tendo sido a responsável por torturar Rio, atirar em Nairóbi e ainda aparecer surpreendendo o Professor no empolgante final da quarta temporada da trama espanhola. 

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    No entanto, as coisas não são tão simples assim e como a internet adora realizar os mais variados tipos de teorias, Sierra tornou-se alvo delas após a enigmática cena pós-creditos do episódio final, na qual podemos ouví-la cantando a música "Bella Ciao", lema de resistência de Sergio e Berlim. Pegando este gancho, o AdoroCinema separou aqui as principais e mais relevantes possibilidades envolvendo a personagem para a temporada seguinte. Vamos lá!

    SIERRA E TATIANA SÃO A MESMA PESSOA

    Nas últimas temporadas, vimos um pouco mais a respeito do passado de Berlim, incluindo o seu casamento com Tatiana, que inclusive é bastante parecida com a Alicia Sierra. O Professor sempre se mostrou preocupado com o fato de que a moça sabia a respeito do plano: será que no final das contas, ele tinha razão? 

    La Casa de Papel: Entenda o por quê Nairóbi tinha que morrer antes da 5ª temporada da série da Netflix

    Outra coisa que chama atenção para esta teoria é que Sierra conta para Lisboa em certo momento que seu marido morreu, assim como Berlim. Isso talvez explique por que a quarta temporada termina com Sierra cantando Bella Ciao, uma canção entoada tantas vezes por Sergio e seu irmão nos momentos de resistência.

    A GRAVIDEZ É PARTE DO PLANO

    Já vimos algumas vezes o quanto a inspetora Sierra pode ser metódica e inescrupulosa quando se trata de bolar táticas para colocar o grupo de assaltantes em xeque-mate. Sendo assim, existem duas hipóteses para sua gravidez. Na primeira dela, o bebê pode não ser verdadeiro, ou então planejado por ela mesma para fazer parte de um plano maior, enquanto na segunda, até mesmo isso estava planejado pelo Professor durante a elaboração do assalto. Será?

    SIERRA MUDA DE LADO

    Já vimos algumas vezes como o Professor pode ser persuasivo ao utilizar da estratégia certa para convencer seus oponentes. Sierra não apenas foi retirada do caso por Tamayo após todas as acusações humanitárias, como também teve um mandato de prisão emitido. Ou seja: ela será presa de uma forma ou de outra.

    Já que a inspetora está na mira da lei de qualquer maneira, este não seria o momento ideal para que ela se virasse contra a polícia? É claro, talvez a moça não se junte ao grupo, mas existem diversas outras possibilidades, como ela ajudar a incitar um levante da população contra a polícia, por exemplo.

    O FIM DA GANGUE

    Vocês já ouviram por aí que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar? O assalto a Casa da Moeda pode ter dado certo, mesmo com algumas baixas, mas o cerco parece estar mais apertado do que nunca durante a missão no Banco da Espanha. Então uma forte possibilidade é a de que desta vez nem tudo saia como o esperado. Professor é preso, ou morto por Sierra. 

    Mas isso não significa que o plano dê errado. Como já foi mostrado muitas vezes, este não é mais um simples assalto, e a população está cada vez mais favorável ao assalto.

    Suposto bebê da Sierra pode mudar tudo na 5ª temporada

    Não é spoiler, mas uma teoria muito inteligente que veio dos amantes de La Casa de Papel. Na quarta temporada, a inspetora já está no fim da gestação, prestes a ter seu bebê — e isso deve acontecer logo na 5ª temporada. Nas redes sociais, os fãs da série da Netflix especulam que essa criança vai mudar o rumo da história quando Alicia Sierra estiver em trabalho de parto e o próprio Professor precisar ajudá-la a trazer o bebê ao mundo.

    Segundo os fãs, o Professor conseguirá se libertar da armadilha de Sierra quando salvar a vida da criança no parto. Além disso, os espectadores de La Casa de Papel acreditam também que Sierra ainda possa mudar de lado na 5ª temporada da série e o nascimento da criança também teria papel fundamental nisso. Ao receber a ajuda do Professor, que salvaria a vida do bebê, a inspetora poderia se sentir em dívida com ele de alguma forma e ajudá-lo a reencontrar a gangue.

    Se isso vai acontecer ou não, descobriremos os novos rumos da história na 5ª temporada, que está prevista para chegar ao catálogo da Netflix em duas etapas: o volume 1, que estreia em 3 de setembro de 2021, e o volume 2, em 3 de dezembro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top