Minha conta
    Lupin: Entenda o final da Parte 2 na série da Netflix estrelada por Omar Sy

    Estrelado por Omar Sy, o seriado acompanha a saga de Assane Diop, um justiceiro que busca vingança pelo pai.

    A segunda parte de Lupin chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (11) e já é um dos destaques de junho na plataforma. Baseado nos romances do escritor francês Maurice LeBlanc, que criou o personagem em 1905, a história gira em torno de Assane Diop, um homem que se inspira no famoso ladrão Arsène Lupin para vingar seu pai pela injustiça cometida por uma família rica.

    A série é escrita por George Kay, que esteve por trás de projetos como Killing Eve e My Mad Fat Diary, e estrelada por Omar Sy, Vincent Londez, Ludivine Sagnier, Hervé PierreSoufiane Guerrab e Etan Simon. Com a terceira temporada já confirmada, a atração francesa traz novas aventuras para o protagonista. Mas antes de pensarmos no futuro do seriado, vamos entender como foi o final da parte 2 de Lupin? Vale lembrar mais uma vez que a matéria contém spoilers, só prossiga caso não tenha assistido ou não se importe com isso.

    Final da parte 2 de Lupin

    Na segunda fase de Lupin, os personagens originais de Maurice Leblanc ganham um novo desenvolvimento, porque os criadores da série deram às histórias uma base ampla, e agora, Lupin aqui luta não apenas contra a classe, mas também contra a injustiça racial perpetuada pela burguesia branca francesa.

    Na segunda temporada, Assane Diop continua sua busca contra Hubert Pellegrini (Hervé Pierre), o vilão burguês responsável pela morte de seu pai. As conexões do antagonista, porém, estão espalhadas por todo o sistema legal, e o protagonista passa pelo sistema de maneira inteligente.

    Lupin: Quem é Omar Sy, o protagonista da série da Netflix?

    Para sair do foco de Assane Diop, o vilão revela ao mundo a identidade do protagonista, levando-o a ser procurado pela polícia nacionalmente. Após uma série de tentativas de escape, o final se desenrola em uma tensão entre Diop e seu arqui-inimigo. À medida que a temporada chega ao fim, algumas pontas são soltas, gerando alguns mistérios que ainda precisam ser revelados.

    Por que Assane Diop está em fuga, afinal?

    O ponto de virada para Assane Diop começou quando ele planejou arrancar uma confissão incriminatória de Hubert Pellegrini, armando uma emboscada para o vilão em um banco, quando o mesmo estava prestes a resgatar uma alta quantidade de dinheiro. Surpreendendo o antagonista, Diop o pega de surpresa no momento em que o saque bancário seria feito.

    Em meio ao embate dos dois, Pellegrini confessa que incriminou o pai do protagonista, assim como também revela que esteve envolvido no sequestro de Raoul (Etan Simon) e na morte de Leonard. Após revelar a verdadeira face de Hubert perante os doadores, Assane Diop encaminha a gravação da confissão para Guedira (Soufiane Guerrab) e, por fim, a polícia tem provas o suficiente para prender o vilão.

    Lupin: 5 motivos para fãs de La Casa de Papel assistirem à série da Netflix

    O mestre dos disfarces consegue se sair bem-sucedido em sua missão de fazer justiça a seu falecido pai, e essa parte da batalha aparentemente chega ao fim. Mas ele ainda é um criminoso aos olhos da polícia e, enquanto é perseguido pelas autoridades, consegue encontrar Claire (Ludivine Sagnier) e Raoul uma última vez antes de desaparecer.

    Colar de Maria Antonieta

    No centro da história está um colar. É a jóia de Maria Antonieta, que Assane rouba do Museu Louvre no início da série. Este é o mesmo colar que fez Hubert Pellegrini incriminar Babakar Diop por roubo. O colar representa o classismo que prevalecia na França nos dias da monarquia, e a peça roubada por Assane Diop é, aparentemente, uma cópia duplicada. Portanto, ainda não há informações sobre o paradeiro do artefato.

    No entanto, em um episódio da segunda temporada, depois que Assane Diop é declarado fugitivo na mídia, Benjamin (Antoine Gouy) foge de sua loja seguindo a dica do protagonista. Antes de sair, ele recupera um colar do armário, e este parece idêntico ao de Maria Antonieta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top