Minha conta
    Brendan Fraser reage ao cancelamento “decepcionante” de Batgirl: “Os fãs queriam ver este filme”

    Decepcionado com o cancelamento de Batgirl, o ator ainda elogiou o trabalho de Leslie Grace e afirmou que este seria um filme que os fãs gostariam de assistir.

    Após algum tempo do cancelamento de Batgirl, Brendan Fraser, que estava no elenco do filme da DC, se pronunciou, mais uma vez, a respeito da decisão da Warner Bros Discovery de retirar o longa da programação de lançamentos do estúdio. Durante o Festival Internacional de Cinema em Toronto, o ator disse que ficou “decepcionado” com a atitude do estúdio.

    “Os fãs realmente queriam ver esse filme sendo feito. Leslie Grace é um dínamo. O filme foi gravado e concebido para uma tela menor. Nesta era em que estamos agora, entre serviço de streaming versus lançamento nos cinemas, isso acabou sendo um ‘canário em uma mina de carvão’. O que aprendemos com isso? Trabalhe com cineastas confiáveis, como Darren Aronofsky”, disse Fraser.

    Em meados de agosto, a Warner Bros Discovery decidiu não lançar mais Batgirl em nenhuma plataforma do estúdio – nem nos cinemas ou na HBO Max. Tal cancelamento ocorreu devido a problemas na produção e paralisações por causa da pandemia, aumentando o orçamento para US$90 milhões, o que fez com que o longa tivesse a sua estreia barrada.

    David Zaslav, novo CEO da Warner Bros Discovery, iniciou um regime corporativo para rever as prioridades da empresa, com a intenção de fazer com que títulos da DC sejam sempre grandes eventos no cinema. Mas as polêmicas pós-cancelamento não pararam por aí. Em um novo movimento, a Warner Bros deletou de seus servidores os arquivos de Batgirl, o que deixou os diretores Bilall FallahAdil El Arbi ainda mais decepcionados. Eles tentaram salvar o que podiam nos computadores da HBO Max, mesmo que isso significasse filmar clipes armazenados em um computador com os seus celulares, mas infelizmente, não conseguiram.

    Recentemente, o executivo do estúdio, Gunnar Wiendenfels, ainda disse que a repercussão que a empresa recebeu por conta da decisão de cancelar Batgirl foi “fora de proporção”. Ele também defendeu os cortes da Warner, afirmando que a empresa faz parte de "uma indústria criativa e um dos elementos para a criatividade é que há julgamento e visões a respeito do potencial de um determinado pedaço de propriedade intelectual".

    Se Batgirl ainda estivesse na programação de lançamentos da Warner Bros, o longa teria como protagonista Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York), dando vida à personagem Barbara Gordon, também conhecida como Batgirl. Além disso, a produção contaria com a aparição de Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman, o ator J.K. Simmons no papel do Comissário Gordon, que ele interpretou em Liga da Justiça e, é claro, Brendan Fraser como o vilão, Vagalume.

    Divulgação/A24

    De volta aos holofotes

    Após ser aplaudido e premiado nos Festivais Internacionais de Cinema de Toronto e Veneza, Brendan Fraser está cada vez mais próximo de entrar na lista dos indicados ao Oscar 2023, pelo filme A Baleia. Com direção de Darren Aronofsky, a trama acompanha Charlie, um homem que sofre de obesidade mórbida, insuficiência cardíaca congestiva e profundas crises de tristeza, enquanto luta para consertar o relacionamento com sua filha distante e lidar com as memórias do seu falecido parceiro, Alan.

    No elenco também estão Sadie Sink, Ty Simpkins, Samantha Morton, Hong ChauHuck Milner e Sathya Sridharan. O longa estreia dia 9 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top