Minha conta
    Batgirl: Filme solo da heroína é cancelado mesmo com suas filmagens concluídas

    Batgirl, filme solo da heroína que seria interpretada por Leslie Grace, não será mais lançado nos cinemas e na HBO Max.

    Batgirl, filme solo da personagem que seria estrelado por Leslie Grace, foi cancelado pela Warner Bros. Discovery, de acordo com o The Wrap, e não será lançado em nenhuma plataforma pelo estúdio – nem nos cinemas nem na HBO MAX. Ele inicialmente estava sendo projetado para ser um lançamento do streaming da HBO e, em seguida, para distribuição nos cinemas mundiais, o que acabou sendo revisto.

    Devido a problemas na produção e paralisações por causa da pandemia, seu orçamento aumentou para US$ 90 milhões e fez com que os planos para seu lançamento fossem cancelados. O novo regime corporativo da Warner Bros. Discovery, liderado pelo CEO David Zaslav, está revendo as prioridades da empresa, com a intenção de fazer com que os títulos da DC sejam grandes eventos no cinema. De acordo com a Variety, os membros do estúdio insistem que a decisão não foi motivada pela qualidade do filme ou pelo compromisso dos cineastas, mas pelo desejo de que a lista de filmes da DC sejam grandes sucessos. 

    Como seria o filme da Batgirl estrelado por Leslie Grace?

    O filme solo de Batgirl teria como protagonista Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York) como a personagem Barbara Gordon (conhecida como Batgirl), comandado pela dupla de cineastas Adil El ArbiBilall Fallah – de Bad Boys para Sempre e, mais recentemente, dirigindo os dois primeiros episódios da série Ms. Marvel. 

    Na história, ainda teríamos a aparição de Michael Keaton como Bruce Wayne / Batman, assim como J.K. Simmons no papel do Comissário Gordon, que ele interpretou em Liga da JustiçaBrendan Fraser interpretaria o vilão, Firefly, e Leslie Grace contou à Variety recentemente que teve conversas iniciais com El Arbi e Fallah sobre uma possível sequência para Batgirls e sobre o que ela “poderia ser”.

    Batgirl estreou nos quadrinhos do Batman há 50 anos como Barbara Gordon, filha do comissário de polícia de Gotham City, Jim Gordon. Desde então, ela se tornou uma das super-heroínas mais populares do mundo. Quando Barbara Gordon ficou paraplégica por causa de um tiro do Coringa no clássico “A Piada Mortal", outros combatentes do crime assumiram esse identidade, enquanto Barbara se tornou Oráculo, uma assessora de tecnologia do Batman. Barbara mais tarde retornou ao papel de Batgirl, enquanto seu ataque sofrido pelo Coringa foi revisado.

    Foram anos de desenvolvimento do projeto, com as filmagens ocorrendo inicialmente em Glasgow, Escócia, de novembro de 2021 a março de 2022. Atualmente estava no estágio de pós-produção. Essa decisão foi bastante chocante, levando em conta que os estúdios dificilmente cancelam projetos nesse estágio de produção, preferindo obter pelo menos algum retorno de seu investimento. Segundo a Variety, Warner Bros. Discovery ainda está discutindo o que fazer com The Flash, com lançamento nos cinemas em 2023, filme que foi bastante prejudicado por causa das polêmicas de abuso e má conduta de Ezra Miller.

    Batgirl
    Batgirl
    Criador(es): Adil El Arbi, Bilall Fallah
    Com Leslie Grace, Michael Keaton, Brendan Fraser
    Usuários
    3,2
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top