Minha conta
    Lucifer: Por que o final da 5ª temporada foi alterado na Netflix?

    A segunda parte da 5ª temporada terminou com revelações bombásticas para a última temporada de Lucifer na Netflix.

    A segunda parte da quinta temporada de Lucifer estreou no catálogo da Netflix com oito novos episódios e acabou de forma surpreendente, chocando os fãs da série. Apesar disso, os planos originais era diferentes para esse episódio final. Segundo os criadores, o final da 5ª temporada mudou quando a Netflix renovou de surpresa a produção para a 6ª temporada – que foi anunciada como a última de Lucifer.

    Cuidado, esta matéria contém spoilers de Lucifer! 

    Para quem não se lembra, Lucifer foi cancelada pela Fox após três temporadas, mas por causa de uma grande mobilização na internet, ela acabou sendo resgatada pela Netflix para uma quarta temporada. Originalmente, a série acabaria na quinta temporada, mas acabou ganhando mais uma leva de episódios para encerrar sua história.

    Nesta temporada, Deus (Dennis Haysbert) apareça na Terra pois está perdendo seus poderes e entregar as rédeas do Universo para um de seus filhos. Lucifer (Tom Ellis) se torna novo Deus ao derrotar Miguel (também interpretado por Ellis). Os produtores de Lucifer, Joe Henderson e Ildy Modrovich, revelaram para a TVLine que o final da 5ª temporada foi alterado pela renovação surpresa da Netflix e, melhor ainda, eles tinham uma ideia perfeita como gancho do final em preparação para a temporada final. 

    "Surpreendentemente, [de onde paramos] foi o ponto final mais fácil, no meio de uma bola curva. Quando eles disseram: 'Vamos ter outra temporada', foi fácil porque o final do Ato V daquele episódio foi Lucifer se tornando Deus, e percebemos que era um grande suspense. [No final da série original] muita coisa aconteceu no Ato VI, obviamente, mas nós meio que cortamos. E [Lucifer se tornando Deus] tornou-se o fim de 5B", explicou Ildy Modrovich sobre a inteligente mudança de planos.

    Lucifer na Netflix: Tom Ellis comenta morte chocante da 5ª temporada da série

    Joe Henderson ainda disse que eles não adicionaram nenhuma cena no final para configurar a 6ª temporada, e que as únicas mudanças ocorreram por causa de problemas na produção relacionados à pandemia. "Em relação a todo o resto, apenas olhamos para o episódio e pensamos, 'Ei, essa é uma nota muito boa para terminar '", disse Henderson. "Isso envolve grande parte da história a ser contada nesta temporada, o que é sempre tão importante para nós, mas faz você pensar, 'Estou voltando para isso'".

    O que esperar na temporada final de Lucifer na Netflix?

    Lucifer vai retornar para mais 10 episódios que encerrarão adequadamente a série na Netflix. Inclusive, a 6ª temporada vai ter o episódio mais caro da produção. Embora eles não tenham planejado isso originalmente, Henderson e Modrovich criaram uma nova história que foi descrita como uma carta de amor aos fãs e mais intimista.

    "A 6ª temporada, em parte por causa de COVID, se tornou uma temporada muito mais intimista", explicou Modrovich ao Collider. "Mas também porque sabíamos que tínhamos feito a temporada 5B espetacular, não queríamos nos superar e ser apenas uma ação vazia. Então, encontramos a história mais íntima para todos os nossos personagens, em um tom muito mais emocional. Não tivemos que nos esforçar para encontrar histórias para ninguém. Nós apenas cavamos em um nível mais profundo com todos", revelou.

    Lucifer na Netflix: O que podemos esperar na 6ª temporada da série?

    Mesmo com o enredo da temporada final sendo mantido em segredo, podemos esperar algumas coisas com esses acontecimentos importantes, como o desenvolvimento do novo papel celestial de Lucifer, que sem dúvidas é uma grande virada na trama da série e deve ter grandes implicações entre os personagens – especialmente no romance entre Lucifer e Chloe (Lauren German), que finalmente começou a engrenar e foi explorado na série.

    Além disso, tivemos uma morte inesperada de Dan Espinoza (Kevin Alejandro) no penúltimo episódio, onde Espinoza é sequestrado por um grupo de mercenários no meio da investigação de uma invasão domiciliar e depois acaba levando três tiros na barriga. Será que o Dan ainda volta de alguma forma para Lucifer?

    A temporada final ainda não data de estreia confirmada. Enquanto isso, todos os episódios da 5ª temporada de Lucifer estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top