Minha conta
    Brendan Fraser se emociona após receber prêmio importante no Festival de Toronto: “Isso é novo para mim”

    Brendan Fraser recebeu um prêmio de melhor atuação pelo filme The Whale (A Baleia) durante o Festival de Toronto 2022.

    Brendan Fraser pode estar mais perto do Oscar e os aplausos e premiações estão concretizando esta possível realização. Neste domingo (11), o ator se emocionou ao ganhar o prêmio Tribute Award do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) por sua atuação em o filme A Baleia, de Darren Aronofsky

    “Isso é novo para mim. Normalmente, sou o cara que distribui essas coisas e fiquei bom nisso. O truque é: mão esquerda, segure; mão direita, aperte”, brincou ele, observando que a última vitória que ele teve foi no SAG Awards, ao lado do elenco do filme Crash – No Limite (2004).

    “Além de ter feito parte de elencos impressionantes e talentosos, acho que a última vez que esperei ouvir o meu nome ser chamado em voz alta para receber um prêmio foi na 4ª série, da liga de boliche. Minha mãe disse que era um grande prêmio. Além disso, estava escrito na placa ‘Brian Fusher’. Então, Brian, se você estiver em casa, pode pegar o seu troféu comigo. Pois este aqui é o meu”, disse Fraser.

    The Whale (A Baleia) teve a sua primeira grande estreia na América do Norte no TIFF 2022, e que Fraser foi aplaudido de pé e ficou visivelmente emocionado no palco. Ao se juntar com o diretor Darren Aronofsky e os atores Ty Simpkins Sadie Sink para uma sessão de perguntas e respostas, ele deu um lenço de papel ao moderador do evento, já que muitos ainda se encontraram emocionados após a exibição do filme.

    A trama acompanha Charlie, um homem que sofre de obesidade mórbida, insuficiência cardíaca congestiva e profundas crises de tristeza, enquanto luta para consertar o relacionamento com sua filha distante e lidar com as memórias do seu falecido parceiro, Alan. No elenco também estão Samantha Morton, Hong Chau, Huck Milner e Sathya Sridharan.

    “A arte é sobre correr riscos, e Aronofsky e o escritor Samuel D. Hunter me deram uma chance e sou grato a eles. A Baleia é uma história de redenção. Ele passou por mudanças significativas na vida e se esqueceu de quem ele é e das pessoas que ama, e está ficando sem tempo para dizer isso a eles. Charlie vê o bem nos outros quando eles não podem ver isso em si mesmos, e ele pode trazer isso à tona. Acredito firmemente que precisamos de mais disso neste mundo. É o público que dá vida ao cinema, então devo agradecer por me manter no trabalho que eu amo porque é um bom trabalho se você conseguir”, disse Fraser sobre seus parceiros de trabalho.

    Além ganhar um dos maiores prêmios do Festival de Toronto 2022 – que já consagrou Joaquin Phoenix (Coringa) e Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye), Brendan Fraser também recebeu elogios e aplausos pelo destaque do longa no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano. A Baleia estreia dia 09 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Paramount+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top