Minha conta
    WandaVision: 10 easter-eggs do último episódio no Disney+

    Episódio final de WandaVision encerrou os arcos de Feiticeira Escarlate e Visão com muitas referências e easter-eggs.

    WandaVision chegou ao seu último episódio no Disney+ e teve que responder diversas perguntas que foram deixadas ao longo da série que inaugurou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Como um fechamento da história, obviamente rolaram muitos easter-eggs e referências aos quadrinhos, alguns deles dando dicas e fazendo conexões com as próximas produções.

    WandaVision começou como uma sitcom, mas logo deu as caras da Marvel na TV com uma trama repleta de mistérios que fizeram os fãs teorizarem muito durante seus nove episódios, que terminou em um confronto cheio de ação nas ruas de Westview. Algumas especulações foram concretizadas, outras não, mas é fato que o último episódio preparou muitas coisas que virão a seguir, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    O AdoroCinema separou os principais easter-eggs e detalhes que você não pode deixar passar batido durante o último episódio de WandaVision.

    Referência de O Mágico de Oz

    No último episódio de WandaVision, Wanda (Elizabeth Olsen) acerta Agatha Harkness (Kathryn Hahn) com um carro usando seus poderes – coisa que ela também fez contra o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Capitão América: Guerra Civil – mas quando ela vai investigar, encontra apenas as botas de Agatha deixadas para trás.

    Isso é uma divertida referência ao clássico O Mágico de Oz, de 1939, quando a Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton) morreu depois de Dorothy (Judy Garland) derrubar uma casa nela, só restando suas botas. Mas, ao contrário da bruxa de Oz, a bruxa da Marvel acabou sobrevivendo.

    Livro de magia de Agatha Harkness é o Darkhold

    O episódio 7 de WandaVision viu Wanda entrando no porão de Agatha Harkness, quando ela se revelou a verdadeira vilã da série. Porém, um livro mágico misterioso apareceu, gerando bastante teorias, mas como o AdoroCinema havia especulado: o livro se trata de Darkhold, um dos livros mais poderosos e perigosos da Marvel nos quadrinhos, podendo manipular a realidade e trazer as criaturas sobenaturais mais terríveis.

    Agatha que confirma essa informação e ainda revela que ele tem um capítulo inteiro sobre a Feiticeira Escarlate, a base do conhecimento de Agatha sobre Wanda. Na cena pós-créditos, vemos que Wanda pegou o Darkhold e está lendo ela mesma, para aprender novos feitiços. Ele é a maior conexão com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que vai continuar as histórias apresentadas em WandaVision.

    As experiências com o livro devem levar à apresentação total do Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, além de poder trazer o vilão Chthon, que criou esse livro e utilizou a Magia do Caos para governar a Terra por um tempo. Além disso, o design dele é bastante diferente daquele visto anteriormente na série Agents of SHIELD.

    Poder da Feiticeira Escarlate ultrapassa o do Feiticeiro Supremo

    Segundo Agatha Harkness, o poder da Feiticeira Escarlate ultrapassa até mesmo o do Feiticeiro Supremo. Isso é significativo, porque significa que Wanda deve ser capaz de feitos com a Magia do Caos que estão além de qualquer personagem do Universo Cinematográfico Marvel.

    Vale lembrar que o Ancião (Tilda Swinton), que era o Feiticeiro Supremo responsável por proteger a Terra, morreu em Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), e Stephen Strange deve se provar digno de se tornar o próximo Feiticeiro Supremo. Vai ser muito interessante ver os dois juntos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Referências implícitas a Chthon, o "Deus do Caos"

    Agatha Harkness afirma no último episódio que a Feiticeira Escarlate está destinada a destruir o mundo, provavelmente se referindo ao fato de ela ser uma agente da Magia do Caos, escolhida como um peão por Chthon.

    Mais tarde, quando o confronto entre Agatha e Wanda chega ao fim, ela afirma que Wanda não tem ideia do que fez ao reivindicar todo esse poder, especificamente que ela não tem ideia do que ela "desencadeou". Nos quadrinhos, quanto mais a Magia do Caos é usada, mais ela enfraquece a estrutura da realidade, permitindo que Chthon o atravesse de volta, fugindo da dimensão que ele estava aprosionado. 

    WandaVision: O que é Magia do Caos da Feiticeira Escarlate?

    Os poderes de Monica Rambeau nos quadrinhos aparecem

    Enquanto Wanda e Agatha lutam nos céus, Monica Rambeau (Teyonah Parris) intervém no chão para evitar que os filhos gêmeos de Wanda sejam baleados pelo diretor da SWORD Tyler Hayward (Josh Stamberg). A exposição repetida ao Hex reescreveu o corpo de Monica, concedendo a ela poderes sobre-humanos próprios; as balas não a ferem, ao invés disso, voam por seu corpo, perdendo sua energia cinética.

