Minha conta
    La Casa de Papel: O que esperar da 5ª temporada?
    Amanda Brandão
    Amanda Brandão
    -Apresentadora
    Jornalista, apresentadora e atriz, Amanda usa de sua paixão pelo entretenimento para se comunicar e disseminar a positividade e a alegria dentro de si. No AdoroCinema desde 2018, é a apresentadora do Take do Dia, além de fazer cobertura de eventos em vídeo e reportagens especiais para o portal.
    Co-escrito com:
    Aline Pereira

    5ª temporada de La Casa de Papel estreia em setembro na Netflix e precisa responder a perguntas que ficaram em aberto.

    A trama da 4ª temporada de La Casa de Papel se encerrou com um suspense de tirar o fôlego: enquanto o assalto parecia sair cada vez mais do dontrole dentro do banco, a barra ficou pesada também para o Professor (Álvaro Morte), que foi encurralado por Alicia Sierra (Najwa Nimri) na cena do último episódio que assistimos. O trailer da 5ª temporada já prometeu uma guerra épica para nosso grupo de heróis, mas ainda há muitas questões em aberto que queremos ver respondidas na nova leva de episódios que chega ao catálogo da Netflix em 3 de setembro. Vamos a elas!

    Nairóbi vai continuar na série?

    Quem não chorou com a cena em que Nairóbi (Alba Flores) recebeu um tiro disparado por Gandía? Ao contrário do que os fãs estavam esperando, a personagem não faleceu por conta do tiro levado na janela na última temporada, mas sim por causa do maior vilão da vez. Agora, a torcida fica para que Nairóbi continue na série aparecendo nos flashbacks, assim como Berlim (Pedro Alonso), talvez em histórias durante toda a preparação para o assalto - já que ela não faz parte da criação do plano.

    O que acontecerá com Gandía?

    Netflix

    Após ser o grande vilão da 4ª temporada, Gandía (José Manuel Poga) acabou sendo o verdadeiro refém dos assaltantes na última cena e foi usado para que eles conseguissem o que queriam. O que ficou no ar é o destino do personagem, que parece ter morrido enquanto lutava com Bogotá (Hovik Keuchkerian). Talvez o personagem esteja apenas machucado e continue atrapalhando o plano dos atracadores na próxima temporada.

    Lisboa dentro do Banco da Espanha

    A ex-inspetora e atual aliada Raquel Murillo, agora Lisboa (Itziar Ituño), finalmente conseguiu escapar da polícia com ajuda do Plano Paris e agora está dentro do Banco da Espanha ao lado de seus companheiros. Esta é a primeira vez que ela atuará juntamente com os assaltantes e a pergunta é: o que a personagem fará?

    Por já ter trabalhado na polícia, a inspetora tem muito conhecimento sobre as estratégias que podem ser usadas contra os atracadores. Quem sabe ela seja o “cérebro” enquanto o Professor encontra uma forma de escapar de Sierra?

    Qual é a função de Tatiana na trama?

    Netflix

    Após ter uma participação muito especulada na 3ª temporada, Tatiana (Diana Gómez), ex-esposa de Berlim (Pedro Alonso), voltou a surgir nos flashbacks da história A questão é que muita gente apostava em uma revelação de sua função durante o plano, mas isso não aconteceu. Ainda muito misteriosa,Tatiana pode retornar à série tanto como uma aliada quanto como uma ameaça por saber todos os detalhes do plano.

    Professor x Alicia Sierra: Quem vai ganhar?

    Mesmo com todas as emoções à flor da pele, o Professor conseguiu colocar seus planos em prática e ajudar os assaltantes. Seu único problema surgiu apenas no último episódio: mesmo afastada da polícia, a inspetora Sierra conseguiu encontrar-lo e apontou uma arma para a sua cabeça. Será que a inspetora, mesmo após ser afastada do cargo, realmente quer a vingança contra os assaltantes ou contra os seus próprios ex-colegas? O que pode acontecer é que agora ela, assim como Raquel Murillo, se junte aos atracadores e comece a ajudá-los.

    Caso contrário, o líder do grupo terá que contar com a ajuda de seu fiel parceiro Marselha (Luka Peros) para se livrar da inspetora da melhor maneira possível. Além disso, ainda precisamos ver como será o nascimento do bebê de Sierra, que já deve estar próximo e pode ser muito importante para a história

    Como eles vão sobreviver ao assalto?

    Netflix

    Agora, após a morte de mais uma integrante do bando, os personagens estão ainda mais fragilizados com toda a situação e, ainda por cima, talvez sem a ajuda do Professor. Todo o plano quase não se moveu durante a 4ª temporada e, por isso, muita coisa ainda precisa acontecer - principalmente dentro do cofre, que precisa ser fundido por completo para que eles possam sair de lá.

    Se você está torcendo por eles, o que pode te deixar aliviado é que talvez os assaltantes estejam ainda mais com “sangue nos olhos” para sair de lá ilesos e com todo o ouro após sofrerem tantos golpes do governo. Além disso, agora eles contam com a ajuda oficial de Manila (Belen Cuesta) que deixou de ser refém, e Lisboa.

    La Casa de Papel: Trailer da 5ª temporada reacendeu teoria trágica de fãs sobre final da série

    Os próximos passos de Palermo

    Após passar quase a temporada inteira "contra" os seus próprios colegas e ajudar Gandía em sua fuga, Palermo (Rodrigo de la Serna) foi um membro polêmico nos últimos episódios - para dizer o mínimo. Com várias revelações sobre a sua personalidade e história, inclusive sobre sua relação com Berlim, agora o personagem parece estar mais próximo aos seus companheiros.

    Após uma cena emocionante com Helsinque (Darko Peric), a impressão que ficou é que agora Palermo pode voltar à assumir o controle do plano com muito mais calma e empatia. Se antes muita gente já não gostava muito de Arturito (Enrique Arce), agora a chance do personagem ser querido pelo público foi pelo ralo. Na 4ª temporada ele chegou a dopar uma das reféns e, depois, estuprá-la.

    No último episódio, Arturito foi denunciado na frente de todos, que não gostaram nada de sua atitude. Manila chegou a dar um tiro na perna do coach, mas, como punição, coisas mais graves podem acontecer com ele até o fim de La Casa de Papel

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top