Minha conta
    Halloween teve participação especial de Annabelle: Versão verdadeira da boneca aparece em cena com Jamie Lee Curtis
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Boneca que ficou famosa em Invocação do Mal fez uma pontinha no primeiro filme de Halloween.

    Uma das mais famosas franquias de terror do cinema, Halloween chegou ao capítulo final marcando a despedida de Jamie Lee Curtis, do papel de Laurie Strode, que interpretou pela primeira vez no clássico Halloween - A Noite do Terror (1978). Mas você sabia que além de Michael Myers, a franquia também teve uma participação especial de outro grande personagem do terror? A boneca Annabelle, de Invocação do Mal, está no “elenco”do longa original.

    Se Halloween Ends te deixou com vontade de reassistir aos outros filmes da série, repare em Annabelle no primeiro filme: há uma cena em que Laurie aparece falando ao telefone antes de ser perseguida pelo assassino e quem está ao fundo é justamente a boneca amaldiçoada que foi capturada pelo casal Ed e Lorraine Warren. Confira:

    A versão que aparece no filme, no entanto, é a “verdadeira”: enquanto a boneca apresentada em Invocação do Mal é feita de porcelana e tem feições bem sinistras, o brinquedo que deu origem à lenda da maldição (e que foi tirada de sua caixa em 2022) é de pano - igual a que está na cena de Halloween. 

    Vale notar ainda que Annabelle, além de ser estrela de sua própria franquia, também tem trabalhado bastante nos últimos anos e já fez participações em outras produções de sucesso. No Twitter, alguns usuários encontraram a boneca em filmes como Shazam!Aquaman e no clássico ET - O Extraterrestre (neste último, em sua versão de pano). Confira: 

    #Btag;blockquote class="twitter-tweet"#Etag;#Btag;p lang="en" dir="ltr"#Etag;The Annabelle doll has just as many DCEU appearances as Henry Cavill playing Superman#Btag;br#Etag;#Btag;br#Etag;Aquaman (2018)#Btag;br#Etag;Shazam (2019)#Btag;br#Etag;Shazam 2 (2022) #Btag;a href="https://t.co/LOGhDTIzE9"#Etag;pic.twitter.com/LOGhDTIzE9#Btag;/a#Etag;#Btag;/p#Etag;— Walt (@Uber_Kryptonian) #Btag;a href="https://twitter.com/Uber_Kryptonian/status/1550954636093317121?ref_src=twsrc%5Etfw"#Etag;July 23, 2022#Btag;/a#Etag;#Btag;/blockquote#Etag; #Btag;script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"#Etag;#Btag;/script#Etag;

    Halloween Ends é o último filme da franquia?

    O longa, que estreou nos cinemas brasileiros em 13 de outubro de 2022, marca o encerramento da franquia reiniciada em 2018 e a despedida de Jamie Lee Curtis. A trilogia começa 40 anos após os eventos do filme de 1978 (e desconsidera suas sequências diretas) e acompanha Laurie lidando com os traumas severos deixados pelos ataques que sofreu de Michael Myers no passado. No filme de 2018, o vilão retorna à cidade de Haddonfield, mas encontra Laurie determinada a dar fim a este tormento.

    Em passagem pela New York Comic Con, Jamie Lee Curtis se emocionou ao falar sobre a despedida de sua icônica personagem. “À esta altura, Jamie e Laurie se tornaram uma pessoa só. Não existe separação. Eu não teria nada na minha vida sem Laurie Strode. Não teria uma carreira, uma família… Tudo de bom que tenho veio dela”, disse.

    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Data de lançamento 13 de outubro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Rohan Campbell
    Usuários
    2,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top