Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Os 7 momentos mais marcantes do filme

    Comemorando um ano desde que lágrimas foram derramadas nas salas de cinema.

    Parece que foi ontem que estávamos todos aflitos e ansiosos, sentados na sala de cinema, esperando para conferir o grande encerramento da saga dos Vingadores. Aqueles que foram assistir com os amigos, já faziam suas principais apostas sobre quais heróis morreriam para salvar a humanidade, ou até mesmo se a humanidade sequer seria salva no final das contas. 

    Hoje, um ano depois destes acontecimentos, o Universo Cinematográfico Marvel vai chegando em sua próxima fase e a história de alguns dos personagens mais emblemáticos desta jornada finalmente se encerrou. Seja através do grande estalo do Homem de Ferro, da aguardada derrocada do Thanos ou da dignidade restabelecida do Thor, muita coisa aconteceu nas três horas de filme.

    Aproveitando o primeiro aniversário do lançamento, o AdoroCinema separou aqui os 7 momentos mais marcantes de Vingadores: Ultimato. Então pega o martelo e a pipoca e vem conferir!

    THOR MIROU NA CABEÇA

    Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos que toda a catástrofe aconteceu por um motivo muito simples: de acordo com o próprio Thanos, Thor não mirou na cabeça. O Deus do Trovão passou tanto tempo remoendo a informação que na primeira oportunidade arrancou a cabeça do inimigo depois de rastreá-lo junto ao restante da equipe. No entanto, o trauma foi tão grande que ele acabou tornando-se desleixado e apareceu com uma pancinha de respeito logo depois (outro momento icônico, aliás!).

    CAPITÃO X CAPITÃO

    Incluir uma trama de volta no tempo dentro do filme foi uma estratégia de mestre e uma grande homenagem a tudo que acompanhamos dos Vingadores nos cinemas. Por mais que isso tenha rendido alguns furos de roteiro um tanto complicados, foi simplesmente incrível ver Steve Rogers batalhar com sua própria versão mais jovem e usar a cartada do Bucky para conseguir derrotar a si mesmo. Golpe baixo, hein?

    STEVE ROGERS É DIGNO

    Ainda falando nele, atire a primeira pedra que não sentiu uma empolgação ao ver que o Capitão era digno de portar o Mjolnir — também conhecido como "aquele martelo do Thor". Quando o Deus do Trovão estava prestes a ser derrotado pelo Thanos, Rogers assumiu o comando e passou a batalhar segurando o martelo em uma mão e o escudo na outra. Haja malemolência!

    O GRANDE SACRIFÍCIO

    Uma das cenas mais emocionantes aconteceu quando a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro precisaram decidir entre si sobre qual dos dois ofereceria a própria alma para obter uma das Joias do Infinito. Em uma luta que parecia interminável, os dois correram e precisaram disputar quem faria o grande sacrifício em prol da salvação da humanidade. Natasha venceu a batalha, mas felizmente ainda a veremos em seu filme solo!

    GIRL POWER

    Assistir quase todas as personagens femininas juntas em uma só cena foi um momento não apenas importante, mas bastante emblemático também. O filme da Capitã Marvel havia sido lançado há pouco tempo e muitos espectadores ainda colocavam em cheque as habilidades da heroína, que inclusive provou ser muito capaz de bater de frente com o Thanos.

    VINGADORES, AVANTE!

    Como Vingadores: Ultimato é essencialmente uma grande reunião de praticamente todos os heróis que passaram pela franquia nestes últimos anos, ver o Capitão América dando o seu último "Avante!" antes de enfrentar o gigantesco exército do Thanos foi um daqueles momentos de congelar a espinha, especialmente com os portais se abrindo atrás dele.

    O ÚLTIMO ESTALO

    O momento que ninguém queria ver chegando. Depois de receber a confirmação do Doutor Estranho de que em apenas um futuro era possível derrotar Thanos, o Homem de Ferro entrou em embate contra ele e conseguiu pegar para si a manopla, realizando um estalo final que trouxe tudo de volta à normalidade, mas acabou matando-o, encerrando com maestria sua participação na saga.

    BÔNUS: A NOVA CAPITANIA

    E logo no finzinho, quando quase ninguém esperava, o Capitão América passou o seu escudo para Sam Wilson, dando a impressão de que a partir de agora veremos um novo Capitão na área, visto que Steve resolveu aproveitar o lado mais humano de sua vida, junto a sua mulher amada, levando uma vida pacata e normal. Um fim justo para uma lenda!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top