Minha conta
    Além de A Múmia, relembre os melhores papéis de Brendan Fraser em Hollywood
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O ator que está em destaque por sua atuação no filme The Whale, cotado para o Oscar 2023, tem uma carreira versátil e já provou seu talento em diversas produções. Vale a pena relembrar.

    Brendan Fraser emocionado com os aplausos por sua atuação em The Whale, no Festival de Cinema de Veneza, ganhou todos os sites de notícias do mundo. O ator, conhecido sobretudo por sucessos do final dos anos 90, como A MúmiaGeorge, o Rei da Floresta, figurou por muito tempo nas listas de atores “sumidos” de Hollywood. Mas, enfim, parece estar recebendo o reconhecimento que tanto merece.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 18 de junho de 1999 | 2h 05min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Brendan precisou lidar com questões muito sérias que prejudicaram sua carreira ao longo dos anos, e teriam afastado o ator de aproveitar justamente o momento que deveria ser seu auge. Fraser teria sido vítima de assédio sexual dentro da indústria, o que o fez entrar em depressão e também ser boicotado, como o mesmo alega, de diversas produções. Ele acusa o poderoso ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, órgão responsável pelo Globo de Ouro

    Para além de A Múmia, ou mesmo o aguardado The Whale, o AdoroCinema preparou uma lista de filmes com Brendan Fraser, que ilustram o quanto, mesmo com diversos obstáculos, o ator sempre entregou tudo para seu público.

    Código de Honra (1992)

    Vindo de uma família humilde, Brendan Fraser vive o jovem David Greene em Código de Honra, que conseguiu uma bolsa em uma grande e tradicional escola. Lá, ele se torna a estrela do time de futebol americano do colégio, gerando a admiração e a inveja de muitos de seus colegas. Mas tudo muda quando uma verdade vem a tona: David é judeu. A partir daí, os preconceitos ficam cada vez mais visíveis.

    Endiabrado (2000)

    Já na comédia Endiabrado, Elliot (Brendan Fraser) é um enfadonho programador de computadores que está perdidamente apaixonado por sua colega de trabalho. O problema é que ela não lhe dá a menor atenção. Para resolver isto, Elliot resolve vender sua alma ao Diabo, que lhe dá 7 desejos para que possa enfim conquistar a garota dos seus sonhos.

    Crash - No Limite (2004)

    No vencedor do Oscar de Melhor Filme, Crash - No Limite, Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor (Brendan Fraser), em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles.

    Coração de Tinta - O Livro Mágico (2008)

    Em Coração de Tinta - O Livro Mágico, Mo Folchart (Brendan Fraser) trabalha como encadernador de livros e junto com sua filha, têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta. Só que sempre que isto acontece, uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações, por ser a história que aprisionou sua esposa. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de sua filha, por um vilão que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.

    Viagem ao Centro da Terra - O Filme (2008)

    Em Viagem ao Centro da Terra - O Filme, Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max, que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho e uma guia. Entretanto, em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.

    O ator ainda estava no elenco de Batgirl, longa cancelado pela Warner Bros. Discovery em agosto de 2022. Fãs do ator estão com muitas expectativas em torno do Oscar e de uma possível indicação de Brendan a uma estatueta. Seria o desfecho perfeito para a volta por cima do astro?

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top