Minha conta
    Brendan Fraser vai fazer A Múmia 4? Ator cotado ao Oscar faz update sobre futuro da franquia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Brendan Fraser interpretou o protagonista Rick O'Connell no clássico A Múmia (1999) e suas duas sequências lançadas.

    Brendan Fraser se tornou um dos principais astros de Hollywood nos anos 90 e começo dos anos 2000, principalmente pelo papel de protagonista Rick O'Connell no sucesso A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001). O ator está sendo cotado ao Oscar por sua elogiada atuação em seu novo filme, A Baleia (The Whale) de Darren Aronofsky, e revelou recentemente que toparia retornar à franquia A Múmia.

    Em entrevista à Variety, Brendan Fraser confessou que não sabe se é possível um novo filme de A Múmia, mas estaria aberto em voltar ao papel de Rick O'Connell caso exista uma possibilidade interessante. “Eu não sei como iria funcionar. Mas eu estaria aberto à ideia se alguém aparecer com o conceito certo", disse o ator que apareceu pela última vez no terceiro filme, A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008).

    Na história do primeiro filme, acompanhamos o aventureiro Rick O'Connell (Fraser) enquanto ele viaja para Hamunaptra, a Cidade dos Mortos, com uma bibliotecária e seu irmão mais velho, onde acidentalmente despertam Imhotep (Arnold Vosloo), um sumo sacerdote amaldiçoado com poderes sobrenaturais. Comandado por Stephen Sommers, o filme faturou quase 416 milhões de dólares mundialmente.

    Além de A Múmia, relembre os melhores papéis de Brendan Fraser em Hollywood

    Uma reinicialização de A Múmia foi lançada em 2017, com Tom Cruise de protagonista, como parte do "Dark Universe" – universo compartilhado dos monstros da Universal, que acabou sendo cancelado por causa do fracasso da nova versão de A Múmia. Na entrevista à Variety, Brendan Fraser deu sua opinião sobre quais foram os motivos que fizeram essa reinicialização estrelada por Tom Cruise fracassar.

    “É difícil fazer esse filme. O ingrediente que tínhamos para a nossa Múmia, que eu não vi naquele filme, era a diverção. Era o que faltava naquela encarnação. Era um filme de terror direto demais. A Múmia deve ser um passeio emocionante, mas não aterrorizante e assustador”, comenta Fraser. “Eu sei como é difícil conseguir. Tentei fazer isso três vezes”, acrescenta o ator sobre sua experiência nesses filmes.

    Brendan Fraser vai ganhar o Oscar pelo seu papel em A Baleia?

    Novo filme de Darren Aronofsky (Réquiem para um SonhoMãe! e Cisne Negro), A Baleia é baseado na peça de Samuel D. Hunter, estrelado por Brendan Fraser e Sadie Sink. Na história, acompanhamos a vida de Charlie (Fraser), um professor de inglês recluso que sofre de obesidade mórbida e tenta se reconectar com sua filha adolescente Ellie (Sink), para uma última chance de redenção.

    O filme estreou no Festival de Veneza 2022, com Brendan Fraser recebendo muitos elogios pela atuação e sendo um dos nomes mais cotados ao Oscar 2023. Ele recebeu um prêmio no Festival Internacional de Cinema de Toronto pela sua atuação, e nos últimos anos eventuais indicados e vencedores do Oscar também ganharam prêmios no TIFF, como Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye), Joaquin Phoenix (Coringa) e Anthony Hopkins (Meu Pai).

    A Baleia estreia dia 9 de dezembro nos Estados Unidos, mas ainda não há data de lançamento no Brasil.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top