Minha conta
    Loki: Quem é a Lady Loki? Entenda a relação da personagem com o Multiverso da Marvel

    Loki apresentou uma Variante do Deus da Trapaça, interpretado por Tom Hiddleston, que tem relação com o Multiverso.

    Loki estreou no Disney+ apresentando um vilão misterioso e perigoso, que está matando diversos funcionários da Autoridade de Variância de Tempo – uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo. Descobrimos que esse antagonista era uma Variante de ninguém menos que o próprio Loki (Tom Hiddleston). Mas, afinal, quem seria essa pessoa?

    Atenção, a matéria apresenta revelações sobre o segundo episódio de Loki!

    A primeira aventura solo do Deus da Trapaça acontece em uma linha do tempo alternativa da Marvel, e como o AdoroCinema havia especulado em diversas matérias, a Variante perigosa foi confirmada como Lady Loki no segundo episódio – uma versão feminina do personagem principal. Ela é muito conhecida pelos fãs dos quadrinhos e mostra como Loki pode ser uma das produções mais importantes da Marvel (até o momento). Por isso, separamos tudo sobre a Lady Loki!

    Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?

    Quem é a Lady Loki nos quadrinhos da Marvel? Ou seria Encantor?

    O segundo episódio da série do Disney+ mostra Loki se unindo ao Agente Mobius (Owen Wilson) para rastrear a outra versão de si mesmo que está pulando por diferentes períodos de tempo e matando agentes da AVT. Assim, eles vão para Roxxcart no ano de 2050, onde aconteceria um apocalipse.

    O Deus da Trapaça descobriu que a Variante estava se escondendo em cenários de apocalipse, onde não poderia ser rastreada. No final do episódio, ele se encontra com ela, que estava escondida em um supermercado, se revelando como Lady Loki, interpretada pela atriz Sophia Di Martinocuja aparição era bastante especulada depois de fotos nos bastidores da produção. Loki acaba fugindo com ela no final do episódio, para um lugar que ainda não sabemos.

    Nos quadrinhos da Marvel, depois que Ragnarok destrói o reino físico de Asgard, os espíritos de seu povo encontram novos hospedeiros na Terra. Para Loki, aquele hospedeiro acaba sendo uma mulher de cabelos escuros que Thor inicialmente confunde com Lady Sif.

    Embora Lady Loki afirme ver sua forma como um símbolo de renascimento, fica claro que esta versão não é menos trapaceira do que a original. Ela então rapidamente faz planos com o Doutor Destino para libertar alguns Asgardianos problemáticos. Nas HQs, ela possui um dispositivo que permite sua viagem entre dimensões, o que ainda não ficou muito claro se a série do Disney+ vai aproveitar.

    Mais tarde, na série de quadrinhos Loki: Agente de Asgard, vemos Lady Loki aparecendo novamente. Desta vez, ela não estava ocupando o corpo de outra pessoa, mas era simplesmente uma nova forma que o gênero-fluido Loki assumiu – para quem não sabe, gênero-fluido é uma pessoa que não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre vários, como o feminino, masculino e agênero, por exemplo. A Marvel confirmou, recentemente, que Loki é gênero-fluido no Universo Cinematográfico Marvel, então faz sentido apresentar Lady Loki agora, com um papel fundamental para o Multiverso nas produções da Marvel.

    Porém, os créditos da dublagem espanhola mostram a dubladora Eliza Beuter creditada como “Sylvie” e não “A Variante”. Isso se relaciona com a Encantor nos quadrinhos, Sylvie Lushton, uma garota normal de Oklahoma que adquire poderes mágicos e se transforma no vilão Asgardiano. Descobrimos depois que ela ganhou seus poderes da própria Lady Loki. Ou seja, ainda temos alguns mistérios sobre a real identidade dessa personagem na série Loki.

    Loki: Personagens que você precisa conhecer antes de assistir à série da Marvel (Exclusivo)

    Qual é a relação da Lady Loki com o Multiverso da Marvel?

    Lady Loki capturou pelo menos uma dúzia de cargas de reinicialização da linha temporal que pertenciam à Autoridade de Variância de Tempo e configurou portais para transportá-los ao longo da linha do tempo quando ela estivesse pronta. Em 1985, no Wisconsin, ela sequestrou um agente da AVT e usou feitiçaria para mergulhar na mente dele e descobrir a localização dos Guardiões do Tempo.

    Como parte de seu plano, Loki e a AVT seguiram as pistas para 2050. Ela usou as cargas de reinicialização para criar dezenas de linhas do tempo ramificadas. Como ela tinha um número limitado de cargas, escolheu cuidadosamente os locais para causar o máximo de interrupção nas linhas do tempo. 

    Lady Loki criou uma série de problemas na linha do tempo, que parecem estar se aproximando da linha vermelha (quando não podem ser redefinidos). Então, a Linha do Tempo Sagrada está um caos e o Multiverso da Loucura passou a existir. Lembrando que Loki apresentou o conceito do Multiverso no primeiro episódio.

    Loki ganha novos episódios toda quarta-feira no Disney+.

    Loki: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top