Minha conta
    Coração de Tinta - O Livro Mágico: Entenda a conexão do filme de Brendan Fraser com A Múmia

    Coração de Tinta é estrelado por Brendan Fraser — astro de A Múmia — e Andy Serkis, que aparece na icônica franquia O Senhor dos Anéis.

    Coração de Tinta - O Livro Mágico é um filme estrelado por Brendan Fraser (A Múmia), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis - As Duas Torres), Eliza Bennett (Broadchurch) e Sienna Guillory (Simplesmente Amor). Na trama, Mo Folchart e sua filha Meggie, de 12 anos, são apaixonados por livros. O pai estimula a menina a ler desde cedo, pois ele trabalha como encadernador. Porém, há algo especial nesta família: eles são capazes de trazer à vida personagens da literatura caso leiam as obras em voz alta.

    Coração de Tinta - O Livro Mágico
    Coração de Tinta - O Livro Mágico
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2008 | 1h 47min
    Criador(es): Iain Softley
    Com Brendan Fraser, Eliza Bennett, Paul Bettany
    Usuários
    3,9

    Certo, dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas. Incrível, né?

    Se você adora filmes de fantasia, não pode perder essa produção perfeita para assistir com a família. Quem dirige a obra é Iain Softley, responsável por um dos filmes de terror mais queridos dos anos 2000: A Chave Mestra.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Coração de Tinta - O Livro Mágico:

    Casal unido em Hollywood

    Esse é um dos três filmes em que Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante) e Paul Bettany (WandaVision) atuam juntos. Os demais foram Uma Mente Brilhante (2001) e Criação (2009).

    12 personagens que são casados na vida real e você não sabia

    Brendan Fraser foi escolhido a dedo

    Foi Cornelia Funke, autora de "Coração de Tinta" e produtora do filme, quem escolheu Brendan Fraser para interpretar o personagem Mo Folchart.

    De A Múmia a Doom Patrol: Por onde andou Brendan Fraser?

    Livro dedicado exclusivamente ao ator

    O segundo livro da trilogia foi dedicado ao ator Brendan Fraser e a autora enviou a ele uma cópia autografada. Isso que é ser querido, né?

    5 franquias de livros que tiveram adaptações ruins para o cinema

    Conexão com A Múmia

    Em uma das primeiras cenas na casa de Elinor, uma caixa de ferramentas é vista ao lado de Brendan Fraser. Essa é a mesma caixa que Rich (Fraser) dá para Evie (Rachel Weisz) em A Múmia (1999). Dúvido que você tenha reparado!

    Inspirações para o personagem Dustfinger

    Enquanto escrevia o livro, Cornelia Funke se inspirou nos atores Viggo Mortensen (Capitão Fantástico) e Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma) para criar o personagem Dustfinger.

    Cidade abandonada serviu como set de filmagens

    A Comissão da Riviera Italiana de Filmes ajudou a equipe de produção a encontrar uma cidade abandonada e assustadora para as gravações.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top