    Nos quadrinhos, a exposição à energia extradimensional transformou Monica em uma super-heroína que passou por codinomes como Capitã Marvel, Photon e Spectrum, transformando o corpo de Monica em uma forma de energia. Assim como em WandaVision, a versão em quadrinhos de Monica pode de fato absorver a energia cinética das balas em si mesma.

    WandaVision: Quais são os poderes de Monica Rambeau? Conheça a nova heroína do MCU

    "Eu sou o Visão"

    O Projeto Catarata da SWORD, mais precisamente Hayward, criou uma nova versão do Visão (Paul Bettany), utiilizando seu corpo para criar uma arma: o Visão Branco. No último episódio, as duas versões se enfrentam. Mas, o Visão Branco permite que o Visão de Westview mexa em seu circuito, o que faz com que ele viaje por suas memórias antigas, incluindo cenas de Vingadores: Era de UltronCapitão América: Guerra CivilVingadores: Guerra Infinita – até o momento de sua morte por Thanos (Josh Brolin).

    "Eu sou o Visão", percebe o Visão Branco, afirmando sua identidade. Isso também remete à cena de Tony Stark se declarando como Homem de Ferro no início do UCM. Ele acaba simplesmente voando e indo embora, mas deve retornar para as próximas produções do Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision: Visão morre no final da série do Disney+?

    Traje oficial da Feiticeira Escarlate

    Quando Wanda Maximoff manifesta seu poder total, ela finalmente se torna a Feiticeira Escarlate, vestindo o traje que ela vislumbrou em uma visão anos atrás, quando foi exposta à Joia da Mente. O visual é maravilhoso, como uma mistura de designs modernos e antigos de Wanda nos quadrinhos.

    O cocar tradicional da Feitceira Escarlate também parece demonstrar que Wanda reivindicou seu poder, da mesma forma que um cocar semelhante se manifestou sobre a mãe de Agatha em um flashback no episódio 8 de WandaVision.

    Além disso, ela revela que uma parte da Joia da Mente que vive nela e se manifestou na criação da Visão de Westview, explicando a explosão de energia amarela quando o corpo de Visão foi formado. Isso parece confirmar que a Joia da Mente se ligou a Wanda quando ela foi exposta ao seu poder durante os experimentos da Hydra.

    WandaVision: Como Feiticeira Escarlate ganhou seus poderes?

    Skrull recruta Monica para Nick Fury

    Na cena dos créditos intermediários do final de WandaVision, Monica Rambeau é abordada por um Skrull que está trabalhando para um amigo de sua mãe e busca sua ajuda em uma missão espacial. A cena pós-créditos do Homem-Aranha: Longe de Casa confirmou que Nick Fury (Samuel L. Jackson) está em uma aliança com os Skrulls em uma missão misteriosa ao espaço, então esse "amigo" deve ser ele.

    Isso faz com que Monica Rambeau seja uma peça-chave na próxima série Secret Invasion, além de ter um papel importante em Capitã Marvel 2.

    WandaVision: Como a série do Disney+ está dando dicas sobre Capitã Marvel 2?

    Feiticeira Escarlate copia técnica de leitura do Doutor Estranho

    Na cena pós-crédito que encerra WandaVision, Feiticeira Escarlate é vista lendo o Darkhold usando uma espécie de "duplicata astral", permitindo que ela faça duas coisas ao mesmo tempo. Esta é exatamente a mesma abordagem que Doutor Estranho usou em seu filme solo Doutor Estranho, de 2016, permitindo-lhe absorver conhecimento significativo com rapidez.

    Wanda claramente cresceu significativamente em seus poderes, visto que ela está fazendo isso sem qualquer indício de treinamento formal.

    WandaVision: Cenas pós-créditos do final se conectam com Doutor Estranho 2 e próximas produções da Marvel

    As vozes dos gêmeos

    Os estudos de Feiticeira Escarlate são interrompidos quando ela escuta Billy e Tommy pedindo ajuda. Ela acreditava que os gêmeos tinham morrido, mas claramente não é o caso.

    Nos quadrinhos, os gêmeos eram forjados com fragmentos da alma de Mephisto, então Wanda poderia muito bem ser manipulada mais uma vez. Alternativamente, os gêmeos foram reencarnados como Wiccano e Célere, membros dos Jovens Vingadores, então é possível que eles voltem de alguma maneira para formar o gupo futuramente no Universo Cinematográfico Marvel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top