Minha conta
    WandaVision: Visão morre no final da série do Disney+?

    O final de WandaVision mostrou revelações importantes para o futuro de Visão no Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel com Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivendo uma vida suburbana comum na realidade alternativa de sitcom criada em Westview. Mas, desde o começo, uma das maiores dúvidas na cabeça dos fãs era sobre o futuro de Visão, afinal, ele foi morto por Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita. Como foi revelado que ele fazia parte da ilusão criada por Wanda, ele iria continuar após o término da série do Disney+? 

    episódio 8 de WandaVision mostrou uma grande reviravolta para Visão, ao apresentar uma versão totalmente nova do andróide. A SWORD e seu Projeto Catarata, comandado por Tyler Hayward (Josh Stamberg) utilizaram o corpo original de Visão para criar o Visão Branco – a tão comentada participação especial mencionada por Paul Bettany –, uma nova versão sem emoções do personagem, para ser usada como uma arma para entrar no Hex e deter a Feiticeira Escarlate. Mas afinal, qual é o futuro do personagem agora que Wandavision chegou ao fim? 

    Atenção, o texto a seguir apresenta revelações sobre o episódio final de WandaVision!

    Destino de Visão em WandaVision

    Enquanto Agatha Harkness (Kathryn Hahn) e Wanda lutam ao longo do episódio, o mesmo ocorre com Visão Branco criado por Hayward e o Visão da realidade criada por Wanda – referido por ele mesmo como Visão "Condicional". Visão Branco aparece logo no começo do episódio, com Wanda achando que ele é o verdadeiro, afinal, ele ficou afastado por algum tempo enquanto ela lidava com a revelação da verdadeira vilã da série, a bruxa Agatha, e de sua identidade como magia do caos.

    Porém, ele pega o rosto dela nas mãos e começa a esmagá-la. Até que aparece o Visão Condicional e o derruba. Os dois começam a brigar, afinal, Visão Branco está programado para eliminar sua outra versão, porém, é convencido de que ele não é o cara que está procurando. Ele tem suas memórias escaneadas pela personagem ressuscitado em Westview, que percorrem todos os momentos que Visão teve no Universo Cinematográfico Marvel até Thanos destruí-lo e, em um momento de clareza, o Visão Branco declara "Eu Sou o Visão", voa para o céu e desaparece. 

    WandaVision: Relembre as participações da Feiticeira Escarlate e Visão nos filmes da Marvel

    Perto do final, Wanda e Visão levam seus filhos para casa para colocá-los na cama. Wanda faz o Hex se desfazer em Westview para finalmente deixar livre as pessoas que ela aprisionou como personagens de sitcom. Conforme ele se aproxima de sua casa, os protagonistas sabem que é o fim, por um tempo. Ele pode voltar em algum momento no futuro, mas ele entende que não pode viver no mundo de Wanda agora.

    Em um momento de lágrimas, Visão pergunta a Wanda: "O que sou eu?" Ela responde: “Você, Visão, é o pedaço da pedra da mente que vive em mim. Você é um corpo de fios, sangue e ossos que criei. Você é minha tristeza e minha esperança. Mas, principalmente, você é meu amor”. Um momento que, sem dúvidas, vai levar muitos fãs da Marvel às lagrimas.

    Visão está morto após final de WandaVision?

    Afinal, ele morre em WandaVision? Bom, vamos por partes. Depois de enfrentar o Visão de Westview, o Visão Branco continuou vivo e mais informado do que antes, com vislumbre de suas memórias, inclusive se declarando como a verdadeira versão do personagem – o que, tecnicamente, é verdade.

    Ele saiu voando para longe e não apareceu mais no final de WandaVision. Porém, isso abre portas para que essa versão do personagem apareça em outros projetos do Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision: Doutor Estranho 2 vai contar mais histórias de Feiticeira Escarlate, revela diretor

    O Visão de Westview, assim como os filhos de Wanda, foram criados naquela realidade por ela, pelo poder da Magia do Caos rebelada pelo seu luto com ajuda da Joia da Mente. Eles viviam em sua mente e coração; sua tristeza, esperança e amor. Quando ela decidiu que Westview não precisava mais estar sob seu controle, isso significou que seus filhos e a versão de Westview desapareceram.

    Porém, seus diálogos sugerem fortemente que ele veria Wanda novamente. Inclusive, a segunda cena pós-créditos mostrou Feiticeira Escarlate – agora até mesmo com roupa dela – ouvindo seus filhos gritarem por ela. O que tudo isso significa? Que, possivelmente, por meio da Joia da Mente, de sua Magia do Caos, e até mesmo com o Darkhold – que foi confirmado como o livro mágico misterioso no porão de Agatha – ela possa se encontrar com essa versão novamente, ou apenas seja um indicativo para o retorno de sua outra versão.

    Fato é que Visão Branco está muito vivo, e pode ser considerado como a versão “real” do personagem, então ele deve retornar em breve para o UCM. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top