Minha conta
    Lupin: parte 2 da série da Netflix tem referência a Sherlock Holmes e personagem ainda pode aparecer

    2ª temporada de Lupin teve easter egg de Sherlock Holmes e criador da série não descarta personagem na história.

    Netflix/Paperback

    ATENÇÃO: esta matéria contém spoilers da parte 2 de Lupin

    parte 2 de Lupin chegou ao catálogo da Netflix para dar continuidade ao reinado de Assane Diop (Omar Sy) como um dos maiores sucessos do streaming - e já teve a terceira temporada confirmada. Enquanto isso, vale ver e rever os novos episódios para capturar todas as curiosidades da série e os detalhes (que são a especialidade do astro!), como uma referência escondida a Sherlock Holmes. Notou?

    No episódio 4 da parte 2, vemos o personagem invadir a casa da ex-esposa Claire (Ludivine Sagnier) para roubar uma pulseira e ele aproveita para deixar um presente para o filho. Raoul (Etan Simon) é tão fã das histórias de Arsène Lupin quanto o pai e Assane deixa no quarto dele um dos livros do ladrão de casal, intitulado “Arsène Lupin contra Herlock Sholmes”. 

    Netflix

    Ligação entre Lupin e Sherlock Holmes

    E não, você não leu errado! O autor da obra literária que inspirou a série da Netflix, Maurice Leblanc, quis fazer uma brincadeira com o detetive mais famoso do mundo e, em 1908, publicou uma história em que os dois se enfrentam - e, claro, favoreceu seu próprio personagem. O autor de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle, não permitiu o uso de sua criação e Leblanc deu um jeitinho, inventando um Herlock Sholmes.

    A criação de Lupin, inclusive, está muito ligado ao sucesso de Sherlock Holmes, que, ao longo dos anos, ganhou várias versões no cinema e na TV. O ladrão surgiu para confrontar o detetive e, justamente por isso, se comportava como um rival, um Sherlock reverso, que roubava, em vez de solucionar casos de crimes. 

    + 5 Séries baseadas em livros nos últimos anos

    Sherlock Holmes vai aparecer em Lupin?

    Netflix

    Será que foco que a série da Netflix deu ao título do livro na cena do 4º episódio dá alguma pista sobre a participação do detetive na série? De acordo com o criador de Lupin, George Kay, não é impossível que Sherlock faça parte da história. “Há discussões em andamento, algumas ideias começaram a surgir e tenho muito interesse em explorá-las”, disse em entrevista ao RadioTimes

    McKay comentou ainda que a entrada de Sherlock (ou Herlock) seria também um grande cruzamento de torcidas. “A base de fãs de Arsène Lupin teria um embate com a de Sherlock Holmes. Seria muito divertido e isso não é algo que a gente já não tenha debatido”, disse. 

    A Netflix ainda não deu detalhes sobre o lançamento da parte 3 de Lupin, mas agora que Assane já concluiu os planos de vingança, será que um fã de Sherlock pode ser seu novo rival?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top