Minha conta
    Como Hollywood falhou com Brendan Fraser?
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Após anos longe dos holofotes, o astro de A Múmia retorna aos cinemas com um longa-metragem cotado ao Oscar 2023: A Baleia.

    Brendan Fraser ficou conhecido no mundo todo por trabalhos em filmes como A Múmia, Endiabrado, George, o Rei da Floresta e Viagem ao Centro da Terra, mas após ter chegado ao topo de Hollywood, o astro acabou sumindo por muito tempo das telas do cinema.

    Fraser alcançou o sucesso pela primeira vez na comédia O Homem da Califórnia, interpretando um homem das cavernas descongelado apelidado de Link. Embora seja lembrado principalmente como um herói de ação por seu trabalho na trilogia “A Múmia'', o ator também era um artista cômico talentoso, que provou ser capaz de alternar entre drama e comédias familiares com facilidade.

    Infelizmente, uma série de eventos infelizes tirou Fraser dos holofotes. Enquanto ainda atuava, os papéis que recebeu não eram tão chamativos quanto aqueles de que gostava, como os da franquia A Múmia. Felizmente, isso mudou nos últimos anos, graças a uma série de papéis coadjuvantes regulares em séries como The Affair e Condor, fazendo com que ele voltasse a chamar a atenção do público. Mesmo assim, muitos não sabem por que o ator pareceu deixar Hollywood por um tempo e por que só agora ele está retornando.

    Como Hollywood falhou com Brendan Fraser?

    De acordo com Fraser, seus problemas começaram no verão de 2003, no auge de sua popularidade. Em uma entrevista de 2018 com a GQ, ele detalhou como havia sido abusado sexualmente por Phillip Berk, o presidente da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), que organiza o Globo de Ouro, enquanto participava de um almoço. O astro lutou contra as investidas de Berk, mas, constrangido com o incidente, não pensou em apresentar acusações criminais contra o presidente do HFPA. Foi depois desse incidente que Fraser acreditou que Berk começou a exercer influência para arruinar sua carreira e acabar com a sua carreira em Hollywood. O presidente da HFPA, deve-se notar, negou todas as reivindicações de Fraser completamente.

    Outro problema que Fraser enfrentou durante esse período foi uma série de cirurgias que o levaram a um período de idas e vindas para o hospital durante sete anos. Isso foi em grande parte o resultado do trabalho de dublê que realizava em seus mais diferentes papéis .Como consequência, ele teve que fazer uma substituição parcial do joelho, uma laminectomia, e cirurgia de cordas vocais. O tempo de recuperação para esses procedimentos limitou sua disponibilidade e quais funções ele poderia assumir com segurança.

    Como resultado da turbulência emocional de sua agressão, a sensação de que estava sendo condenado ao fundo do poço pela comunidade de atores e o estresse de sua cirurgia, Fraser mergulhou em profunda depressão. Isso foi agravado ainda mais pela morte de sua amada mãe e seu divórcio da atriz Afton Smith. Diante de tudo isso, não é de se admirar que o astro, sentindo-se abusado e descartado por Hollywood, tenha optado por reduzir seu trabalho no cinema e buscar projetos distantes do sistema de estúdios que o evitava.

    Uma segunda chance para Brendan Fraser

    Depois de vários anos de papéis coadjuvantes, surgiu um trabalho estranhamente apropriado: Cliff "Robotman" Steele, na série Doom Patrol. O personagem, um famoso piloto de carros de corrida cujo cérebro foi implantado em um corpo de robô, estava longe de ser o tipo de herói que Fraser era famoso por interpretar. O papel representou um desafio interessante para ele, que, ao interpretar Cliff Steele em flashbacks de antes de seu acidente, trabalhou principalmente em conjunto com o ator Riley Shanahan para dar vida a Robotman com a voz de Fraser. 

    Desde a estreia de Doom Patrol e a introdução de Robotman, Fraser voltou a subir na carreira e seu nome vem sendo desejado em diversos filmes promissores ao lado de algumas das maiores estrelas da atualidade. Ele chegou a estrelar ``Behind The Curtain of Night'', uma peça de fantasia sobre um homem que volta dos mortos com as memórias de todas as suas vidas passadas restauradas; e foi anunciado como o advogado W.S. Hamilton, no próximo filme de Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon, que apresenta um elenco impressionante, com nomes como Robert De Niro, Leonardo DiCaprio e Jesse Plemons.

    Confirmando de vez sua volta por cima, este ano (2023), o ator protagonizou o longa-metragem dirigido por Darren Aronofsky, A Baleia (The Whale, no original), um dos grandes títulos cotados ao Oscar. Na trama, acompanhamos a história de um homem com obesidade severa que tenta se reconectar com a filha adolescente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top