Minha conta
    Festival de Veneza 2022: Brendan Fraser chora ao receber aplausos por filme cotado ao Oscar

    Brendan Fraser se emociona com os aplausos após a sua performance em The Whale, filme de Darren Aronofsky exibido no Festival de Cinema de Veneza e, possivelmente, cotado para o Oscar 2023.

    Parece que The Whale é um dos filmes mais promissores da próxima temporada ds premiações. Neste domingo (05), o longa teve sua estreia mundial durante o Festival de Cinema de Veneza, garantindo seis minutos de aplausos à Brendan Fraser, levando o ator às lágrimas, além de fortalecer o seu retorno à Hollywood e, possivelmente, uma indicação ao Oscar. O drama dirigido por Darren Aronofsky acompanha Fraser que interpreta um gay que sofre de obesidade mórbida e vive em uma cadeira de rodas.

    Fraser abraçou Aronofsky várias vezes durante a ovação. Ele até tentou sair do teatro em um dado momento, mas a enxurrada de palmas foi tão forte que ele ficou mais tempo e ainda fez uma referência de agradecimento ao público que assistiu ao filme. Entre os presentes no Teatro Sala Grande estavam Phoebe Waller-BridgeNick Kroll e Huma Abedin, que trabalha com Hillary Clinton. Muitos outros dentro do cinema não resistiram à emoção e se entregaram às lágrimas por conta das cenas finais do longa.

    The Whale é estrelado por Brendan Fraser que interpreta um homem gay que vive com obesidade mórbida e luta para se reconectar com sua filha de 17 anos. No elenco também estão Sadie Sink (Stranger Things) que faz o papel da filha, Hong ChauSamantha Morton e Ty Simpkins. O drama é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter, que adaptou o roteiro para o longa de Aronofsky.

    Para incorporar o protagonista, Fraser usou um traje protético que adicionava em torno de 150kg ao seu corpo. O ator passava até seis horas na cadeira de maquiagem (todos os dias) para se transformar completamente no personagem. Em uma entrevista dada antes da estreia do filme no festival, Fraser disse que seu traje era incômodo. “A peça do torso era quase como uma camisa de força com mangas que passavam, retocadas à mão, para parecer idênticas à pele humana”.

    Na coletiva de imprensa do Festival de Cinema de Veneza, o ator deu mais explicações sobre sua transformação. “Desenvolvi músculos que não sabia que tinha. Tive até uma sensação de vertigem no final do dia quando tudo era retirado. Isso me deu apreço por aqueles cujos corpos são semelhantes. Você precisa ser uma pessoa incrivelmente forte mental e fisicamente, para habitar esse ser físico”.

    The Whale marca outra grande estreia de Aronofsky no Festival de Cinema de Veneza, como O Lutador (2008), que ganhou o Leão de Ouro; Cisne Negro (2010) que foi um dos grandes sucessos do festival naquele ano, rendendo o prêmio de atriz emergente para Mila Kunis; e Mãe! (2017) estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem.

    Brendan Fraser é conhecido pelos filmes George, O Rei da Floresta (1997), A Múmia (1999), O Retorno da Múmia (2001), Endiabrado (2000), Coração de Tinta – O Livro Mágico (2008), Viagem ao Centro da Terra (2008) e A Múmia: A Tumba do Imperador (2008). Em breve, veremos Fraser em Killers of the Flower Moon, uma produção de Martin Scorsese; e The Whale, que estreia dia 09 de dezembro lá fora, mas ainda não há data de lançamento no Brasil.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top