Minha conta
    Lupin: 5 motivos para fãs de La Casa de Papel assistirem à série da Netflix
    Por Amanda Brandão — 13 de jan. de 2021 às 16:40

    Estrelada por Omar Sy, a nova série francesa da Netflix está no Top 10 da plataforma e tem muitas semelhanças com a produção espanhola.

    Lupin é o novo hit da Netflix: a série francesa foi lançada em 08 de janeiro e já está no Top 10 da plataforma em vários países. Além disso, os fãs já estão criando teorias e aguardando pela parte 2.

    Lupin: Série francesa da Netflix realmente filmou aquela cena no Museu do Louvre?

    Enquanto isso, alguns ainda estão em dúvida se devem dar uma chance para a produção na Netflix. O que acontece é que a série tem muitas ligações com La Casa de Papel, que acumula centena de fãs ao redor do planeta.

    A trama de Lupin é a seguinte: Assane Diop (Omar Sy) é um ladrão com um conjunto de habilidades aprimorados graças à leitura dos livros de Arsène Lupin, sobre um icônico personagem francês cujos audaciosos assaltos Assane recria fielmente.

    Fora isso, a série já desbancou Bridgerton e se tornou a produção mais assistida da Netflix na semana. Ao que tudo indica, pode não demorar muito para que a produção tenha o mesmo sucesso de La Casa de Papel.

    Portanto, se você gosta do gênero policial, o AdoroCinema separou 5 semelhanças com a produção espanhola que vão te animar para assistir à Lupin.

    La Casa de Papel: 10 filmes de crime para quem ama a série

    A trama gira em torno de um assalto

    Em La Casa de Papel, os assaltantes preparam um roubo a Casa da Moeda na Espanha e, em Lupin, o protagonista também tem um plano para um crime. Asane é faxineiro do Museu do Louvre e cria um plano para um colar milionário, que foi de Maria Antonieta. Portanto, levando em consideração a grandiosidade da Casa da Moeda, o plano de Assane é tão grandioso quanto: assaltar o Museu do Louvre, em Paris.

    Protagonista com sede de vingança

    Se o Professor (Álvaro Morte) começa o seu plano do assalto por conta do passado de seu pai, Assane Diop também tem traumas de infância. Assim como o protagonista de La Casa de Papel, tudo começa por conta de um desejo de vingança, já que o personagem viu seu pai ser preso injustamente e quer se vingar de uma família rica em Paris. Com isso, ele se torna um mestre em mudar de identidade para buscar justiça pelo seu pai.

    Série de língua não inglesa

    Produzida na Espanha, La Casa de Papel rapidamente se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida na Netflix. O sucesso foi tanto que nem a Netflix esperava e rapidamente providenciou diversas outras produções de outras línguas, como aconteceu com 3% no Brasil. Agora, Lupin surge no catálogo da gigante do streaming como mais uma opção para além das câmeras de Hollywood - e se você deu uma chance para o espanhol de La Casa de Papel, por que não dar para o francês de Lupin?

    Planos mirabolantes para os crimes

    Com muitas reviravoltas e um "quê" novelístico, a trama de Lupin traz muitos planos mirabolantes - além de disfarces - criados por Assane para realizar o assalto no museu com louvor. Assim como o Professor em La Casa de Papel, o personagem consegue muitas vezes se safar de situações que pareciam até então impossíveis para qualquer pessoa.

    Investigações criminosas

    Depois de Raquel Murillo (Itziar Ituño), veio Alicia Sierra (Najwa Nimri), que não deixam o Professor e os assaltantes em paz em meio à muitas investigações do crime. Em Lupin, vemos a mesma perseguição a Assane. Além de uma equipe policial, o personagem precisa lidar com Guedira (Soufiane Guerrab), sagaz que consegue descobrir a ligação dos roubos com os livros em que ele se inspirou. É claro que o investigador não deixa as coisas fáceis para o ladrão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top