Minha conta
    Novo filme de terror está fazendo público passar mal no cinema e diretor se preocupa: “Chamaram ambulância”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Já ouviu falar da franquia Terrifier? Conheça o filme de terror que deixou o público, literalmente, desmaiado.

    Nem os donos dos estômagos mais fortes estão conseguindo passar ilesos pela sessão de Terrifier 2 - ao menos é o que têm relatado alguns usuários nas redes sociais. O nova longa de terror do estúdio Bloody Disgusting (o mesmo da franquia V/H/S) tem chamado atenção pelas reações causadas no público e até o diretor, Damien Leone, se mostrou levemente preocupado com os efeitos adversos que seu filme tem causado.

    “Meu amigo desmaiou e o cinema chamou uma ambulância. Recomendo muito”, escreveu um usuário no Twitter. Na rede, outro perfil deu um relato perturbador sobre sua sessão: “Acabei de assistir a Terrifier 2. Uma bagunça sangrenta e incrível. O cara atrás de mim desmaiou em cima da minha poltrona, outro saiu porque não estava se sentido bem e, saindo do cinema, ouvi um cara vomitando muito alto no banheiro”, diz.

    #Btag;blockquote class="twitter-tweet"#Etag;#Btag;p lang="en" dir="ltr"#Etag;#Btag;a href="https://twitter.com/hashtag/Terrifier2?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"#Etag;#Terrifier2#Btag;/a#Etag; my friend passed out and the theater called an ambulance. Highly recommended #Btag;a href="https://t.co/DTrWjpeMO4"#Etag;pic.twitter.com/DTrWjpeMO4#Btag;/a#Etag;#Btag;/p#Etag;— Andrew Liming (@ratshitbastard) #Btag;a href="https://twitter.com/ratshitbastard/status/1579276269224853504?ref_src=twsrc%5Etfw"#Etag;October 10, 2022#Btag;/a#Etag;#Btag;/blockquote#Etag; #Btag;script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"#Etag;#Btag;/script#Etag;

    Ao ficar sabendo dos relatos, o cineasta Damien Leone, que assina os dois filmes da franquia Terrifier e a antologia All Hallows' Eve [veja o trailer acima], aconselhou o público a assistir ao primeiro longa, lançado em 2016, antes do segundo. “Olha, eu adoraria ver algumas pessoas saindo da sala, acho que é tipo uma medalha de honra porque o filme é intenso. Mas não quero ninguém desmaiando, se machucando. Se você assistir a Terrifier 1, vai saber no que está se metendo”, disse em entrevista à Entertainment Weekly.

    No primeiro filme, há uma cena específica que parece ter chocado mais profundamente o público e o cineasta afirmou que a sequência vai mais além. “Tem uma cena de assassinato, com um serrote, que deixou todo mundo falando sobre. Tentamos igualar essa cena [no novo filme] porque os fãs que nos apoiaram esse tempo todo realmente queriam ver”, pontuou.

    Sobre o que é o filme Terrifier? 

    A grande estrela da franquia Terrifier é um palhaço sinistro chamado Art, que aterroriza um grupo de jovens na noite de Halloween. A perseguição é cheia de momentos grotescos e sádicos do vilão, que usa diversas armas - incluindo o serrote citado acima pelo diretor - para torturar suas vítimas. Na época, as críticas definiram o tipo de violência como “ousado”. “Faz Pennywise [palhaço do filme It - A Coisa] para o Krusty [de Os Simpsons], disse o Farsighted. Assista ao trailer:

    #Btag;iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6KkONLf_ZKU?controls=0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen#Etag;#Btag;/iframe#Etag;

    No Twitter, outros usuários também deixaram comentários sobre o longa, que estreou em outubro, nos cinemas norte-americanos (e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil). Confira:

    #Btag;blockquote class="twitter-tweet"#Etag;#Btag;p lang="en" dir="ltr"#Etag;TERRIFIER 2: The first movie in my lifetime where I’ve read reports of people fainting and vomiting in the theater, and then after finally seeing it myself thinking, “yeah, I get that.”#Btag;/p#Etag;— vulgar overlord (@wounded_kite) #Btag;a href="https://twitter.com/wounded_kite/status/1579872505296486401?ref_src=twsrc%5Etfw"#Etag;October 11, 2022#Btag;/a#Etag;#Btag;/blockquote#Etag; #Btag;script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"#Etag;#Btag;/script#Etag;

    “O primeiro filme da minha vida em que li relatos de pessoas desmaiando e vomitando no cinema, e depois de finalmente ver, pensei ‘é, entendo’”

    “Vi Terrifier 2 no cinema e não posso enfatizar o quanto esse filme é divertido. Um passeio em uma casa mal-assombrada que é tão cheio de sangue e amor ao gênero que parece o último slasher que você precisa assistir. Veja”

    “Assisti Terrifier 2 no último final de semana e sinto que esse filme arruinou todos os filmes para mim. Não porque era ruim, ah, não! Mas porque todos os filmes que eu já assisti e ainda vou assistir simplesmente não serão tão bons”

    Terrifier
    Terrifier
    Data de lançamento 20 de março de 2023 | 1h 22min
    Criador(es): Damien Leone
    Com David Howard Thornton, Catherine Corcoran, Jenna Kanell
    Usuários
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top