Minha conta
    Loki no Disney+ foi criada antes de Vingadores: Ultimato ser filmado pela Marvel

    Loki, estrelada por Tom Hiddleston, segue os passos do Deus da Trapaça depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.

    Loki, estrelada por Tom Hiddleston, é a primeira aventura solo do Deus da Trapaça e segue os passos do vilão em uma linha do tempo alternativa depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019), que acaba sendo preso e julgado pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT). Mas se você pensa que a série do Disney+ foi planejada depois dos acontecimentos marcantes de Vingadores: Ultimato, está muito enganado.

    O criador de Loki, Michael Waldron, revelou que a série foi criada muito antes do último filme da Saga do Infinito ser filmado pela Marvel. O normal seria que, enquanto o filme estava sendo produzido, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige criasse a série para poder explicar a fuga misteriosa do Deus da Trapaça. Porém, Waldron explica que já sabia para onde iria toda a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel antes do mesmo do término da Fase 3.

    "Muito antes, nós sabíamos, bem, me disseram secretamente o que iria acontecer em Vingadores: Ultmato com Loki, que ele iria desaparecer através de um portal com o Tesseract. Então sabíamos que era isso que contaríamos na nossa história. Isso é o que os fãs veriam no Ultimato. Nosso trabalho se tornou 'bem, o que há do outro lado desse portal?'", contou o roteirista Michael Waldron em uma entrevista para o site Screen Rant.

    Loki usou cena excluída do Capitão América em Vingadores: Ultimato (e você não percebeu)

    Com essas revelações, sabemos agora que tudo estava planejado antes mesmo de Ultimato começar suas filmagens. Ainda assim, os roteiristas do filme Christopher MarkusStephen McFeely afirmaram que a ideia de Loki escapar com o Tesseract não surgiu com a pretenção de criar uma série futuramente. A produção acabou sendo desenvolvida com Waldron em 2018 depois de descobrir do destino do personagem. Tudo isso sugere que Kevin Feige e sua equipe estavam planejando cuidadosamente o futuro do Universo Cinematográfico Marvel em segredo, desenvolvendo em outro lugar as produções originais da Marvel no Disney+ e como elas se encaixariam no futuro da franquia de super-heróis.

    Michael Waldron foi contratado principalmente para fazer o roteiro de Doutor Estranho 2, que vai mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel, conforme ele revelou recentemente. Depois Waldron acabou sendo contratado para escrever a série Loki. Ou seja, podemos esperar uma conexão entre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Loki, pois as duas produções são roteirizadas pela mesma pessoa e tratam sobre o Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel.

    Relembre a participação de Loki em Vingadores: Ultimato

    Vingadores: Guerra Infinita (2018) parecia ser a última aparição de Loki no Universo Cinematográfico Marvel, onde ele acabou sendo morto pelo Thanos (Josh Brolin). Mas ele acabou retornando quando os Vingadores viajaram no tempo para a Batalha de Nova York em Vingadores: Ultimato – bom, pelo menos a versão 2012 de Loki. Esta é uma versão diferente do personagem morto por Thanos, então ele ainda está fazendo seus velhos truques e aproveita ao máximo a oportunidade de roubar o Tesseract mais uma vez.

    Ele acabou enganando os heróis e escapando da SHIELD com o Tesseract para outra realidade da Marvel. Por causa dessas ações, ele quebrou muitas restrições e chamou a atenção dos agentes da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) – uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo, mas será que esse é o verdadeiro plano deles? O AdoroCinema fez algumas especulaçõesO papel de Loki na série é "arrumar" a realidade ao lado do agente Mobius (Owen Wilson).

    Loki está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.

    Loki: Relembre todas as participações de Tom Hiddleston nos filmes da Marvel

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top