Minha conta
    Arsène Lupin existiu de verdade? Saiba tudo sobre a história que inspirou a série da Netflix

    Na série Lupin, o protagonista se inspira nas histórias do ladrão de casaca para criar seus disfarces: Saiba de onde veio Arsène Lupin.

    Um dos maiores lançamentos da história da NetflixLupin ganhou continuação no streaming e tornou mundialmente famoso o nome do ladrão Arsène Lupin. Apesar de já ser uma figura conhecida na França, onde se passa a história, a série movimentou até o mercado literário e milhares de novas cópias dos livros originais foram vendidas após o lançamento na plataforma. Mas uma questão deixou muita gente em dúvida: Arsène Lupin foi uma pessoa real? Vem entender tudo!

    Arsène Lupin é de verdade?

    Não foi a Netflix quem inventou as histórias do ladrão, mas Lupin também não foi uma pessoal real. Na verdade, trata-se de um personagem com mais de 100 anos de idade, criado pelo escritor francês Maurice Leblanc. A história surgiu em uma revista, mas fez tanto sucesso que, depois, ganhou as próprias edições. Desde 1905, foram 18 livros e 40 contos e 5 peças de teatros, publicados até a morte de Leblanc, em 1941.

    Na série da Netflix, o personagem de Assane Diop se inspira não só nos disfarces engenhosos de Arsène, mas também na personalidade, que foi parte importante para a popularidade do personagem nos livros. Sarcástico, rebelde e com um charme misterioso, Lupin conquistou a simpatia dos leitores - feito inegavelmente repetido por Omar Sy nos episódios da série.

    Netflix
    Lupin: Quem é Omar Sy, o protagonista da série da Netflix?

    O protagonista da Netflix ainda compartilha o deboche com o Lupin dos livros. Maurice Leblanc criou um personagem que foi muito comparado ao clássico Robin Hood, que ataca as fortunas dos mais ricos. Na parte 1 da série, vemos justamente esta trama se desenrolar, quando Assane rouba o valioso colar do magnata Hubert Pellegrini (Hervé Pierre) e distribui partes deles a pessoas que o ajudam em seus planos.

    Lupin tem relação com Sherlock Holmes?

    Maurice LeBlanc/Publicação independente

    Você sabia que os dois mestres da espionagem já se enfrentaram? Além de um ladrão habilidoso, Lupin também era um ótimo detetive, como Sherlock Holmes, que já ganhou várias versões no cinema e na TV. O personagem surgiu para confrontar o personagem de Arthur Conan Doyle, que fazia sucesso na época e, por isso, se comportava como um Sherlock reverso: roubando em vez de solucionar crimes.

    O ator Maurice Leblanc foi ainda mais longe na ousadia e tentou incluir Sherlock Holmes nas histórias de Lupin. É claro que o autor do detetive não permitiu o uso do personagem, mas isso não impediu a zoeira de Leblanc, que criou um personagem chamado Herlock Sholmes - é isso mesmo! O embate entre os dois está contado no livro “Arsene Lupin contra Herlock Sholmes”.

    Lupin: 5 motivos para fãs de La Casa de Papel assistirem à série da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top