Minha conta
    Loki: O que é a TVA? Conheça a agência que controla o Multiverso da Marvel (Exclusivo)

    Tom Hiddleston retorna como o "Deus da Trapaça" em Loki do Disney+, que vai apresentar a Autoridade de Variância do Tempo.

    Loki, estrelada por Tom Hiddleston, é uma das séries da Marvel que serão lançadas no Disney+ mais aguardadas pelo público. A produção pode ser a mais importante no Unverso Cinematográfico Marvel (até agora), especialmente para a exploração do multiverso na Fase 4 da Marvel. Veremos a Autoridade de Variância de Tempo (TVA - Time Variance Authority) ser apresentada, uma organização responsável por manter os multiplicidade de universos em ordem nos quadrinhos.

    A primeira aventura solo do “Deus da Trapaça” se passa em uma linha do tempo alternativa, segue os passos de Loki (Tom Hiddleston) depois de roubar o Tesserato em Vingadores: Ultimato (2019). Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

    Loki: Como é a "nova versão" do irmão de Thor na série do Disney+? (Exclusivo)

    O que é a TVA (Autoridade de Variância do Tempo) em Loki?

    Como pudemos ver nos trailers de Loki, a Autoridade de Variância do Tempo tem ares de repartição pública, contando com funcionários uniformizados e bem focados em suas funções. Tudo tem visual característico de um escritório, com mesas, papeladas, elevadores, computadores, recepcionista e seguranças. Isso, sem dúvidas, é bem diferente dos cenários que estamos acostumados a acompanhar Loki. Mas para que realmente serve essa autoridade?

    Ela é uma organização burocrática responsável por manter a ordem do tempo e espaço. Basicamente, eles podem predeterminar o que acontece no passado, presente e futuro e ficam de olho com quem brinca com viagens no tempo. Se algo for feito de maneira brusca para alterar a história ou o futuro, a TVA vai prender esse indivíduo como um criminoso do tempo, e ele será julgado – é por isso que Loki vai parar lá!

    Para quem não se lembra, a versão original de Loki morreu em Vingadores: Guerra Infinita (2018) pelas mãos de Thanos (Josh Brolin), mas em Ultimato foi gerada uma versão alternativa dele com a viagem dos Vingadores de volta aos eventos do primeiro filme do grupo em 2012. Assim, o vilão acabou enganando os heróis e escapando da SHIELD com o Tesserato para outra realidade do Universo Cinematográfico Marvel. Por causa dessas ações, ele quebrou muitas restrições e chamou a atenção dos agentes da TVA, que logo tomaram atitude para deter ele. O papel de Loki na série da Disney+ vai ser consertar as coisas e "arrumar" a realidade.

    Tom Hiddleston assiste ao seu teste para o papel principal de Thor

    Nos quadrinhos da Marvel, a Autoridade de Variância do Tempo apareceu pela primeira vez nas histórias de Thor durante a década de 80. Naquele momento, foi apresentada como uma autoridade que tinha o objetivo de manter o multiverso em ordem, assim como suas linhas de tempo. Porém, a agência era apenas coadjuvante nos quadrinhos, e agora ganha status de protagonista na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Existe ainda a possibilidade de que o vilão poderoso Kang, o Conquistador possa aparecer na série. Ele está confirmado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, interpretado por Jonathan Majors. Para quem não sabe, o personagem é conhecido por viajar no tempo para muitos períodos e dimensões diferentes com ambições tirânicas. Ou seja, seria uma grande ameaça para a TVA!

    Além de Tom Hiddleston, o elenco de Loki vai contar com nomes como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di MartinoWunmi Mosaku e Richard E. Grant. A diretora da série é Kate Herron, e o roteiro foi assinado por Michael WaldronLoki vai estrear em 9 de junho no Disney+, com novos episódios toda quarta-feira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top