Minha conta
    Batgirl: Filme cancelado da DC teria sido rejeitado pelos espectadores durante a exibição teste: “Parecia um piloto de uma série de TV”
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Protagonizado Leslie Grace, Batgirl estava previsto para chegar aos cinemas brasileiros ainda em 2022.

    Após o polêmico cancelamento do longa-metragemBatgirl, anunciado na terça-feira (2) pela Warner – além da informação de que outra heroína da DC pode também perder seu filme –, a novidade fica por conta de uma suposta exibição teste do filme solo da heroína de Gotham, que segundo fontes, teria fracassado em termos de crítica.

    Batgirl
    Batgirl
    Criador(es): Adil El Arbi, Bilall Fallah
    Com Leslie Grace, Michael Keaton, Brendan Fraser
    Usuários
    3,2

    Durante o podcast The Town (via Screen Rant), Matthew Belloni – uma fonte com informações de bastidores da indústria cinematográfica – revelou alguns detalhes a respeito do evento teste de Batgirl, afirmando que o filme teve um desempenho pobre junto aos espectadores. O insider detalhou uma conversa com uma pessoa que aparentemente assistiu à obra, alegando que o consenso geral era de que a mesma certamente não tinha potencial para as grandes telas.

    “Esta pessoa é alguém que estava na exibição teste alguns meses atrás, quando eles [Warner] estavam tentando descobrir o que fazer com o filme. Eu liguei para ela e nós conversamos, dizendo que após a exibição, os executivos Walter Hamada, da DC, e alguns outros, perguntam ao público: "Vale a pena?". Claramente, eles estavam tentando descobrir se a produção merecia um lançamento nos cinemas, e o consenso absoluto era de que não. Minha fonte disse que parecia um piloto de uma série de TV. Ela ainda afirmou que a obra tinha uma pegada parecida com a de X-Men: Fênix Negra”, contou Belloni.

    Se as informações forem de fato verdadeiras, parece que mesmo com a desaprovação do público, a Warner Bros. chegou a considerar um lançamento nas grandes salas, acabando por descontinuar a ideia em seguida. Levando em consideração que Batgirl, inicialmente, seria uma produção direta para a HBO Max, a comparação com um episódio de série faz sentido. Além disso, vale ressaltar que a exibição teste de Fênix Negra também foi reprovada, acabando pelo longa-metragem fracassar nas bilheterias nos meses seguintes.

    Batgirl: Atriz se manifesta após cancelamento do filme e manda recado para fãs

    COMO SERIA O FILME DA BATGIRL?

    Como já divulgado, o filme solo da heroína de Gotham teria como protagonista Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York), assumindo o papel de Barbara Gordon. Assinado pela dupla de cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah, a trama faria parte do DCEU, seguindo os primeiros passos da personagem em sua jornada para tentar dar jeito na corrupta cidade do Batman.

    Na história, ainda teríamos a aparição de Michael Keaton, como Bruce Wayne, assim como J.K. Simmons na pele do Comissário Gordon; vivido por ele também em Liga da Justiça. Brendan Fraser interpretaria o vilão, Vagalume. Grace chegou a contar à Variety, que houveram conversas iniciais com os diretores sobre uma possível sequência para o longa.

    Coringa 2: Lady Gaga confirma participação e revela primeiro teaser do longa da DC
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top